segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sem Mais...


4 comentários:

  1. kkkkkk... desculpa, não teve como não rir do pentencostal rsrs....

    Aff... É por isso que eu falo que entre o ateísmo humanista e o despertar de consciência/espiritual há um espaço muito pequeno... Estão muito mais próximos do que a maioria dos religiosos... Mas a única coisa na fala dele que discordo é que existe Deus, mas não é um Deus separado da gente... é um Deus que está dentro de nós e de todas as coisas, que está em tudo, e é tudo... Por isso ele não vai se revelar e dizer eu sou isso ou sou aquilo, porque ele é o Todo... e só o descobrimos olhando para dentro de nós... enquanto procuramos fora só encontramos ilusões... Meramente cópias daquilo que projetamos baseados na nossa cultura e criação...
    Mas ótimo vídeo... essa visão só tenho agora, mas quando era ateu pensava exatamente como ele... rs
    Ah, a universalista me decepcionou rs...

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que Ele não está dentro de nós, mas que nós estamos dentro Dele, como células de um ser muito maior. Não O vemos, como nossas próprias células não conseguem ter noção de nosso ser completo. Se compreendermos isso, poderemos senti-Lo pois somos parte Dele.

    Janete

    ResponderExcluir
  3. Dois filmes que indico assistir que mostram o porque não faz sentido essa divisão que fazem de verdades absolutas que condenam as demais....por mais respeitosa que seja a convivência se eu afirmo que o meu caminho é o único que leva a Deus...estou diretamente dizendo que meu irmão está no caminho oposto...
    https://youtu.be/6Raxm-yCbUQ - O fisico
    https://youtu.be/j-CQVuTk6z0 - A viagem

    ResponderExcluir
  4. Janete, na verdade dá na mesma o que você disse e o que eu disse... Deus é tudo, Deus é o TODO... somos parte dele e ao mesmo tempo somos ele, somos todos UM. Ele está dentro de nós pois é onde nós o encontramos, Dentro... mas ele está dentro de uma árvore, dentro de um cachorro, dentro de um gato, na terra, na água, etc... Centelhas divinas... todos temos... somos uma parte do Todo e o Todo está em cada parte... Não existe separação, somos todos UM.

    ResponderExcluir