segunda-feira, 1 de junho de 2015

O poder do Agora

Por Kel.

Bom dia Galera...

Ganhei esse livro de aniversário da E. (obrigada !!!. E.)

E comecei a ler esse final de semana, a E. mesmo ja citou ele aqui no blog, onde fala sobre a TPM da mulher pelo lado espiritual.

Eu gostaria de falar sobre o sofrimento.

O livro deixa bem claro, vários mestres nos ensinam isso, ao estudar a espiritualidade ouvimos muito isso...O sofrimento só existe porque não vivemos o agora, vivemos sempre no passado e no futuro menos no agora.

Quando sentimos algo, buscamos racionalizar olhando para o passado, para entendermos o motivo do sentimento e pra buscar alivia-lo, olhamos pro futuro vislumbrando uma cena diferente que nos traga felicidade, por isso o sofrimento acontece vivemos de ilusões que já passaram ou estão por vir.

Parece tão simples...e é...só que nossa mente, está tão condicionada a querer controlar tudo que na verdade ela nos controla e nós não a controlamos.

Quando me refiro a "nós" me refiro a nossa verdadeira essência.

Os pensamentos surgem...divagam e nos levam a viver ilusões, saindo totalmente do agora...nossa mente...ou ego não quer morrer, ele precisa estar presente ele quer estar presente, ele quer controlar, ele quer mandar...por questão de sobrevivência....e com essa imposição toda, nós esquecemos de apenas SER...e viver o que temos que viver que é o AGORA.

Não é possível fazer nada fora do agora, tudo que quisermos fazer só será possível fazer agora...

Tente ficar presente no agora, nem em um passado recente e nem em um futuro imediato...

Simplesmente viva o agora...tente...é desafiador...o ego vai se debater tentando de todas as formas te desviar da única coisa que realmente existe, temos e podemos mudar...O AGORA

Namastê

Um comentário:

  1. De nada! Sim, é isso... esse livro é fantástico! Tão simples e tão verdadeiro ao mesmo tempo... Sobre viver o AGORA: "É tão fácil que o ego acha extremamente ameaçador. Lembre-se que o ego precisa de problemas, disputas e "inimigos" para fortalecer o sentido de separação, de onde tira a sua identidade". O ego só existe quando vivemos fugindo do agora... quando estamos no agora só existe o SER. Bjos

    ResponderExcluir