terça-feira, 22 de setembro de 2015

Você joga para debaixo do tapete?

Por Kel.

O que você vai jogar para debaixo do tapete hoje pra não ter que lidar?

Irei começar por temas mundiais até chegar a você.

Tem consciência que ao dizer que existe apenas uma verdade, apenas uma fé, apenas um caminho, está impondo algo e desprezando a cultura de seu irmão?

Tem consciência que ao dizer frases como: "essa mulher não se da ao respeito" está reproduzindo o machismo e dando crédito para a violência física contra a mulher?

Tem consciência que ao avaliar uma pessoa pela sua aparência, está alimentando o sistema consumista, o qual tem acabado com o planeta terra para alimentar a aparência de pessoas que precisam ser aceitas?

Tem consciência que quando você faz comentários do tipo: como pode essa gorda.... como ela ficou horrorosa gorda...está alimentando preconceitos...consequentemente a violência?

Tem consciência que adotar um estilo de vida, onde só se consome do planeta e nada retribui a ele, você está sendo apenas um peso e colaborando pra nossa própria extinção?

Tem consciência de que vc tem essas atitudes o tempo todo?

Tem consciência de que vc fala de quem tem essas atitudes e pouco olha pras suas?

Eu me envergonho de tantas frases já ditas....eu não sei mais jogar pra de baixo do tapete...


Um comentário: