sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Eu e meu senso critico

Por Kel.

É eu sou assim, felizmente ou infelizmente sei lá, sei que meu senso crítico simplesmente floresce a cada assunto a cada conversa, é como se meu cérebro desse giros de 360° graus sempre que estou conversando com alguém...e nisso notei como as pessoas não gostam de serem contrariadas...me incluo, logo que recebemos uma negativa do que pensamos nossa reação normalmente não é positiva.
No meu caso eu reajo negativamente, mas logo meu cérebro roda e penso É pensando por esse lado...

Mas não sei a maioria das pessoas reagem negativamente e depois entram em estado de autodefesa...isso é chato...cria um clima...até parece que estou querendo ser a dona da razão e na verdade não é isso...eu tento me explicar, ai parece que piora....então estou perdendo a vontade de interagir com as pessoas, porque se não posso ser eu, tudo que eu disser será pura e simplesmente pra agradar ou evitar climas......

Mundo doido...ou a doida sou eu!!

2 comentários:

  1. Não é bem deixar de interagir mas de uma certa forma, é aceitação....a pessoa diz uma coisa que é bem o contrário do que eu penso, meu cérebro dá o tal giro, igualzinho ao seu, algumas vezes fico meio contrariada ou triste, algumas poucas vezes posso tentar dizer alguma coisa mas na maioria penso: aceito e deixo por conta da vida mostrar pra mim ou pra essa pessoa o caminho. E toco a vida....se for impossivel a convivencia pelas opiniões muito diversas, me afasto sem mágoas.

    Janete

    ResponderExcluir
  2. é verdade...a tal da aceitação

    ResponderExcluir