quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Admirar...

Por Kel.

Quando seremos capazes de admirar a beleza das diferenças, das culturas, dos povos?

Quando seremos capazes de nos emocionar com a fé expressada em suas várias maneiras?

Quando conseguiremos deixar a ignorância e o preconceito de lado e sentir a essência bela do nosso irmão?

É lindo ver a simplicidade do papa Francisco, o testemunho da Bianca de Toledo, as músicas da umbanda exaltando as forças da natureza, a ternura e sabedoria das palavras de Chico Xavier, a serenidade conquistada a cada meditação, o amor...é lindo sentir o amor a fé de todos os povos vibrando pela paz, pela felicidade...não vejo insultos em lugares onde a essência da fé é a mais pura manifestação do AMOR.

Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito.
africaQuando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas... que ele já fez.
A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade.
Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.
Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente:"Eu sou bom".
Sawabona Shikoba!
SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
"EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM".
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é:
"ENTÃO, EU EXISTO PRA VOCÊ".
Fonte: http://pegandonope.com.br/index.php/69-artigos-e-cronicas/2131-ha-uma-tribo-africana-que-tem-um-costume-muito-bonito


Nenhum comentário:

Postar um comentário