sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Um olhar adiante



Por Kel.

Eu só acredito no que posso vivenciar.

Eu só acredito no que posso sentir.

Eu só acredito no que não é mistério.

Eu só acredito no que me liberta.

Eu só acredito na felicidade e no amor.

Eu só acredito no que realmente é justo.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Todo o resto são ilusões, criadas pra nos cegar, pra nos amedrontar, pra nos aprisionar.

O único inferno e céu que existem, é aquele que habita dentro de você.

Paz, luz e amor é o que sinceramente desejo ao mundo.

5 comentários:

  1. A paz aqui só durou 5 meses. Quando a gente menos espera começa tudo denovo. A droga, manipulação, brigas intermináveis, acusações, e agressões de todos os tipo. Isso não acaba nunca. Porque fui acreditar na recuperação dele... porque deixei ele voltar para casa. Dor, muita dor e sofrimento. ... parece que só vai acabar quando um dos dois morrerem. A sentir se triste.

    ResponderExcluir
  2. E eu só acredito. .. que sou capaz de mudar a minha vida, somente quando não estiver junto do meu dependente.

    ResponderExcluir
  3. Se você acredita nisso Carla, então separa e pronto. Ninguém aqui tá dizendo que você tem que ficar com ele e conseguir ser feliz, muitas vezes isso é impossível mesmo! Não atoa a maioria das blogueiras estão separadas! Só é possível viver com um dq quando ele entra em recuperação de verdade... Ciclos todos tem, e se você ainda tá nessa de viver na paz do ciclo e a depender dela pra se sentir bem é porque você não está em recuperação. Eu vivia assim. A cada recaída um novo recomeço, não só dele mas meu... Recomeçava a criar expectativas e a alimentar ilusões... A cada novo recomeço uma esperança infundada que não teria mais recaídas... Pode até ser que ele consiga parar, mas fantasiar sobre isso, criar expectativas de uma vida sem droga baseada em meses (as vezes dias) que o cara tá limpo é ilusão... É pedir pra se decepcionar mais tarde e sofrer... A Kel tem toda razão em seu texto... "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Enquanto ficamos nos enganando, acreditando em história pra boi dormir só pra ter uns meses de paz...Nunca teremos PAZ de verdade, de espírito! Nenhuma codependente conhece o que é ter paz... Só conhece quando se solta das amarras... Sai da gaiola Carla... E se pra isso precisa botar ele pra fora de casa mais uma vez, bota... Faça o que achar que deve, mas encara a verdade e vai em busca da sua paz (não espere que o outro vá lhe dar isso de presente, porque não vai... aliás, não espere nada do outro e vai ver como o sofrimento desaparece...).

    ResponderExcluir
  4. E. Verdade, já está na hora da decisão não aguento, não preciso e NÃO QUERO continuar vivendo na ilusão!! Estou acompanhando todos os blogs e vendo como as que tomaram a decisão de não continuar vivendo nesse ciclo estão bem melhores. Bjs

    ResponderExcluir
  5. É Carla, cada um tem um ciclo, nem todo dependente quimico usa drogas quase que diariamente.....basta vc reparar nos anos de convivência a média em que ele se manteve limpo...então não se iluda...observe e com certeza terá mais forças para tomar a decisão de ser feliz ;)..força

    ResponderExcluir