sexta-feira, 22 de maio de 2015

Que seja feita a vontade de Deus e não a minha vontade.

Por Kel.

Quantas vezes li essa frase e me perdi tentando encontrar a resposta, qual seria a vontade de Deus?

Qual seria a escolha certa?

Como não errar e sofrer depois?

Como não cair? Como permanecer em pé mesmo em meio a um turbilhão de acontecimentos inesperados?

Na busca por essa resposta, encontrei.

Sim entendi a vontade de Deus, hoje consigo discernir e escutar a voz dele; minha!

Em todas as histórias contadas, em toda filosofia, existe uma verdade em comum a todas: Deus fala ao vosso coração, Deus mora dentro de vós, vós sois Deus.

Ensinamentos universais: Amai ao próximo como a ti mesmo, colhemos o que plantamos, tudo tem causa e efeito, ação e reação, etc etc

Isso basta, pra saber qual é a vontade de Deus....

A vontade de Deus é o que grita o seu coração.
A vontade de Deus é a atitude que você deve ter que não te fira e nem ao próximo.

Na prática, vamos a um exemplo conhecido nosso:

Meu parente que tem uma doença conhecida como dependência química, tem atitudes autodestrutivas, eu devo ajuda-lo? Como ajuda-lo?

Sim eu devo ajuda-lo, devo ajuda-lo de modo que EU não me prejudique ponto.

Se pra ajuda-lo eu precise me prejudicar estou ferindo esse ensinamento amar ao próximo como a TI mesmo.

É triste ver alguém que amamos se ferrar, é..mas existem leis maiores que nós: a da colheita, a da causa e efeito, que nada mais representa do que consequências de suas escolhas.

Quer saber qual a vontade de Deus?

Silencie sua mente e se pergunte: O que eu quero fazer, vai me prejudicar? Se for não faça, pois quem está falando não é seu coração ou (Deus) mais seu ego que insiste em dizer que você pode controlar tudo, quando na verdade não pode.

Um ótimo final de semana a todos vocês!!

Namastê

Um comentário:

  1. Ai que perfeito! Dei uma sumida... mas estou lendo tudo agora... amei ^^

    ResponderExcluir