segunda-feira, 8 de junho de 2015

Me surpreenda!!

Por Kel.

Aprendemos a viver sem criar tantas expectativas, quando a maioria das expectativas criadas até então nos trouxeram decepções e sofrimentos.

No início a sensação de se viver sem esperar nada de ninguém é estranha, parece ser impossível de se viver sem visualizar ou sonhar com o futuro, nos sentimos deslocadas, afinal todos criam expectativas o tempo todo em relação a tudo, trabalho, família, estudo, futuro....

Sim vivemos em um mundo, de muito passado e futuro e pouco ou quase nenhum presente.

E mudar a forma de enxergar o mundo em um mundo onde todos enxergam de uma mesma maneira é muito desconfortável....mas quem teve essa oportunidade, hoje enxerga a vida de outro ângulo.

Eu tive a oportunidade de aprender a viver sem esperar tanto "de" para me sentir bem, ou pra seguir com a minha vida, e gostaria de lhes dizer é libertador, é surpreendente.

Quando conseguimos viver o presente, o agora, enxergando apenas aprendizados e situações que nos cabem duas decisões, mudar ou aceitar...a vida se torna mais leve o caminhar mais fácil.

Longe de uma vida perfeita, aprendemos a lidar com o mundo sem desespero, sentindo sim alegrias, tristezas mais com certa tranquilidade, paz e serenidade.

Não precisamos ser felizes o tempo todo, ter bom humor, sorrir....precisamos aprender a nos respeitar e nos conhecer para aprender a agir.

Hoje eu não espero muito da vida....deixo que ela me surpreenda.

Bom dia a todos vocês.

2 comentários:

  1. Parabéns nega, seus textos estão cada vez melhores... Sim, é muito libertador. Foi o que salvou minha vida, que me libertou de uma vida inteira de sofrimento, uma verdadeira prisão... Não estou me referindo apenas à minha relação com o adicto, pois isso me tomou apenas alguns anos, mas a maneira de ver o mundo, a vida... Tudo mudou, foi como se eu tirasse um peso enorme das costas e da minha cabeça... Finalmente pude ter paz. Mas no início é realmente muito complicado e desconfortável mudar, pois todo mundo vive nessa prisão da expectativa... Parece que você não tem ambição, não tem objetivos, não se valoriza se não esperar algo de alguém... Mas é exatamente o contrário... Nem sempre a maioria tem razão, desconfio que na maioria das vezes não tem... Vou escrever uma frase do livro "O Poder do AGORA" que só confirma tudo que já foi dito: "Existe diferença entre felicidade e paz interior? Existe. A felicidade depende de circunstâncias consideradas positivas, ao passo que a paz interior não precisa delas".

    ResponderExcluir
  2. esse livro é tudo de bom..rs

    ResponderExcluir