quarta-feira, 20 de maio de 2015

Chega de Guerra ....

Conseguiremos viver em um mundo de paz, enquanto houver a intolerância?

Porque precisa existir um único caminho?

Por que o amor é tão dividido e interpretado conforme as convicções de algumas pessoas?

Por que existe a exploração?

Por que não nos olhamos como seres humanos?

Por que alguns tem direitos a ter um excelente atendimento a saúde, enquanto outros morrem em um corredor de hospital?

Por que a educação de qualidade é luxo?

Sabe, temos a mania de reproduzir idéias, e diversas vezes enxergamos os direitos humanos como nosso inimigo, achamos que eles só defendem bandidos, não é beeeemmm assim, esse é o site dos direitos humanos pra quem quiser conhecer: Direitos Humanos no Brasil

Ouvindo uma palestra do Frei Beto, ele comenta que perguntaram a ele como andava a luta pelos direitos humanos, ele respondeu mais ou menos assim: Direitos Humanos??? Lutamos ainda pelo direito "animal" básico de sobrevivência, direito a se alimentar dignamente.

Mais uma vez peço a todos, não formem suas opiniões baseados em discursos inflamados da mídia no geral, pesquisem, gostaria de deixar dois links de vídeos do you tube, sobre redução da maioridade penal e sobre o Frei Beto, mas a página aqui não está abrindo, pra quem tiver interesse, aconselho pesquisar no you tube esses dois vídeos:

Maoiridade Penal: Bohn Gass derruba mitos da redução da maioridade penal - fonte Unicef
Consumismo Infantil: Frei Beto

Namastê

9 comentários:

  1. A resposta a sua primeira pergunta é não... não existe paz enquanto houver intolerância... nem direitos humanos enquanto houver essa discrepância social tão grande...

    "Convoque seu Buda!
    O clima tá tenso
    Mandaram avisar que vão torrar o centro
    Já diz o ditado, apressado come cru
    Aqui não é GTA, é pior, é Grajaú
    (...)
    Nin Jitsu, Oxalá, capoeira, jiu jitsu
    Shiva, Ganesh, Zé Pilin dai equilíbrio
    Ao trabalhador que corre atrás do pão
    É humilhação demais que não cabe nesse refrão"

    Os links, para quem quiser ver:

    Maoiridade Penal: Bohn Gass derruba mitos da redução da maioridade penal: https://www.youtube.com/watch?v=T8e0TLx5NLc

    Consumismo Infantil: Frei Beto: http://www.amara.org/en/videos/M1Ohd4J2fsyj/info/trechos-da-entrevista-com-frei-betto/

    Especialmente amei essa do Frei Beto!

    ResponderExcluir
  2. Depois vou dar uma olhadinha nos links...
    Mas de fato concordo com a E. enquanto houver desigualdades sociais será difícil!
    Não que desigualdades não possa existir, seria utópico, mas há pessoas no Brasil, falo a nível de Brasil, que não tem oque comer, vivem na total miséria!! Há lugares que não existe energia elétrica!! De um outro lado temos nossos políticos usando jatinhos, ou morando no exterior para aprimorar seu inglês, sendo que é vice governador de SC... não levo nem em consideração que está usando o dinheiro do povo, mas que vive com um alto salário, exibindo e esbanjando... ou melhor nem dou um exemplo de um político a noiva do Roberto Justos gastou 60 mil no vestido de casamento... a preta 1 milhão na festa de casamento... não que essas pessoas não possam gastar ou não ajudem quem precisa... mas imaginem como um dinheiro desses aplicado de maneira correta em benefício de uma comunidade carente ajudaria???
    E direitos humanos... muito bom, faz oque deve fazer, mas muitas vezes confrontado com a realidade da violência, não colabora para que os níveis de criminalidade diminuam...

    Tudo errado...
    O melhor é lutarmos por sim por melhores condições de moraria, de saúde.. etc etc. Mas acima de tudo fazermos nossa parte enquanto seres humanos, enquanto cidadãos!!

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah dei alguns exemplos... mas existem muuuuuitos outros...
      e a miséria não é no Brasil, claro... mas citei pois se trata da nossa realidade

      Excluir
  3. Meninas, meninas....pobreza não é desculpa para violencia ou para ser bandido. Nem mesmo a fome. Tanto que falamos aí de ladrões ricos, né? E posso falar da minha própria infancia de uma pobreza extrema, de ir à escola de pézinhos descalços. E nem por isso pender para esse lado. Tem mais a ver com educação, cultura e evolução humana. Com permissividade. E com falta de punição sim, quando se sabe que nada será cobrado, que nada vai acontecer, aliado aos fatores que eu citei antes, se ousa ir cada vez mais longe e mais fundo....

    Janete

    ResponderExcluir
  4. madrinha...não há como negar...pobreza e desigualdade social alimentam sima violência...veja bem não estou justificando e nem afirmando que não deve haver punição....maas uma coisa está totalmente relacionada a outra...se não fosse assim países onde a desigualdade social é menor não seriam menos violentos...essa é uma matéria...http://prisional.blogspot.com.br/2015/01/suecia-e-holanda-fecham-prisoes-brasil.html

    Não adianta reduzir a maioridade e construir mais presídios...tem que ser feito um trabalho em conjunto...enquanto a mídia inflama discursos de ódio a população deixa de lutar pelo que realmente deveria...igualdade social...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a Kel, dá até orgulho de ler seu último comentário querida, pois já discutimos antes sobre isso, lembra? Eu sempre esquerdista, quase comunista e acabei te passando um pouco rsrs... Brincadeiras a parte, é isso...

    "Sei que brasileiro não desiste nunca
    Só avisa pro governo róI não atrapalha"
    Criolo

    "Na atividade eu tô na trilha, o que não falta é
    armadilha pra seguir o caminho errado tem um monte botando
    pilha
    Você não entende, nem tudo é o que parece ser
    então fique preparado pro que possa acontecer
    Aqui é tudo de repente, o clima muda na hora
    Não te chamou pelo nome, ignora, vai embora
    É foda, é como pisar num campo minado
    pisou no local errado tudo estoura (pow pow)
    A selva te vigia 24 horas por dia
    As espécies mais venenos já conhecem sua família
    nego pára pra ver quando passa sua filha
    e tem gente que se humilha e gente que faz guerrilha
    Então irmão, não peida não, tá todo mundo cercado
    não abandono a missão pra qual fui convocado
    Estilo franco atirador de rap camulflado
    da selva sou morador e no rap eu faço o relato"
    Mc Funkeiro (Selva Urbana)

    "( procurar emprego a pé por não ter o dinheiro da condução é foda. )
    Vários vão pro saco, na vala não tem vaga,
    O criolo aqui é doido e não aceita mancada.
    O que penso familia, ainda nela acredito,
    Deus abençoe meus pais e fortifique meu espírito.
    Pior que um trator, o Grajaú na missão,
    Varios manos representam, relâmpago e trovão.
    Sem oportunidades, o negócio que mais cresce,
    É vender uma parada, ou então cantar um rap.
    Na correria a milhão no bolo eu também tô,
    Zona sul nossa quebrada valoriza o rimador.
    Em dia de cosme e damião jardim lucélia se alegrou,
    Deus abençoe criança na rua, dona cida organizou.
    É simples, Deus não paga pau pros lóki,
    O pó, as armas, é o demônio dando bote.
    Dá um prato de comida, descabelado é que ele sofre,
    Realmente compreendi, sobreviver é só pros fortes.
    E da morte, não há como desviar,
    O tempo encurtou, então devo me expressar.
    Caneta e caderno, minhas armas descrevi,
    Arujá no gol quadrado vai escreve aquilo ali.
    Nas antiga sem dinheiro eu não podia consumir,
    Ir pra festa com os parceiros é calça jeans e mocassim

    É o teste, é o teste, é a febre, é a glória
    Não se corromper pra nóis já é vitória
    É o teste, é o teste, é a febre, é a glória
    Procure ser feliz, pobreza não é derrota
    É o teste, é o teste, é a febre, é a glória
    Enquanto deus deixar vou rimar até umas hora
    More aonde for, viva o que viver,
    Seja um homem, e mantenha sua postura."
    Criolo (É o teste)

    ResponderExcluir
  6. Se fosse a minha filha eu nem ia esperar redução de nada: https://br.noticias.yahoo.com/menina-estuprada-3-escola-pediu-desculpa-m%C3%A3e-152200246.html?linkId=14392166

    Janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. madrinha...esse é o problema dessas discussões...se tira o foco...e distorce....e isso quem faz é a mídia e a falta de senso critico....eu não sou contra a justiça...sou contra a justiça com ódio...pq ai de justiça não tem nada se torna vingança...e é isso que o sistema faz...divide...segrega..discursos de ódio...assim ninguém olha pro real problema....estupradores...vão presos ..são mortos..torturados...esquartejados...viram mulherzinha e se esses adolescentes fossem presos isso aconteceria co eles...veja bem não to dizendo ó coitadinho deles....mas desde quando o estupro diminuiu??? e olha que a lei da cadeia funciona que é uma maravilha...estuprador na mão de bandido ta fudido...isso não resolve...a redução da maioridade penal não resolve nada...é só mais um tema que causa de ódio....então todos tiram o foco do que realmente precisa e continua tudo dantes como no quartel de abrantes...(imitando o hc..rs..)...precisa mudar o sistema prisional..precisa acabar a desigualdade social...precisa se haver justiça que recupere...e não que exclua...precisa mudar um paradigma...

      Excluir
    2. *-* Amando seus comentários madrinha *-*

      Excluir