quarta-feira, 29 de julho de 2015

Não se culpe, se descubra, se liberte!!

Por Kel.

Já pararam pra pensar como somos orgulhosos, e achamos que já sabemos um monte de coisas, existe uma certa competição do tipo de quem é mais "perfeito" ou equilibrado do que o outro.

Dividimos essas pessoas em pessoas de sucesso e pessoas fracassadas, existem alguns pontos em comum que pessoas de sucesso e pessoas fracassadas possuem.

E nos ensinaram que uma pessoa de sucesso é:

Bem sucedida profissionalmente:



Bem sucedida financeiramente:


Bem sucedida no relacionamento:

Bem sucedida na família:


Então se você trilha esse caminho o mais próximo da perfeição, você faz parte das pessoas de sucesso a ser seguida como exemplo, será?

Definição de sucesso, segundo o dicionário Priberam:

su·ces·so |é| 
(latim successus-usentrada)
substantivo masculino
1. Aquilo que sucede. = ACIDENTEACONTECIMENTO.FATOCASO
2. Resultado de .ação ou empreendimento.
3. O que tem bom resultadoboas vendas ou muita popularidade (ex.: este é o último sucesso do escritor). = ÊXITO ≠ FIASCOFRACASSO
4. [Informal]  Parto (ex.: tenha bom sucesso

O SUCESSO, tem haver com algo que você almejou e conquistou, e a sua felicidade não deveria ser baseada no que você absorveu da sua cultura, sua felicidade deveria ser baseada no que você trás dentro do seu coração.

Eis o desafio, parece fácil descobrir quem realmente somos: o que realmente é nosso e o que foi adquirido pela cultura, pelas nossas vivências.

Descobrir nossa essência é o caminho da verdade e da vida, nos despir do ego e de todo sofrimento que é causado pela forma distorcida de vivermos.

Não existe um caminho igual pra todos, por isso não devemos julgar, os exemplos acima não estão errados, mas sempre foram a referência como o único caminho, e hoje estamos enxergando que não é verdade, cada qual tem o seu próprio caminho a trilhar.

Portanto se você por vezes, não se sente dentro dos "padrões", não se culpe, não há nada de errado, é a sua essência gritando por liberdade, e ao segui-la encontrará a libertação, seguindo apenas um ensinamento: Amar ao próximo como a ti mesmo.

Não se culpe, se descubra, se liberte!!








Um comentário:

  1. É fia, haja tabu e padrão pra ser quebrado... "O que você quer nem sempre condiz com o que o outro sente", como já dizia Criolo... É tanta amarra pra cortar, tanto pé de breque pra queimar... E vamo que vamo...

    ResponderExcluir