segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Não existe vitimismo...infelizmente é a triste realidade

Por Kel.

Em uma conversa entre amigas, eu aspirante a professora e essa amiga já professora atuante na rede municipal desse país chamado Brasil...estavamos falando sobre como anda a educação nesse país,  as pesquisas mostram que o analfabetismo acabou no país, uma tremenda mentira..pois quem está na sala de aula sabe que anda aprovando crianças na 5º série que ainda não sabem nem ler e escrever direito e dito as palavras dessa minha amiga: Eu não acredito nessas pesquisas, elas não mostram a realidade.

Continuando nossa conversa, ela me conta um episódio que irei relatar.

A supervisora municipal de ensino, visita a escola em que ela trabalha e em uma conversa com a diretora, faz a seguinte observação:

Não entendo porque você se preocupa tanto com o desempenho dos seus alunos, afinal no país sempre será necessário termos empregadas domésticas e pedreiros.

Então, pra quem defende que basta se esforçar...basta querer..que esse monte de mimimi não passa de vitimismo de pessoas preguiçosas...ta ai a prova de que as coisas não são bem assim.

Sugiro ao invés de culpar as vitimas desse governo imundo, aprenda a olhar a realidade e o mundo em que vive, para saber de que lado você deve lutar.

Se será mais um soldadinho do sistema, ou realmente está disposto a lutar por um país mais justo.

Um abraço a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário