quarta-feira, 13 de maio de 2015

Felicidade X Alegria

Por Kel.

Você é uma pessoa feliz ou que vive momentos alegres?

Já parou pra pensar no que significa isso?

Mais uma que eu aprendi, existe uma diferença entre existência e momentos.

A existência é a nossa vida e os momentos são situações que ocorrem durante a nossa existência que nos proporcionam as emoções: alegria, tristeza, raiva, etc etc...

Momentos passam, mas e a existência? Essa é permanente até o dia em que partirmos deste planeta...ai depois cada um tem a sua teoria..rs..que não vem ao caso nesse post.

Viver os momentos, é viver as situações, sentir as emoções.

Viver a existência é estar em contato consigo mesmo.

Por isso dizemos que na verdade nós não sabemos quem somos, pois vivemos anestesiados pelos momentos.

Quando você está sozinho, no silêncio, acordado, como se sente?

Acredito que a grande maioria sinta um vazio que logo precisa ser preenchido...esse é o grande problema da humanidade....preencher vazios...

Como a indústria sabe dessa necessidade encontramos diversos tipos de momentos para serem comprados...quanto maior e melhor a emoção, maior o preço...rs..ai temos a "felicidade" comprada, seja lícita ou ilícita, tem pra todos os gostos e idade.

Mas e quando você está como disse acima, sozinho, etc etc...

Você consegue se sentir feliz?

Se sentir grato?

Se sentir em harmônia com sua vida?

Porque na verdade a única coisa que temos e que não pode ser tirada de nós, somos nós mesmos e nosso estado de consciência....


Pensem nisso...

Um ótimo dia a vocês

3 comentários:

  1. Bem verdeiro isso Kel...
    vivi muitos momentos felizes e não era feliz.
    Hoje busco ser ser feliz, ainda não me encontrei. Mas estou em paz e agradeço a Deus e com isso valorizo os momentos felizes, mas valorizo os momentos ruins para que tbm tire um aprendizado.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Você anda muito sábia, hein menina! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade... eu era infeliz e não sabia kkk... Mentira, sabia sim! Agora posso dizer que sou feliz de verdade. Estou caminhando mas já me sinto feliz, plena. Gosto de ficar sozinha (aliás, se não gostasse ia ser difícil pois moro sozinha), não me incomodo. A verdade é que ando meditando pouco porque quero ocupar todo meu tempo lendo ou vendo alguma coisa para crescimento espiritual... aí quando vou meditar já tá tarde e eu durmo rsrs... Mas não faço isso para preencher vazios, mas porque quando gosto de alguma coisa minha curiosidade e interesse são imensos... quanto mais aprendo mais quero aprender... E essas coisas tem me fortalecido...

    ResponderExcluir