quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Você não se ama

Por Kel.

Sempre que me diziam isso, você vive assim ou faz isso porque não se ama, eu ficava revoltada, sim hoje enxergo que muitas coisas que eu vivi era falta de amor próprio, mas ainda assim essa abordagem me incomoda, talvez eu tenha dito isso algumas vezes a outras pessoas até peço desculpas, porque é muito fácil resumir todos os obstáculos a uma simples resposta "você não se ama", assim você culpa a própria vitima a colocando em um beco sem saída e muito conveniente para a manutenção do status quo.

Ninguém que eu conheça, eu mesma, jamais vivi uma situação pensando dessa forma: Há!! Eu não me amo mesmo então quero sofrer...ou Há!! eu gosto mesmo de sofrer...ou Há...não quero que ninguém me trate bem...

Ninguém se quer tem o cuidado de tentar entender onde se originou certos comportamentos e sentimentos...as vezes dizem que é baixa autoestima...desculpa mais eu nunca tive baixa autoestima...não mesmo...talvez no inicio da adolescência o que é normal.

Hoje enxergo diferente, na verdade vivemos em um mundo totalmente condicionado, onde as pessoas desde crianças são condicionadas a seguir "padrões", ninguém tem sua liberdade respeitada.

Não esperamos uma criança crescer para que ela escolha sua religião, para que ela escolha qual estilo de vida vai querer levar, se irá casar, ficar solteira, ter filhos ou não.

Você só é Cristão, porque nasceu em uma comunidade Cristã, você só é Budista, porque nasceu em uma comunidade Budista, você só é Muçulmano porque nasceu em uma comunidade Muçulmana e assim sucessivamente, claro que existem exceções.

Mais na grande e esmagadora maioria é assim, afinal quem somos hoje tem muito haver com o meio onde vivemos e esse é o mal da humanidade.

Eu não estou dizendo que não deveriam existir regras, sim os humanos precisam de regras, leis e tudo mais, mas que essas regras tivessem como base apenas o RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO.

O resto é tudo CONDICIONAMENTO, pra que você seja APRISIONADO em um determinado PADRÃO  de comportamento que CONVÉM aos demais.

É histórico que as mulheres sempre foram oprimidas, afinal somos "culpadas" pelo LIVRO SAGRADO de ser responsável pela HUMANIDADE cair em pecado.

Pronto...quer cabresto maior que esse?

Talvez agora consigam entender porque muitas mulheres deixam de ser LIVRES...e se AMAR..porque foi assim que fomos tratadas desde que o mundo é mundo.

E nem precisa ir lá no GENESIS, pra ver como eramos tratadas, é só da uma voltinha no mundo, vamos dar uma espiada?







Bem, somos tratadas dessa forma porque alguém por CONVENIÊNCIA, um dia resolveu contar uma historinha onde a mulher caiu em tentação colocando assim toda humanidade em pecado.

CHEGA DE CONDICIONAMENTO...

MAIS RESPEITO E AMOR POR FAVOR

Essa deve ser a base da educação de nossas crianças...

Vamos cantar juntos!!!


Um comentário:

  1. É fato que muuuuitas pessoas, principalmente mulheres tem problema em se amar, mas quando não nos amamos não nos damos conta disso! É algo inconsciente, originado pela inversão de valores, condicionamentos totalmente equivocados... Não adianta jogar na cara e não dar nenhuma alternativa, afinal é muito fácil apontar os erros e culpabilizar a vítima. Sim, temos que aprender a nos amar e a sair do papel de vítimas, mas para isso precisamos enxergar o que está acontecendo, sair do modo automático que aceita tudo que é imposto e passar a questionar... Certo e bom é aquilo que faz bem pra mim, que não me prejudica, que não me machuca, que me aceita como sou! Não é fácil cortar as amarras, mas é preciso...

    ResponderExcluir