sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez... Eu sei!

Por E. 

 

Mais Uma Vez 

 

Renato Russo

 

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!


Oi gente (de novo)! rs
Hoje depois que postei eu quase caí. Sei lá, veio uma tentação quase que irresistível de ligar pro homi, que nem sei explicar. Bateu um desespero de perdê-lo de vez... Sentimento de posse, apego, ciúmes... e medo da perda, muito medo. Sim, minha frequência caiu quase que de uma vez, mas sei que isso só aconteceu porque eu permiti. A ideia veio (lançada pelo ego) e eu viajei nela... Graças a Deus que minha madrinha mais uma vez me socorreu e ficou tudo bem! (Gratidão!)
Fui espairecer, comi um doce e voltei. Aí li uma postagem de uma moça que tem um grupo no facebook sobre suas experiências com a ayahuasca. Que foi a Janete que me indicou. Nesse texto que li ela relatava a sua primeira experiência. Maravilhosa!
Pedi permissão dela para postar seu texto aqui, se ela permitir depois eu posto.
Mas enfim, diante de tantas maravilhosas coisas que sua experiência nos passa, tem uma parte que ela fala:

"Algo muito interessante e belo que acontece após essas vivências espirituais é o fato de encontrarmos sinais do que nos foi mostrado durante a experiência em nosso mundo material.(...) quero que saibam que coincidências não existem. O Universo funciona em constante sincronia e, conforme aprendemos a entender e observar os sinais que a vida nos dá, entendemos melhor como o Universo funciona. Pessoas aparecem, situações acontecem, intuições chegam. O segredo é ficar alerta e se perguntar: O que isso significa? Tudo o que acontece em sua vida possui um sinal para você...mesmo que seja um simples tropeçar numa calçada irregular...é um sinal, um chamado para que preste mais atenção, que observe mais quanta coisa pode estar passando despercebido à sua volta."

Eu já sabia que coincidências não existem, mas parei pra pensar: "Poxa... eu tropeço direto... e ainda xingo quando isso acontece... Eu deveria prestar mais atenção aos sinais a minha volta... Provavelmente tenho deixado escapar muitos...".
Atualizei o face e apareceu fotos de uma colega minha (que fez faculdade comigo) casando. Eu sabia que ela tava namorando com intenção de casar mas não sabia que estava casando hoje. Entrei no face de outra colega (da faculdade também) e vi que ela está namorando. Quando eu a conheci ela tinha acabado de levar um pé na bunda do noivo (com quem namorava desde os 13 anos!) que já tava com outra... Ela passou a faculdade toda solteira, indo a casamentos de vários amigos (ela era do tipo que tinha muuuitos amigos) e eu não a via pra baixo por isso. E olha que ela não era do tipo baladeira, pelo contrário era evangélica. Saia muito, tinha muitos amigos mas passava muito tempo sem ficar com ninguém. Pois bem, agora ela tá namorando. Aí pensei: "a vida de todo mundo se encaminhando e eu aqui na mesma merda, que não vai nem racha..." rsrs
Nessa hora me veio na cabeça exatamente essa frase: "mas é claro que o sol, vai voltar amanhã..."
Fui ouvir a música... Nossa, me arrepiei!
E me lembrei de outras músicas que me vieram assim, na inspiração em momentos estratégicos! Que se encaixavam perfeitamente com o que eu precisava ouvir no momento! Claro que eu já conhecia essas músicas... mas eu não parei pra pensar em uma música pra me animar ou algo do tipo. Não, elas simplesmente vieram DE UMA VEZ na minha cabeça! Fantástico! Olha aí os sinais!
Lembro que antes eu achava essa música meio pessimista na parte que fala: "Se você quiser alguém em quem confiar, Confie em si mesmo". Mas agora eu ENTENDO. Esse "si mesmo" não quer dizer que não possa confiar em ninguém, que todo mundo é mal, etc... Esse "si mesmo" é a nossa centelha divina, nosso Eu interior e superior... Em outras palavras é Deus, que habita dentro de cada um de nós, não fora! Caramba!
Fora todo o resto da letra da música, que é maravilhosa... E com todas as músicas inspiradas foi assim... Eram músicas que eu já conhecia mas não entendia o significado, ou nunca tinha reparado, ou pensava que era outra coisa totalmente diferente...
Meu Deus, muito obrigada!
Obrigada pelos sinais sutis, mas que me fazem sentir mais vontade de viver e fazer a coisa certa... vale a pena! Obrigada pelas pessoas maravilhosas que tem colocado em meu caminho e tanto tem me ajudado na caminhada... Obrigada pelo panguá do homi, pois tenho aprendido muito com ele! (Lembrei da Tenzi Palmo agora rsrs)...
GRATIDAAAAAÃO!

Quem acredita sempre alcança!

16 comentários:

  1. Lindo texto! Obrigada por compartilhar. Tudo o que chega ate nós é um lembrete para nao perdermos a fé, a esperança, a força e o amor. Os planos do Universo nem sempre sao os nossos...o tempo do Universo nem sempre é o nosso, por isso é importante confiar, pois os planos Dele sao sempre melhores e maiores que os nossos e só vamos entende-los mais pra frente na estrada. O importante é seguir o caminho do bem, com fé e alegria, sabendo que algo maravilhoso está a sua espera <3
    Rita Shanti.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Não precisamos ter medo de "perder" nada, pois só temos a ganhar confiando nos planos Dele... Obrigada pelo comentário Rita! Volte sempre =)

    ResponderExcluir
  3. respira ..inspira e não pira....bora pra frente que atrás vem gente..kkk...pra trás nem pra pegar impulso...rs...se joga..entrega e confia...seja feliz SEMPRE

    ResponderExcluir
  4. Pra ir pra frente solta a âncora que te prende.... tendeu? Acredita que o que for seu será.

    Janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei os posts!!! E. Caiu e levantou rápido. Deus é perfeito e tudo na vida é um aprendizado. Como dizia um amigo " O que não me destrói me fortece" então E. se tudo isso não te destruiu, então está te fortalendo. Bora para frente!!!!

      Excluir
  5. E., por favor, se puder colocar um link desse grupo do face... Eu gostaria de saber mais. Quanto ao seu caso... Aceite, entregue, confie, agradeça. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas

    Já leio tanto o blog que me sinto íntima de vcs rs, kel, E, Carla, Janete, Sharon... sou mais uma de vcs, namoro um dq ha 1 ano e sei exatamente sobre tudo oq falam. Podem me chamar de Duda ok? Sou uma codependente, ja fiz tbem tdooo de errado q uma codependente pode fazer, chorei, terminei, perdoei, voltei, paguei dívidas, tentei defender, exigi coisas... afffs e???? Não adiantou nada!!!! Se acredito q ele me ama? Sim... sei q ama, mas nada tem mais força q a droga qd está na ativa. Nem a própria vida tem importância, imagina eu ou o filho dele ou os pais.... mas o amo, embora tenha certeza q não é isso q qro pra minha vida e tenho tentado sair dsso tdo. É mto dificil pq parece q os dqs são duas pessoas, um q é tdo q sempre sonhei, um homem incrível, amoroso, alegre, atencioso, inteligente, simpático, bonito e o outro afffs MENTIROSO, manipulador, infantil.

    Aos poucos vou contando os causos p vcs....

    Bjs

    Duda

    ResponderExcluir
  7. Ja me peguei pensando mtas vzs se Oq me mantinha ao lado dele era realmente amor ou orgulho ferido. orgulho do tipo: nao posso deixar essa porcaria ganhar de mim. ou ate da ex: n posso aceitar q essa louca esteja certa eq a gnt n vai dar certo.
    Hj q ele esta lutando por sua recuperacao percebo o qto o amo e o qto s sua recuperacao nunk dependeu de mim e sim unicamente da relacao dele com Deus.
    Acredito piamente q nao nos conhecemos por acaso e agradeço a Deus por td q passamos pq aprendemos e crescemos mto com isso.
    Bjs

    Http://recuperacaoepossivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J.L tive que rir agora com vc... nega até nisso a gente tem dar o braço a torcer... reconhecer que a ex estava certa!
      PQP... isso me martirizou por muito tempo...
      TMJ

      Excluir
    2. Ai ai, eu tb ri aqui... Se eu tivesse conhecido e batido um papinho com alguma ex... Afif, teria me poupado de muita dor de cabeça.

      Excluir
  8. Oi duda, seja bem vinda!!! sempre que precisar conte conosco. Bjs. JL vou dar uma passada no seu blog bjs tamus juntas!!!! Ass. Carla Cristina

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas! Para quem pediu o link do grupo que mencionei no texto, é esse aqui: https://www.facebook.com/groups/130685777123507/
    Uma moça criou esse grupo no intuito de compartilhar suas vivências e aprendizagens com a ayahuasca. Ela também escreveu um livro com todas essas experiências. O nome dela é Rita Shanti.
    Sobre os outros comentários:
    Duda, seja bem vinda! Fico feliz que você já leia o blog e ainda mais por ter resolvido comentar. Fique a vontade sempre que quiser comentar, perguntar alguma coisa, etc. Ali do lado tem nossos emails (meu e da Kel), se quiser nos escrever, fique a vontade também. Eu vivo nesse mesmo dilema seu. Dividida entre ficar com o homem que eu amo ou correr do dependente químico rsrs... Infelizmente, embora pareçam duas pessoas, eles são um só. Não dá para separá-los pois são duas partes de uma mesma pessoa. Eles podem sim melhorar se quiserem, mas aí que tá, só depende deles mesmos... Mas a kel sempre me diz: "você não precisa decidir sua vida hoje". Ou seja, se ainda não sabe se realmente quer ir embora, não faça nada até se decidir. Mas é preciso mudar atitudes, é preciso nos cuidarmos para não perder o foco de nós mesmas. Não podemos cair no hábito de querer salvá-los, de querer resolver a vida deles... Uma coisa muito útil pra mim foi aprender a respeitar o livre arbítrio do outro. Se ele quer fazer pirraça, quer brigar, quer ir embora, quer ficar sem falar comigo, ok, aceito. Não tentar evitar que ele colha as consequências de seus atos, não protegê-lo de si mesmo, não carregar no colo, etc...
    J.L, seja bem vinda também! Eu também já pensei isso e até escrevi sobre isso num texto: http://dependenciaecodependencia.blogspot.com.br/2015/04/mudancas.html
    Era um caso de "honra", o meu amor tinha que vencer a droga, tinha que mostrar pra todo mundo que não acreditava que fosse dar certo, que me mandava desistir, que o meu amor era maior que ela... Enfim... Hoje sei que a questão não é essa. Beijos...
    Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  10. E.amada isso ai parabéns!
    Caiu, respira, reconhece e muda o foco!
    Parabéns pela destreza!
    Duda... ai mais uma passando trabalho! Senhor... nega não estais sozinha, juntas somos mais fortes!
    Leia, aprenda, reflita, compartilhe... mas acima de tudo olhe para si e ame-se!
    TMJ
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Meninas, socorro!!! E quando depois de anos separada, o ex que fodeu com a minha vida, ressurge das cinzas, alguns dias depois de sair de sua enésima internação e te manda e-mail cheio de graça e ainda com um selfie dele em anexo, a gente faz o que???? Chama a policia, manda pro inferno, ignora, da uma voadora? Inacreditável! Desculpem meninas, eu só queria desabafar. Não sei se rio ou se choro, estou em choque

    ResponderExcluir
  12. Sei lá rs... Como eu não conheço o caso não dá pra dizer se ele está em recuperação ou não, se ele tá bem ou só fingindo que tá bem, se ele gosta de você ou só quer te provocar... Mas pelo jeito que você falou imagino que você não esteja muito disposta a pagar pra ver e tentar de novo... Faz o que seu coração mandar. Mas se concentra pra não cair na codependência. Foca em você, se for preciso lembre de tudo que ele te fez passar de ruim para manter os pés bem firmes no chão, pensa em tudo que você conquistou depois que ele saiu da sua vida... Se achar que deve ignorar ignora, se achar que deve conversar para ter certeza, converse... Só se prepara para não cair nos jogos e manipulações dele... bjos

    ResponderExcluir