quinta-feira, 9 de abril de 2015

Depende de você

Por Kel.

Eu sei que essa frase parece meio cruel, quando nos encontramos em estado de sofrimento.

Quando sofremos por nosso familiar que faz escolhas erradas, transferimos a responsabilidade desse sentimento a ele, então pensamos: sofro por que ele, faz isso ou aquilo.

De fato as atitudes de outras pessoas principalmente quando essas pessoas são as quais amamos tem um impacto forte em nossas vidas.

Pois acreditamos que nosso sangue é o maior laço que nos une ou aquela alma gemêa.....o laço sanguíneo e as paixões são temporárias, dura alguns anos perto do que é a eternidade.

Quando começamos a perceber que devemos estender nosso amor, além das paredes do nosso lar, temos a impressão de estarmos traindo as pessoas que deveríamos manter sempre na primeira fila, esse sentimento de traição é nosso ego que insiste em nos dizer que somos diferentes do resto do mundo e portanto devemos sim separar e amar mais uns do que outros.

Mas quando de fato conseguimos estender esse amor de forma sincera, percebemos que apenas ganhamos, nos é acrescentado uma família enorme e a vontade de nos ajudar se torna infinitamente maior, a vontade de que todos possam viver em paz em harmonia e a possibilidade de vivenciar isso é incrível.

Depende de você espalhar esse amor, amar não somente a uma ou duas pessoas, amar incondicionalmente e de forma sincera cada ser que cruzar o seu caminho, sem esperar retorno algum.

Amar demais a um único ser ou se restringir aos laços de sangue na verdade transforma o amor em apego, e o apego machuca e faz sofrer, cobra em troca tudo o que fazemos ao outro....o amor ao contrário cura e da vida.

Depende de você....

Um comentário:

  1. Lindo! *-*
    Só quem começa a sentir isso pra entender né... Você captou que não é amar menos quem você já ama, só estender o amor... que é infinito, incondicional...

    ResponderExcluir