domingo, 16 de agosto de 2015

Onde você coloca seu "É"? E o seu "NÃO"?

Por E.

Gente, ontem realizei um sonho muito grande: tive o prazer de conhecer o autor das músicas que ultimamente tocam meu coração no seu ponto mais profundo e que ajudaram a mudar minha vida: o Criolo!
Não é novidade que sou super fã dele, vivo postando músicas dele aqui... Mas, porque? Não é só porque ele é foda e fala umas verdades com uma sensibilidade incrível... É mais que isso...
Antes do blogs, antes da Kel, antes de tudo, quando eu era só, afundada na codependência... Alguém me falou sobre o problema das drogas. Alguém me alertou e minha cabeça deu um clique: "Ei, não tô sozinha nessa, não posso estar!". E aí fui atrás de ajuda, até porque não aguentava mais... Mas até lá minha única companhia muitas vezes era um celular ou notebook com umas músicas que falavam da minha realidade e me confortavam com seu amor...

"Não quero ver você triste assim não, que a minha música possa te levar amor" Criolo - Ainda há tempo

Eu poderia escrever páginas e mais páginas para tentar explicar o meu sentimento por ele ou minha emoção ao conhecê-lo, mas seria em vão... Algumas coisas apenas um olhar é capaz de traduzir... E aquele olhar, aquele abraço... valeram mais que mil palavras. Aquele choro que tava entalado, aquele "sentimento sem sentido" finalmente justificando sua razão de existir dentro do meu peito... E tanta coisa se confirmou dentro de mim... Ah...
Mas eu queria falar sobre o poder que você tem sobre as coisas que você atrai. Onde você coloca o seu É? Eu cismei, determinei e acreditei que ia conhecer o Criolo. Não foi sorte ou puro acaso não! Eu já tava vendo essa parada aí a um tempinho já... Escrevi pra ele, fui atrás, enfim... Mas sempre acreditando e sentindo que ia dar certo. Cheguei a sonhar várias vezes, liguei a televisão do nada e ele tava lá... Enfim, várias fitas, pressentimentos... Apesar de parecer um sonho distante, não duvidei que ia conseguir, até porque algo dentro de mim dizia que tava perto, e eu acreditei... Até que aconteceu. Não é a primeira vez que tive experiência com esse lance de atração, mas dessa vez foi realmente incrível! Foi como eu imaginava, cada detalhe... E como o universo é perfeito em tudo que faz, pelo caminho até chegar a ele fui conhecendo outras pessoas tão incríveis quanto... Amizades para a vida toda...
Pense naquilo que você quer, acredite e vá a luta... Não fique duvidando e olhando pra trás pra ver se vem... Entrega. E N T R E G A ! E enquanto não vem, vai tratar de ser feliz!
Tem uma música dele que foi muito especial pra mim... Foi como um mantra que eu ficava repetindo, repetindo... E enquanto ouvia ela ia me curando por dentro. Mara! Falei isso pra ele, e ele, com aquele jeitinho dele (quem conhece sabe do que tô falando), olhou pra mim sério e disse:

 "Uma hora a gente tem que aprender a dizer não, né? (...) Se ame, se cuide, seja cada dia mais linda..." Own... ^^

Essa sou eu, para quem tinha curiosidade rs... Não reparem na minha cara, costumo ser mais bonitinha mas é que nessa hora tinha chorado horrores kkkk...


Aprendiz
Criolo
  
Eu quero algo de bom pra você e pra mim
E pra você que seja com outra pessoa
Porque eu já aprendi a dizer não

Quantas vezes uma solidão a dois
A gente é deixado pra depois
Eu não quero fazer isso com ninguém, não
Quantas vezes uma solidão a dois
A gente deixa a pessoa pra depois
Como isso é chato
Sem recado, sem recado
Deixou claro a secretaria eletrônica ao lado
Tem mais coração que você
E eu as vezes também
Por que hoje eu não tô zen
Mas no fim do dia eu pretendo estar
Eu vi o sol de jah nascer do teu peito, céu amor

Eu quero algo de bom pra você e pra mim
E pra você que seja com outra pessoa
Porque eu já aprendi a dizer não

Nossa historia é legal, porque no fim o mocinho se da mal
E quantas vezes a mulher não quer ser o mocinho, meu bem
Você não é de ninguém, e quando tava comigo era de quem?
Isso pode ser coisa da minha cabeça, ou não
Você não é de ninguém
Você não é de ninguém
Você não é de ninguém
Se voltar pra mim, vai me fazer sofrer

Eu quero algo de bom pra você e pra mim
E pra você que seja com outra pessoa
Porque eu já aprendi a dizer não

Se eu pudesse voltar no tempo
Pra te desviar de mim
Quantas vezes na minha mente eu te xinguei
Por coisa tola que você fez
Coisa boba que você disse
Eu tive medo de dor de estômago e tive
O homem não tem força pro revide
Eu sofri
Mas hoje eu sei que
Você não é de ninguém
Você não é de ninguém
Você não é de ninguém
Se voltar pra mim, vai me fazer sofrer


Eu quero algo de bom pra você e pra mim
E pra você que seja com outra pessoa
Porque eu já aprendi a dizer não
"Depois que o passarinho chegou"



3 comentários:

  1. Parabéns E. Por ter realizado seu sonho. Seu rostinho não nega como vc está feliz. Não conheço o criolo, talvez seja porque sou do RJ (ou esteja desligada das músicas mesmo eu adoro ler romances de preferência espíritas). Mas achei linda essa letra... vou pesquisar na Internet as músicas dele. ...Parabéns vc é linda e guerreira e chegou onde queria. Bjs

    ResponderExcluir
  2. tão bom ver vc voando ...nega..saiu da gaiola e está ai batendo as asas..atrás de seus sonhos...conquistando...realizando...torço demais por ti menina...que você voe muito alto...onde seus pensamentos forem capaz de alcançar :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, suas lindas! A ajuda de vocês foi importantíssima para que eu pudesse ter forças para voar! Obrigada mesmo e desejo tudo isso a vocês também... Vocês podem o que quiserem, todas nós podemos! E essa música é linda mesmo! Eu vivia ouvindo e cantarolando o dia inteiro... Me ajudou demais na recuperação... =D Feliz!

    ResponderExcluir