segunda-feira, 25 de maio de 2015

Aprendizados...

Por Kel.

Bom dia galera!!

Final de semana show...há muitos anos eu não passava um aniversário assim, sem aborrecimentos...rs..com direito a comemoração, amigos, bolo, velinha, presentes...inclusive do "homi" que até pagou a conta da balada...óia....rs...

E pude aprender ou reaprender algumas coisas nesses dias, vamos a elas:

A recuperação é uma escolha acima de tudo da própria pessoa, tanto nós quanto eles, precisamos tomar decisões nas nossas vidas entre um caminho e outro, tenho dois grandes exemplos pra citar:

Minha amiga E. que esteve no meu aniversário, apesar de estar em um momento de mudanças, está escolhendo a si mesma, a sua felicidade e está se superando a cada dia...muito orgulho de ti menina.

O homi continua firme na escolha de ficar limpo, no barzinho que comemoramos meu aniversário, meus primos e amigos, quando viram ele tomando refrigerante, começaram a tirar sarro dele, na brincadeira claro, coisas do tipo: mentira que vc tá bebendo refrigerante!! assim você me decepciona!! a mulher ta pegando pesado mesmo hein!! A não você não ta fazendo isso, nem umazinha!!
E quando ele foi pagar a conta o namorado da minha prima disse: é sério que você não bebe nada, nadinha...rs..não consigo acreditar..

Ele me disse no carro quando estávamos indo embora: é tão bom a sensação de poder curtir uma balada sem ter precisado beber, ter me divertido sem ter que ficar enchendo a cara.

Fico feliz por eles, que eles continuem a escolher a vida, a felicidade, o amor próprio.

E pra finalizar o final de semana o homi me solta: Fico com dó dos caras, que as namoradas procuram você pra conversar.

Eu: uai por que?

Ele: Porque eles tão ferrado...rs

Eu: Mais eu não falo pra ninguém manda o outro ir pra lua, eu só explico de maneira clara e direta  o que é viver ao lado de alguém que está na ativa, ...tipo..nega olha funciona assim é sofrimento..inferno...brigas...reconciliações...esperanças...promessas...etc..etc..   igual viver em uma terra que a cada período é destruída por tsunamis, furacões e terremotos...se você quiser viver ai ok, aprenda a sobreviver... você pode sim estender a mão pra oferecer ajuda, pode e deve, mas só toma cuidado pra não carregar nas costas...senão tu afunda junto....e não se esqueça que o clima dessa terra poderá mudar: amanhã, daqui um mês, um ano, dez anos ou nunca mudar...  a escolha é SUA.

Ele: é verdade, você tá certa!!

Desejo a todos...força e coragem pra escolher a vida

E FÉ...pra ter certeza que o melhor está por vir.

Eu seguro minha mão na sua e uno meu coração ao seu, para que juntos possamos fazer, aquilo que sozinho eu não consigo...

Força, Fé e Alegria...

Só por hoje :)

6 comentários:

  1. Vi as fotinhos!!! Que bom, aproveitou ein neguinha!!! Fico bem feliz!!
    E a E. e teu marido são realmente exemplos de que a recuperação faz bem e muda as pessoas!!!
    Minhas últimas duas semanas foram "rocha" como se diz na CT's aqui...
    Meu ex na ativa, me infernizou a vida com mensagens destrutivas, pra ele e pra mim... se eu já tinha me decidido me afastar, mas lá no fundinho tinha esperança de que um dia ia mudar essa realidade, simplesmente morreu!
    mudei de número, registrei B.O contra as calúnias e perseguições.
    Não me senti bem fazendo isso, mas me sinto mais segura.
    Quando ele percebeu que mudei de numero, me mandou um email pedindo desculpas pelos últimos erros, isso mesmo... só pelos últimos erros, que queria meu perdão pra poder ficar em paz e que Deus está AOS POUCOS mudando a vida dele! Nem respondi... primeiro porque é oque ele quer, respostas, ai chega na sexta quando usar já me fala mais um monte de merda, no domingo pede desculpas e já estou farta disso e segundo porque se eu não esforçar para me afastar definitivamente, quem vai viver doente, sob pressão, em pânico e com transtornos sou eu.
    Ontem, fui na igreja Cenj, eles focam muito na família... e os pastores e membros tem a ligação com CTS que foi a última clínica que internei meu ex. E eles foram à um retiro de homens... e sempre levam o pessoal da CTS, o meu ex foi quando estava internado lá ano passado. É um encontro verdadeiro com eles mesmo e com a espiritualidade... ficam os 30 homens lá na frente e um a um contou com foi a experiência, muitos dos ex dq falaram da luta que mantem pra se manterem limpos, como a união dos amigos da igreja ajudam eles, a gratidão pelos coordenadores da CT e pastores... enfim revivi momentos de quando ele foi e fez essa mesma apresentação... foi emocionante.
    E mais emocionante ainda rever jovens que estavam naquele período lá internado com eles e hoje estão firmes na recuperação, limpos... com uma aparência muito mais saudável... e o irmão de uma amiga que é amigo do meu ex, que tbm é dq de cocaína, lá lutando por sua permanência limpo e por sua recuperação!
    Um Sr. que foi com quase 70 anos, perdeu a esposa com câncer há um mês agradecendo o carinho dos colegas... Que renovou sua fé depois de ter perdido a companheira de uma vida...
    Como me senti feliz por ver tudo isso!
    No trajeto de casa passei pela igreja a qual eu congrego e estava lá estacionado o carro do meu ex... eu mudei de igreja para não encontra-lo, ele tenta de todas as maneiras se aproximar... mas da forma que ele quer eu não quero, não me permito mais sofrer!
    E vim pra casa fazendo uma oração em favor dele, que poderia ser ele lá junto aos colegas, do CT, outros da igreja, outros conhecidos, participando de atividades saudáveis, que trazem coisas boas.
    Senti uma ponta de vontade de mandar um email... mas não quero e não posso recair, a desilusão será maior... a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional e opto por não sofrer!

    Desejo à todas umas excelente semana...
    Ah, novis comecei a trabalhar!!!
    bjksss

    ResponderExcluir
  2. Feliz por ti!!! kel... e que venham muitos outros aniversario com muita paz para vocês. bjs

    ResponderExcluir
  3. Sharon, essa fase vai passar logo, logo... o inicio de uma separação é sempre muito difícil... Força!! e lembre-se que Deus está contigo!... Aqui em casa está tudo bem.. o homi está decidido mudar ... aos poucos vou deixando as ansiedades de lado... há tempos não me sinto tão bem e feliz... bjs estou orando por você sharon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla... é bem complicado mesmo, mas sei oque é o certo, com drogas não dá! E mesmo que ele diga que vai mudar ou está trabalhando pra mudar... não é tão simples... entre o querer e lutar e estar em recuperação tem tantas coisas...
      Só o tempo vai dizer!
      Coloco nas mãos de Deus, enquanto isso foco em mim e nas mudanças que me cabem!
      Obg pelo carinho
      Bjks queridas

      Excluir
  4. Obrigada meninas...Sharon no começo é foda mesmo...mais fica firme porque vale a pena...vale muiiito a pena...bjus

    ResponderExcluir
  5. Verdade, eu não tinha parado para pensar como deve ter sido importante pra você um aniversário assim em paz! Eu a muito tempo não tenho um (o próximo certamente vai ser, mas vai demorar ainda rs)... Que bom! Fico feliz, pois você merece muito isso!
    Obrigada por ter me usado de exemplo e pelos elogios! Também estou feliz pelas minhas escolhas... Bem melhor quando tomamos as rédeas de nossas vidas, ao invés de tentar controlar a do outro...
    Você tá certa, só fala a verdade... essa realidade que aliás eu já tinha enxergado faz tempo, só não tinha coragem suficiente para me mexer, com isso estava afundando junto sem saber o que fazer... você jogou a boia, peguei e sai nadando... e sempre que preciso de algo você está lá para ouvir e ajudar... nega, você merece toda a felicidade do mundo, não só no aniversário, mas todos os dias... Bjos

    ResponderExcluir