terça-feira, 21 de julho de 2015

Relacionamento elástico



Por Kel.

Ele estica até quase arrebentar, ele afrouxa, ele amarra e estica de novo e afrouxa e amarra, as vezes arrebenta de tando esticar, as vezes se enrosca de tanto se emaranhar.

Digamos que antes no auge da codependência, meu relacionamento era um emaranhado, andávamos grudados, ele subia eu ia, ele descia eu estava lá.

Hoje desatei todos os nós, mas passamos muito pela fase do estica e afrouxa.

Semana passada ele tava bem esticado, eu tenho meus planos, ele bem, acho que ainda não está tão firme pra planejar, então oscila bastante, hora consegue caminhar ao meu lado com o elástico frouxo e pensando em como melhorar seu futuro, hora parece que se desespera e quer a todo custo me amarrar de novo pra me levar "a força" a viver a vida dele.

E quando isso acontece, eu finco os pés no chão e daqui não saio, daqui ninguém me tira, então o elástico estica, estica e estica até quaaaasseeee arrebentar, quando penso que "putz" já era, fecho os olhos, respiro fundo, e imagino como seria esse elástico arrebentando: libertador ou triste, os dois talvez, as vezes um as vezes outro, depende.

Então por algumas horas é como se tudo passasse em câmera lenta, eu parada e olhando o elástico esticar....e quando penso que irei ouvir o rompimento do elástico, ele afrouxa de novo, sem arrebentar, sem se enroscar,  apenas frouxo, nos dando liberdade de caminharmos juntos e separados.

Um grande abraço a todos

Namastê

4 comentários:

  1. Boa reflexão... O jeito é aceitar o agora... Ótimo você fincar os pés no chão e não ceder a "tentação" de se enroscar... Se alguém estica o elástico ele corre o risco de arrebentar. Mas se você está apenas fixa, não é você que está tentando arrebentar o elástico... Então apenas aceite o agora. Se ele tiver que arrebentar irá acontecer, se não, não. Você respeita a individualidade dele, ótimo. Se ele não respeita a sua, das duas uma: ou ele aprende a respeitar ou vai acabar arrebentando o elástico... E outra, nega: você também tem todo o direito de parar com o estica e puxa na hora que você achar que deve. Respeite o seu limite. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza...eu ouvi um dia que um relacionamento que tem chances de dar certo é quando os dois crescem sem parar...um impulsiona o outro...o dia que simplesmente o negócio estacionar do lado dele..pq eu vou pra cima e avante...rs...ai realmente não vale mais a pena segurar o elástico...engraçado que eu sempre me surpreendo...toda vez que eu penso que o treco vai arrebenta...ele vem e mostra que aprendeu...e assim contiuo aprendendo a amar e me amar e vamosimbora..

      Excluir
    2. Legal! Isso mostra que ele está crescendo... não do jeito que você gostaria talvez, mas no tempo dele... Só aprende na marra, mas aprende rsrs... Se ele estacionar, você segue em frente, se não parar podem continuar andando juntos...

      Excluir
  2. Ola mulher, achei muito interessante a analogia com o elástico, pois esse é dinâmico, e no fundo, todas as relações são elásticas com momentos de aproximação e distanciamento MAS sempre mantendo o vínculo (até que um dia ele arrebente mesmo ou não). Mega beijos

    ResponderExcluir