terça-feira, 2 de junho de 2015

Discursos de ódio

Por Kel.

Por que e pra que?

Não ser capaz de ouvir o que o outro tem a dizer, não esclarecer e atacar desacreditando questionamentos, os considerando sem credibilidade porque não é dito em linguagem culta ou é usado de exemplos simples para se expressar.

Sinceramente......são essas pessoas que acham que o problema está sempre com o outro, nunca consigo.

Que a sua parte está fazendo e o resto...há é só o resto...eu não tenho nada haver com isso....talvez diretamente realmente não tenha, mas com certeza ao alimentar discursos de ódio sim você também se torna responsável pelo mundo onde vive e seus problemas....ai não adianta reclamar né.

Ao alimentar discursos de ódio nós só colocamos as pessoas umas contra as outras e não buscamos solução....mesmo porque já temos uma opinião formada a respeito de assuntos que nunca tivemos a curiosidade de ir mais a fundo....e se vemos alguém defender esse tal assunto, é como mexer na nossa ferida....já descemos zilhões de palavras intelectuais sem ao menos ouvir ou ter questão de esclarecer...de se questionar...e pararmos pra analisar...será??

É o sistema é QUASE perfeito, engana a muitos, mais a mim não....não engana mais a mim e a muitos irmãos que tenho visto despertar...

Bom eu vou de Raul Seixas

"Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"

Namastê


2 comentários:

  1. Amiga, eu conversava sobre isso ontem! Quando há choques de egos, quando duas pessoas discutem e ambas querem ter razão mas nenhuma cede, o que acontece? Alguém começa a desmerecer o outro para desacreditá-lo. Uma das formas é insinuar que o outro não é tão culto, tão inteligente, tão viajada, tão estudado... ou seja, inferiorizando o outro. Das duas uma: se o outro já tiver tendência de se sentir inferior vai sair com o rabo entre as pernas, e fim de papo... ou o outro vai descer de nível também... até alguém desistir! Existem até técnicas para desacreditar o outro, uma delas é se apegar em um pequeno erro (exemplo: um erro de português), para dar a entender que a pessoa não tem capacidade para estar certa... É froid...

    ResponderExcluir
  2. Nessas batalhas de egos ninguém procura a solução para nada, o intuito é apenas ter razão... por ter. Para se sentir...

    ResponderExcluir