quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Atualizando

Por Kel.

Faz tempo que não conto como andam as coisas, faz tempo que não escrevo como escrevia no inicio do blog, relatando o dia a dia de conviver com um dependente químico, bora atualizar vocês.

Ele está limpo acho q desde novembro, acho que deu o tal do clique ou despertar, quando conversamos a respeito, ele fala que ta fazendo isso principalmente por ele, pq se ele se ferrar a minha vida vai continuar, a de todos vai continuar, que eu vou casar de novo e arrumar outro pai pras crianças (ainda bem que ele sabe disso) e que ele não quer aquele final de vida pra ele, como ele diz, se ainda eu morresse e pronto, mais não fica por ai jogado, sendo humilhado, antes de morrer a adicção te tira toda a dignidade que ainda resta, te transforma em um monstro. (é ainda bem que ele entendeu).

Mas isso não quer dizer que ele tenha se tornado um príncipe encantado...fazendo piada lembro que no Amor Exigente falavam...sapo é sapo, não é príncipe....não adianta beijar e esperar virar príncipe é sapo..

Ainda bem que ele não é nenhum nem outro, é só mais uma pessoa perdida nesse CAOS chamado planeta terra, e que acabou trilhando um caminho a seu modo pra sobreviver aqui.

Continuamos morando separados, primeiramente por que eu ainda não quero voltar a morar junto antes de poder sentir o mínimo de confiança nele, e não adianta a confiança vem com novas atitudes e não somente promessas, segundo porque atualmente tenho outros planos, terminar a faculdade e de pagar meus empréstimos "intermináveis"...rs...ta acabandoooo...lembro que quando fiz os tais empréstimos eu pensava caraca 5 anos...o tempo passou faltam só 2 anos...uhuuu...enquanto isso fui aprendendo a viver minha vida... e aprendi :).... óiaaa..hehehe

Ele ainda tem as crises de rei bebe...sim semanas atrás ele tava contrariado com a atual situação da vida dele...ai começam as reclamações...que a vida é injusta..que a família dele é injusta que eu sou injusta.... e que ele preferia morrer...ou voltar a se anestesiar porque ele não aguentava mais..eu ouço...as vezes desligo o celular...e quando ele insiste pela milésima vez eu faço questão de lembra-lo de algumas coisas:

1- Sua vida está assim porque você usava drogas, eu avisei que isso ia acontecer, você não acreditou, continuou a usar e aconteceu...SE FUDEU

2- Durante 6 anos você teve tudo o que vc reclama que agora não tem e o que você fez? Não ligou, continuou a usar drogas porque na sua forma de ver, não dava nada...pois bem mais uma vez não reclama SE FUDEU porque quis, falta de aviso não foi.

3- Não faz nem um ano que você resolveu mudar suas escolhas, existe um tempo pra reconstruir o que você destruiu usando drogas, não adianta chorar...ACEITA.

4- Se você quiser se matar ou voltar a se anestesiar a única coisa que posso te dizer é tchau!! VAI SE FUDER SOZINHO...porque eu não vou junto, e se você acha que eu não vou dar uma de louca, há vou, deixa você resolver voltar pra merda e querer jogar a merda em mim...ai tu vai ver a louca.

E ele tem melhorado muito também no que pode ser relacionado a responsabilidade, além da pensão me ajuda com outros gastos e sem eu pedir, coisa que antes era uma briga tremenda, está juntando uma grana pra realizar alguns sonhos, está trabalhando em 3 empregos, está virando "hominho" como costumo brincar...rs...está mais bem humorado da risada das minhas piadas sarcásticas e não fica mais ofendidinho, até espiritualmente ele anda abrindo a mente, esses dias ouvi dele uma frase que me deixou assim :O

Ele disse: Sabe a religião só existe pra trazer discórdia, eu vou na igreja, pra ouvir a palavra de Deus porque foi lá que eu aprendi a falar com Ele, mais Ele não tem nada haver com religião, hoje em dia estão usando a religião pra falar que o meu Deus é melhor que o seu...e que o meu Deus irá arrancar sua cabeça se você não segui-lo, religião virou guerra aqui na terra.

Muitas mudanças acontecendo, longe da perfeição, porque nem eu, nem você, nem ele e ninguém somos perfeitos, mais fico imensamente feliz por ele estar buscando a felicidade ao invés da ilusão.

É isso galera, que todos vocês possam encontrar a felicidade que acreditem não é desse mundo...é do nosso mundo interior.

Um enorme abraço...paz...luz...amor...fiquem com Deus


3 comentários:

  1. Ô nega, apesar de eu estar sempre atualizada (rs), fico muito feliz =D
    Não existe relacionamento perfeito, mar de rosas, mas tá tudo se encaminhando e melhorando... Agora a escolha é dele, continuar caminhando ao seu lado e buscando melhorias... Se jogar tudo pro alto sabe que estará sozinho. Mas creio que isso não vá acontecer, torso muito para que vocês sejam muito felizes, independente de qualquer coisa. Ninguém merece a vida de drogadição... "Deus não fez o homem pra viver nesse absurdo". Muito amor e paz... =*

    ResponderExcluir
  2. Que saudades dos seus posts...Ando meio sumida e desatualizada, é verdade...mas, sempre que consigo dou uma passadinha por aqui. Fico feliz em saber que você continua firme na sua decisão e que ele está virando "hominho" kkk Tenha certeza que a sua postura, diante da situação que estão vivendo, está contribuindo, e muito, para essa mudança dele.
    Super concordo com o que ele disse sobre religião. Como você sabe, eu também sou cristã e compartilho desse pensamento. Gosto sempre de usar a frase "Religião complica, Jesus Simplifica".
    Bons momentos, minha querida. Um super beijo pra ti...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada E... muito amor e paz pra tu S2

    Moçaaaa... quanto tempooo...rs saudades...obrigada pelo carinho...torço muito pra que todas fiquem bem...bjus

    ResponderExcluir