terça-feira, 28 de junho de 2016

Rótulos não me definem...

Pegando carona no comercial da Nextel...rs...é isso rótulos não me definem...
Um dia há sete anos atrás mais ou menos, em uma festa de aniversário, uma mulher que trabalhava com dependentes quimicos ao falar comigo e perceber meu sofrimento no olhar e nas palavras me disse assim: vc está muito doente é uma codependente, precisa se tratar...
 Ela estava certa? Não...errada

Eu não estava doente, eu estava sofrendo por não saber lidar com sentimentos extremos.

Eu precisava me tratar? Não eu precisava aprender a lidar com meus sentimentos para que eu os controlasse e não eles a mim.

E  venho dizer, não há aprendizado sem prática.

Conviver com um dependente quimico te faz práticar isso, lidar com extremos dos mais variados sentimentos.

E quem é nesse mundo que sabe lidar com extremos?

Nesses anos conheci tanta gente que estava a uma beira de um ataque de nervos, depressão, ansiedade, sem vida...pessoas as quais nem se quer sabem o que significa codependência.

Elas estavam vivendo os extremos dos seus sentimentos.

Não se esconda atrás de rótulos, vc não é incapaz, vc pode aprender e se superar, basta estar disposto a isso.

Lembram daquela oração?

Serenidade para aceitar o que não posso mudar, coragem pra mudar o que posso e sabedoria pra saber a diferença...

Vc só pode mudar a si mesmo..CORAGEM

Obs: saudades de vcs..Dani apareci :) ... o homi...ainda bate cabeça...não aprendeu qua a cura vem de dentro..rs a autocura esse é a chave...estamos juntos no mesmo esquema cada um no seu quadrado...ele fez mais resets com ibogaína...e ainda recai pq busca sua paz fora....eu estou me formando esse ano uhuuuu....mudei de profissão e vamo que vamo...

Bjusss a todos vcs 😊

4 comentários:

  1. Ufa! Vc voltou e está tudo bem contigo!

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Vc voltou e está tudo bem contigo!

    ResponderExcluir
  3. oi, sei bem como é isso tbém vivo essa luta, me acompanha no meu blog também podemos trocar experiências, força e esperança... beijos
    http://soporhojevoucuidardemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as suas palavras!
    Infelizmente tive que me distânciar do meu querido dq para que visse a situação de um outro ângulo. Hoje cuido de mim e acompanho os passos dele de longe.
    Ele fez um blog pra incentivar outras pessoas a fugirem desse caminho e desabafar também.


    https://adeusdrogas.com

    ResponderExcluir