segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Coração apertado

Por Kel.

Hoje meu coração ta apertado, não tem nada haver com o homi e nem com codependencia...rs..apenas fases do autoconhecimento...rs

Parece que estou fazendo terapia, andam aparecendo cenas da minha infância que respondem muito das minhas reações depois de adulta...e pra transformar esse sentimento a dor precisa ser colocada pra fora, precisa ser modificada.

Vocês não fazem ideia do que trazem dentro do seu subconsciente e como isso dirige a vida de vocês hoje, acreditem uma frase dita pelos seus pais quando você era pequenino pode determinar traços de sua personalidade durante a sua vida e só será modificado quando você tomar consciência disso.

Culpar os pais? Não adianta...eles deram o que eles sabiam dar, assim como nós também iremos errar com nossos filhos, não se esqueçam que não existe a perfeição aqui.

Por isso que o caminho pra se libertar é se conhecer.

Um ótimo dia a todos

Namastê

5 comentários:

  1. Estou com a mesma sensação.... ontem chorei, chorei. ... sem nenhum "motivo" simplesmente coração apertado. .... só parei quando meu filhote que eu pensava que estava dormindo, veio me abraçou e disse: calma mamãe eu cuido de vc. Kkk. Na hora achei lindo.... mas depois fiquei pensando que é talvez esse fosse um dos motivos de ter me tornando uma codependente ( se é que não nasci assim. Kkk). Lembrei de quantas vezes quando era pequena meu pai chorava no meu colo a dor que ele sentia por estar separado da minha mãe ( ela saiu de casa e foi morar com um amante, deixando eu e minhas duas irmãs pequenas aos cuidados dele). Eu chorava a dor dele e a minha ( sem mãe). Mas tarde minha mãe descobriu que o novo marido dela era dependente químico e muito agressivo, eles viveram juntos por quase 20 anos de muita dor e sofrimento ( coisa que não tinha entre meu pai e minha mãe). Daí passei então acalmar a minha mãe. .... comecei a desenvolver a necessidade urgente de dar conta da vida dos outros. E isso definitivamente não quero para o meu filho

    ResponderExcluir
  2. Desculpe os erros. Kkkk respondo os posts do celular ( mega ruim). Quando dígito uma palavra a outra apaga. Kkk estou tentando enviar esse texto desde as 14hs e só agora as 20:40h que consegui....e tudo errado.

    ResponderExcluir
  3. deu pra entender sim nega...desculpa mais eu não to boa pra dar conselhos...então só posso te oferecer meu abraço (............--............)

    ResponderExcluir
  4. Eu recebo esse Abraço com muito carinho. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Carla... Ta vendo como a gente reflete? Bom, saber os motivos que nos levaram a sermos como somos é importante, mas mais ainda é saber que podemos mudar, ainda há tempo! Nunca é tarde para ser feliz. Se ainda estamos nessa vida é porque ainda não acabou o que viemos fazer... Não falo de obrigações, pois não existe isso, somos livres para viver. Nossa única obrigação é ser felizes! Sei que muitos de nós passamos por muitas dificuldades, mas vamos aprender a usar isso a nosso favor... A aprender com os erros... A buscar dentro da gente a nossa felicidade... Ter dias tristes é normal, mas viver infeliz não dá! Um abraço às minhas meninas de coraçãozinho apertado...

    ResponderExcluir