quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Nova Fase

Nessa semana está acontecendo o 3º Festival de Direitos Humanos em São Paulo. A programação está cheeeeeia de coisa boa, ocupando diversos espaços públicos com arte, cultura e debates importantes. 



Na segunda, dia 07/12, teve uma roda de conversa sobre Redução de Danos e Cidadania nas Ruas da Luz, promovida pelo pessoal do Casa Rodante, que é um coletivo presente na região da "cracolândia" fazendo intervenções com  usuários e a vizinhança. 


Eu fui. Para mim foi um choque ver esse lugar assim: 


E não assim:


Não que o fluxo tenha deixado de existir, foi mudado de lugar. Mas sem a favelinha, o que já é alguma coisa. Mas irei falar mais disso depois. Só citei isso agora pois foi algo que mexeu comigo realmente. Da última vez que fui lá, buscar o "homi", estava igual a segunda foto, então foi um susto ver essa diferença gritante.

Até aqui nosso blog focou mais na questão da codependência, até porque era a minha realidade e da Kel, estávamos em recuperação. Agora que ambas já estão bem resolvidas, o blog deu uma esfriada, pois ninguém sabia direito o que postar. Mas depois desse contato novamente com o tema drogas, assim cara a cara com as pessoas, no lugar com a maior concentração de usuários de crack do Brasil (dizem até do mundo), percebi que isso não acaba aqui, pelo menos não pra mim.

Sempre achei o tema fascinante, mesmo antes de me envolver com um adicto. Sempre curti filmes, e séries que falassem de drogas, vícios, loucura, etc. Depois então, me interessei ainda mais. Só que primeiro meu foco era em tentar salvar o "homi", depois (que entendi que não podia salvar ninguém) passou a ser a codependência e minha recuperação. Agora acho que chegou a hora de ampliar os horizontes e falar de tudo que envolva drogas. Algo que eu sempre quis fazer.

Percebi que isso é algo que realmente me move. Lembrei de quando tomei ayahuasca e pensei em largar a engenharia rsrs. O chá nos deixa mais sensíveis e assim tive contato com o desejo do meu coração e ele pulsou tão forte que não tive dúvidas: é isso que eu quero. Agora, depois de tanto tempo deixando isso pra lá, fingindo que não tava ali, veio à tona. Minha vontade de trabalhar com isso não morreu.

Sei que não sou nenhuma especialista no assunto, mas tenho um pouco de conhecimento de prática, vontade de aprender e paixão pela causa. É por isso que estou retomando as postagens e também criando uma página no facebook, para divulgar mais o blog: 




Curtam a página, acompanhem o blog! Ele vai voltar a ser atualizado com frequência. Eu prometo :)
Obrigada por estarem com a gente até aqui... #TMJ

Ellen  ^^

5 comentários:

  1. Felizzzzzz com a sua volta!!!! Ótima nova fase, torcendo muito por vocês!!!

    Janete

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Janete, sempre com a gente!
    Saudade das outras meninas... Espero que estejam todas bem!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda vou continuar sumida...rs..ando sem assunto..quando eu tiver algo a dizer apareço por aki...que bom q vc voltou assim o blog volta a ativa

    ResponderExcluir
  4. Oi Ellen estou aqui!!!! Muita saudade das postagens frequentes. Acho que todas nós mudamos e aprendemos muito. Mas como você eu também sempre me interessei pela causa essa é a grande verdade. Eu ainda continuo casada com meu adicto que por sinal está na ativa.... mas não sinto a mesma dor como sentia antes (para ser sincera já não sinto mais dor alguma) a escolha é dele e sempre será (desde que não me atrapalhe ou coloque minha vida em risco) está valendo rsrss.

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa pelas novas postagens e debates. Rsrsrs Feliz Natal meninas!!!

    ResponderExcluir