terça-feira, 9 de junho de 2015

Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser

Por Kel.

Se nos ofendemos é porque demos importância, recebemos e aceitamos a ofensa, quando trazemos dentro de nós a certeza de quem somos e das nossas crenças, provocações, insinuações não fazem a menor diferença, não nos atingem.

Cada qual tem um caminho, cada qual suas escolhas, desde que esse caminho e essas escolhas não prejudiquem a mim e a minha liberdade, sejam quem queiram ser, exponham o que quiserem expor.

Se cada um se preocupasse mais com o que se passa dentro de sua mente e de seu coração, não sobraria tempo pra se sentir ofendido com opiniões ou manifestações alheias...acabariam os discursos de ódio, de intolerância, a violência...essa guerra sem fim de quem detém a verdade absoluta.

8 comentários:

  1. Perfeito madrinha... é verdade, porque as pessoas se preocupam tanto se fulano respeita ou não minha religião, minha orientação sexual, minhas preferência política? Não invadindo meu espaço, não me agredindo fisicamente, não tirando minha liberdade... o que é que isso importa? A opinião do outro é só a opinião do outro... foda-se...

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Kel, estou vivendo esse momento e até então estava dando importância e achando que a outra pessoa estava sendo injusta comigo, mas o seu texto me abriu a mente...e apartir de agora não vou me importar com que A ou B pensa sobre mim... o que vale é quem realmente sou... cada um tem o direito de pensar o que quiser... Tudo na vida tem suas consequências ... tudo que se planta ... um dia se colhe. Obrigada Meninas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. O momento que eu me referi no texto acima está sendo causado por conta dessa merda de codependência.. no intuito de agradar à todos (mesmo me desagradando) fazia qualquer coisa, para ser uma pessoa útil e perfeita aos olhos dos outros e no momento que começa o meu despertar e começo a dizer uns NÃO, as pessoas que estão em nossa volta parecem que só gostam de você totalmente submissa a ela... você não pode ter vida...a não ser a dela...estou passando por com uma pessoa que parecia ser minha amiga de verdade... mas só me sugava...agora estou tentando ser eu mesma (sem ter que ficar atendendo todas as necessidades somente dos outros e esquecendo de mim).... me parece que ela virou minha inimiga intima, fala comigo apenas o necessário e fala mal de mim para os outros... confesso que isso me faz mal... mas não dá para ficar o tempo todo somente agradando aos outros sem ter o mínimo de respeito por parte destas pessoas. Quero apenas ser eu, respirar e fazer o que me agrada. beijos e me ajudem !!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Em casa está tudo bem, o "homi" continua em recuperação.... está cada dia mais amável e compreensivo. Que seja eterno enquanto dure!!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi sumida...dica...olhe pra situação e se pergunte o que eu preciso aprender com ela...medite sobre isso...e vc vai encontrar as respostas os caminhos..pelo que escreveu posso lhe dizer não se culpe...tenha paciência, não se cobre perfeição e persista nesse caminho ter a liberdade de ser você...vc vai conseguir tenho certeza

    ResponderExcluir
  7. Oi Kel, realmente fiquei sumida, essa situação me abateu muito (sou extremamente sensível e isso é ruim... estava até sem animo para partilhar aqui alguma coisa com vocês... até que vi uma post que se encaixava na "minha percepção" no que estava passando. Já estou bem melhor e vou continuar aprendendo. Bjs obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, isso acontece mesmo, quando passamos a nos respeitar, a dizer Não quando necessário, quando paramos de nos anular algumas pessoas não gostam, pois estavam acostumadas a montar em cima da gente... Não se culpe nem se cobre por isso, pelo contrário... seja você mesma e você verá quem realmente gosta de você e quem estava com você só por interesse... é melhor saber a verdade (mesmo que ela doa) do que continuar enganada, confiando em pessoas que não merecem, não é verdade? Pode contar conosco... beijos querida... TMJ

      Excluir