quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ano novo, vida nova!

Bommm diaaa galeraaaa!!!

Faz tempo que não apareço, na verdade falta tempo, antes eu passava o dia sentada em frente a uma tela de computador, e muitas vezes não tinha trabalho, então escrever no blog era uma rotina.

Hoje a minha rotina é outra completamente diferente, já não sei o que é sentar em uma mesa em frente a uma tela de computador e não ter o que fazer...rs..

Vivo cercada de crianças, correndo pra lá e pra cá...não da tempo nem de fazer xixi...rs

Me formei, sou pedagoga e amanhã inicia uma nova etapa, após um ano como estagiária fui efetivada..uhuuuu...e agora é prosseguir neste caminho que escolhi para me realizar profissionalmente.

Quanto a minha vida pessoal, posso dizer que hoje me aceito...rs...como sou, com limitações, as vezes feliz, as vezes triste, caminhando e sempre buscando aprender.

Andei tendo crises de ansiedade e acho que depressão, o motivo, na verdade os motivos acho que foram vários: final de faculdade, expectativa quanto ao novo emprego, responsabilidades, relacionamento, o mundo, as pessoas...sempre quando saio de mim me perco, mas aprendi a voltar.

O "homi" continua na mesma, altos e baixos....o bom é que ele não me envolve nos seus rolos, ele tenta esconder...faz as coisas do jeito dele, busca ajuda do jeito dele, da as cabeçadas eu descubro as vezes pq ele deixa escapar, como hoje por exemplo..rs...ele está indo no CAPS e o psiquiatra passou remédio pra ele dormir quando ele tivesse insônia, o bunito ao invés de tomar como o médico mandou, que eu acho que é pra cortar o comprimido no meio, ele me toma dois de uma vez..ai me liga falando que não consegue acordar...bem feito...é o que respondi...fazer o que né...ele só faz o que ele quer...então...agora aguenta.

Pra ele ficou bem claro que eu não quero saber das cagada dele...quer cagar...caga longe de mim..rs.

Claro que mesmo  longe isso me afeta...me afeta e me afasta dele..porque eu não vou voltar a viver o que já vivi com ele...e ele sabe disso.

Sinto raiva, sinto tristeza, sinto vontade de amarrar o pé dele no foguete e mandar pra lua, sinto vontade de entrar no foguete e ir pra lua, mas é momentâneo, minha vida segue eu já não me paraliso mais ou deixo de viver por conta das escolhas dele.

E ele tem qualidades, vou escrever aqui não pra justificar minha escolha,,.rs..é que sempre só falo das cagadas dele né...kkk quero ser justa...rs.

Apesar de todas as cagadas, ele é um pai super presente, me ajuda bastante, é um marido carinhoso, não fica me traindo (que eu saiba), não é ciumento, é trabalhador, respeita minha liberdade e privacidade, não me atrapalha e me incentiva.

Ele está crescendo, aprendendo, se modificando e eu fico tão feliz em perceber isso nele...ainda ele tropeça bastante, cansa, reclama, mas está crescendo e isso é lindo de se ver, chega a me emocionar.

Quando vejo ele lutando pra mudar, quando vejo ele perdido e dando murro em ponta de faca preso em seus sentimentos, tão perto de se libertar e tão longe de enxergar a saída, sinto uma empatia por toda a humanidade e por mim, pois percebo como a caminhada nesse mundo de ilusão é complicada.

É isso gente.

Gostaria de deixar um grande abraço a todos os leitores do blog e um especial a minha madrinha J..rs..quantas saudades de ti, estou sumida mas nunca esqueço de vc, serei eternamente grata por vc ter passado pela minha vida.

FUIIIII


7 comentários:

  1. Ser um co dependente exige amor e paciência, assim como ser dependente exige apoio e compreensão. Assim é possível deixar o vício.
    http://grupodereabilitacao.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Para co dependentes lembrem-se de que quando a situação está difícil a ponto de fazer mal para as pessoas ao redor, é recomendável a internação involuntária ou compulsória.
    http://reabilitacaodedrogas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tá ruim mas tá bom...ainda está na zona de conforto. Ainda está dando pra conciliar o uso mesmo que esporádico e a familia. Fica dificil decidir mudar. Tb sinto saudade docê...mas me alegra muiiiiito ver o quanto mudou e evoluiu e ainda me arrastou nessa evolução. Aprendi demais com vc. Bjussss tiamuuuu. J

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas conquistas kel você merece!!! Bom ver que você está cuidando de você! Mas não some. Bjs Cris flor

    ResponderExcluir
  5. https://www.kickante.com.br/campanhas/curso-de-conselheiro-em-dependencia-quimica

    Ajudem com esta campanha e teremos mais DQ em recuperação.

    ResponderExcluir
  6. Quer Se Livrar Das Drogas?
    Mais de 90% dos internos aderem ao tratamento e retornam as suas atividades e ao convívio social, apresentando um ótimo desenvolvimento de sua vida. http://www.viversemdroga.com.br/index.php

    ResponderExcluir