segunda-feira, 13 de julho de 2015

Vontade e atitude...



Por Kel.

Isso é o que nos move, essa energia....pensamento, sentimento, ação....

Parece simples, e pra muitas situações realmente é, normalmente as situações que temos mais habilidade em lidar, as coisas fluem.

Mas quando nos deparamos com as nossas dificuldades, a primeira opção é achar um culpado.

Culpamos a vida, nossos pais, relacionamentos, condições financeiras, o mundo, a Deus, ao inimigo....culpados pelos nossos erros é o que não faltam.

E só seremos capazes de reconhecer que o único "culpado" ou responsável somos nós mesmos, quando esgotarmos todas as possibilidades acima e normalmente isso acontece depois de muitos anos; anos e anos desperdiçados em vão, por medo ou inabilidade de se olhar no espelho e se modificar.

É triste ver o tanto de pessoas que estão aprisionadas nesse tipo de visão de mundo, é muito triste saber que infelizmente ainda irão sofrer até enfim entenderem, que não precisam sofrer, que sofrer é realmente uma escolha.

Não a toa pensamos assim, esse mundo foi criado em cima de um paradigma muito forte, onde é necessário se sacrificar, se humilhar para vencer e que o inimigo nos conhece, nos usa e nos manipula pra fazer as suas vontades.

Só esqueceram de nos ensinar que esse inimigo mora dentro de nós e que pra merecer a felicidade não é necessário se sacrificar, basta ser, querer ser feliz.

Eu podia fazer um texto gigante com citações de vários mestres espirituais, vários filósofos, dar vários exemplos de formas de dominação, mas só quero dizer a vocês:

A felicidade, a libertação está ai dentro de você, não está longe, está bem ai nas suas decisões do dia a dia, nos seus pensamentos, sentimentos e ações, na sua vontade e nas suas atitudes.

O que encontramos em comum a todas as pessoas que alcançaram sua libertação é: A VONTADE E A ATITUDE.

Na dependência química podemos citar inúmeros caminhos:ibogaína, NA, clinica de recuperação, religião, Fé, Deus, espiritualidade, psiquiatria...

Porém em comum há todos esses sem a VONTADE E A ATITUDE, para persistir, todo o resto seria em vão.

Bom dia a vocês :)

Um comentário:

  1. Tão simples e tão verdadeiro... Não tem como mudar se não quisermos verdadeiramente a mudança e se não tomamos atitude de colocar em prática o que precisa ser feito para atingir tal objetivo...
    Mas não pense que é triste as pessoas estarem em tal visão de mundo ainda... Sei que queremos dividir com todos aquilo que aprendemos e que torna a vida muito mais fácil... Mas até chegarmos aqui e descobrirmos (e aceitarmos) isso, foi uma longa jornada (mais longa do que podemos nos lembrar)... Tivemos o nosso momento de despertar agora. Se gritarmos aos 4 ventos, certamente nossas experiências chegarão a muitas pessoas... Se essas estiverem em seus momento irão aceitar, se não, não irão. Não importa o quanto a gente grite, só vai ser aceita por quem está no seu momento de aceitar... As vezes perdemos a paciência, chamamos as pessoas de ignorantes... É verdade, muitos são... Mas nós também já fomos iguais a eles no passado, e provavelmente alguém também já passou raiva com a gente... rs

    ResponderExcluir