quarta-feira, 15 de abril de 2015

Os defeitos

Por Kel.

Olha....como incomoda....defeitos alheios e quando descobrimos os nossos? Aiiii que dói no orgulho....rs..

Eu queria transmitir a vocês o caminho pra se libertarem da prisão de sofrimentos que muitas vezes nos colocamos...

Mas o caminho é individual, cada um trilha, posso deixar algumas dicas que são ditas em vários lugares, grupos, espiritualidade, etc, etc...

Conhece a ti mesmo...conhece seus pensamentos e seus sentimentos, aprenda a dominar seus pensamentos, seja seu guia e não guiado, identifique seus sentimentos e o motivo deles estarem ali, busque como transmutar sentimentos negativos em positivos, não desista, insista, esse processo dói, porque vai descobrir que tudo que sentes sente porque escolhe sentir, tenha coragem e siga adiante, custe o que custar, peçam ajuda quando se sentirem perdidos....

Não julgue....quando olhar alguém, uma situação, uma religião, uma opção sexual, não julgue, não pense ser certo ou errado, apenas busque forças para perdoar, compreender e vibrar amor pelos envolvidos....é um processo doloroso também, abrir mão de achar que tem razão....deixar de querer salvar os outros...você pode transmitir seus conhecimentos de forma respeitosa, com carinho e que de fato possa auxiliar e não somente impor.

Ame...para se conseguir amar não tem outra forma que não seja aprendendo a amar a si mesmo...o amor não traz sofrimento, não traz dor...isso é apego, são idéias românticas culturais que trazemos durante séculos...amor é alegria...é felicidade ..é paz...e quer bem sempre.

A nossa passagem por aqui não será perfeita, somos imperfeitos...mas temos condições de aprender com essas imperfeições e nos tornarmos alguém melhor.

Sempre há algo a aprender, sempre há algo a se fazer, sempre há algo a mais...

Um lindo dia a vocês...




Um comentário:

  1. Perfeito esse texto... não comentei antes pois nem sei o que comentar rs...

    ResponderExcluir