terça-feira, 28 de abril de 2015

A teoria de tudo...Umbanda...relacionamento...

Oisss...galera

Assisti esse filme domingo...me identifiquei com a mulher do cientista...kkkk doida..maluca...se jogou sem pensar muito .... e depois segurou a bronca....hehehe

O relacionamento dos dois se desgastou com o tempo, e ambos se tornaram amigos e ainda assim foram felizes...(já imaginei muitas vezes esse final na minha vida)....hoje eu vivo o agora....uma coisa eu tenho clara pra mim....é preciso reconstruir nosso relacionamento... muita coisa entre nós ficou destroçada, é o que estamos tentando.

Meu sentimento por ele não é o mesmo de quando o conheci, eu superei muita coisa, mais ainda restaram marcas, que aos poucos estamos apagando....reconstruindo...

Uma leitora me perguntou no post (Bem vinda segunda -feira) onde eu comento que fui ao templo de Umbanda, se eu havia me consultado com uma entidade, respondo:

Me consultei sim, passei pelo atendimento e achei muito lindo tudo o que ela me disse, achei lindo não porque foi alguma novidade ou promessa de felicidade, mas porque ela confirmou com outras palavras tudo que tenho aprendido até hoje, e isso só me prova como tudo está interligado e como todos somos um só, filhos da mesma fonte divida, e não importa o caminho, importa o que carregamos no coração.

A entidade o Cabloco me disse: Fia não importa o caminho, se é na Umbanda, na igreja Católica, Evangélica, o que importa é que o homem carrega aqui (apontou pro peito) e aqui (apontou pra cabeça), sem amor e sem fé não se chega a lugar algum.

Perguntei se meu relacionamento tinha futuro, o cabloco respondeu: Porque não fia? Basta você abrir seu coração e conversar com seu companheiro, expor seus sonhos, o que faz seu coração brilhar, e ele expor o dele, se vocês conseguirem se compreender, se respeitar conseguem sim fia, mas também o homem pode querer escolher outro caminho, isso não é errado...o que a fia não pode é viver uma vida infeliz.

Perguntei sobre meu futuro profissional e minha mudança de área de atuação, o cabloco respondeu: Se você ta seguindo seu coração como você mesma disse, nada segura a fia, quando juntamos aqui (apontou pro peito) com aqui (apontou pra cabeça) isso faz sabedoria e sabedoria traz felicidade, por que não adianta pensar só no dinheiro se o coração não é feliz fia.

Termino o post com essa frase do filme a Teoria de Tudo que me arrancou lágrimas...rs...

Por muito má que a sua vida possa parecer, sempre há alguma coisa que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.

(Stephen Hawking)



13 comentários:

  1. Que lindo! Realmente eu também gosto muito da umbanda pois não há pressão, eles não são como a maioria que fala que pra você encontrar Deus tem que ser na igreja deles. Ou que eles contem a exclusividade da verdade, que são o povo escolhido... Não, eles deixam todos os caminhos abertos, o que importa é o que está dentro... Isso é muito lindo, por isso apesar de ser universalista também tenho mais em comum com essas religiões como umbanda, espiritismo, budismo, etc...
    Sobre a teoria de tudo, eu tbm assisti. É bom o filme, só achei que ia focar mais na ciência, mas como sempre focou mais nos relacionamentos. Mas isso também é bom, pois desconstrói aquela ideia de amor romântico que tem que ser eterno... Ela o amou, mas chegou um ponto em que ambos se tornaram amigos apenas. O bom é que não foi só da parte dela, mas ele também.
    Sobre os relacionamentos com os homis, só o tempo dirá se iremos reconstruir ou destruir tudo de vez rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Oi gente


    Bom, eu acredito msmo no espiritismo, meu avô era da umbanda, mas qd vou ao centro é no kardecismo msmo, pq ainda não encontrei um centro de umbanda q eu realmente me sentisse segura. Hoje tenho frequentado muito mais o catolicismo.

    Acredito q a dependência química seja completamente algo espiritual, acho que quando o indivíduo opta por usar drogas ele abre mão de uma proteção q temos e fica vulnerável as forças do mal, por isso é tão difícil sair... pq percebam, não é só a questão química ou psicológica, parece que tudo tende a dar errado a ser mais difícil, pro cara se frustrar e mais uma vez se entregar ao vício. .. por isso os dqs tem q ser mais e mais fortes, se protegerem de todas as maneiras, religião, saúde física e psicológica.

    É incrível gente, quantas vezes estava tudo bem e do nada aconteceu algo pra derrubar meu homi.

    É uma luta sair disso, e a cada recaída parece q ele vem ainda mais carregado afffs.

    Só rezando muito msmo!!!

    Bjks

    Duda

    ResponderExcluir
  3. Concordo Duda... assim como outras doenças a dq é espiritual... o uso de drogas é como se diz a ponta do iceberg...
    Alguns descontam suas frustrações, tentam preencher seu vazio espiritual com a droga pq confundem prazer com felicidade. Acabam virando escravos desse prazer, perdem a liberdade.
    Esse vazio só poderia ser preenchido pela espiritualidade... qnd se tenta preencher com outras coisas ele só aumenta...
    A pessoa que se droga fica ainda mais vulnerável as tentações ou obsessores... Eu acredito muito nisso. Todos somos tentados o tempo todo, mas o dependente tem um verdadeiro rombo na alma, pois ao se drogar ele está sendo sugado... Quando ele tenta parar os obsessores não querem que ele pare, querem continuar sugando sua energia pois é o que os alimenta... aí vem as tentações, que vem de todos os lugares, parece que tudo colabora para dar errado... é assim mesmo...
    Haja fé e força de vontade!
    Bjos querida...

    ResponderExcluir
  4. Mas tbm fia, não veja ele como um coitadinho, pois ele tá nessa por escolha dele! E também muitas vezes eles mesmos provocam essas situações e depois dizem que foi por isso que recaíram! Muitas vezes eles provocam brigas e situações só para se a desculpa que faltava pra usar! O fato de tudo ser difícil hoje pode ser consequência deles terem desperdiçado oportunidades no passado e feito escolhas ruins... A gente colhe o que planta, inevitável! O meu por exemplo estudava, o pai pagava a faculdade e mais pensão para ele se manter... ele gastava tudo com bebida e drogas, começou a se enrolar na faculdade por causa disso... resulta: o pai tirou a pensão, hoje ele tá a uns 2 anos com a faculdade trancada, não trabalha, não tem profissão, nem sabe quando vai voltar a estudar porque não tem dinheiro... Aí arrumei trabalho p ele (na época que veio morar comigo) de peão, pq não tem estudo nem experiência em nada... aí reclamava que nem doido e ficava todo irritado... era um inferno, brigava por tudo e por nada... Descontava o cansaço e estresse em mim... O serviço era pesado? Era. Mas a culpa dele estar vivendo isso era de quem? Ela agia como se a culpa fosse minha, invés de agradecer a oportunidade me tratava como se eu fosse ruim... ah tomar banho kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu sei E. o meu sr encrenca é bastante espiritualizado, acredita mto em Deus, é espírita tbem, mas está totalmente relapso com a religião. Tudo q vc me falou ele msmo já tinha me falado. Mas isso não pode ser desculpa pq eles SEMPRE tem a opção de escolher, e o mais grave é q se ele tem esse conhecimento todo é mais um motivo para se cuidar direito.

    O meu homi já teve tdo, mto jovem trabalhava numa multinacional e acrediravam nele, se deu mto bem, trabalhou por 10 anos nessa empresa, aos 23 anos já tinha apart e carro, sempre foi bonitão, se achava.... começou a "curtir" demais, a empresa ainda o ajudou, o gerente falou q não iriam o abandonar e pagaram uma clinica top p ele, tinha deputado, artista... não adiantou, depois de 2 anos saiu da empresa e foi perdendo tudo na droga...

    Duda

    ResponderExcluir
  6. O importante é Deus!
    Deus e oração... a fé move montanhas!
    Eu sou evangélica, cresci na igreja católica, mas minhas família tem pessoas espíritas e frequentavam centros de umbanda, quimbanda, kardec... Fui muitas vezes com uma tia no centro espírita Circulo da Luz e Sara Nossa Terra... enfim cresci com muitas teorias!
    Mas hoje sou evangélica, mas vou ao centro espírita quando sito vontade, vou a cartomante ver um tarô... muitas pessoas podem dizer - Mas Sharon é pecado!!! Pecado e fazer o mal ao próximo, é ter rancor no coração! Vou sim... vou atrás de uma outra visão do que está ao meu redor para acalmar meu coração e abrir minhas percepções sobre as coisas e problemas! E não vou pra saber de x ou y, vou para saber de mim!
    E a própria igreja evangélica e católica admite a interferência espiritual, por espíritos malignos,só não admite que hajam espíritos iluminados que possam ajudar... Eu leio muito sobre a metafísica, forças e energias espirituais, gosto e acredito.
    A Igreja evangélica me dá alimento para o coração, me traz fé, limpa minha alma...
    Uno oque cada um tem de bom para mim e sigo...
    Mas oque me leva a abrir isso é que tanto na igreja evangélica, como com o Padre Manoel, quanto com cartomantes a teoria sobre a dq do meu marido é a mesma!
    Me impressiona...
    Nossos pastores pregam que a DQ tem o cunho físico, mas 90 % são espíritos obsessores - e creio porque vi a libertação do meu marido nas orações fortes e idas ao monte e depois na minha casa com um pastor amigo... ele é quem não seguiu firme na igreja e praticou os 12 passos
    Fui no Padre Manoel, que é uma espécie de Padre Marcelo aqui... e ele me disse que a mesma coisa... mas que oração, internação, recuperação e vontade dariam certo... mais uma vez faltou ele querer e 12 passos
    No centro espírita, fui as reuniões e comecei a fazer uma ponte por ele com passes de desobsessão... assisti palestras em que o DQ era acompanhado de espiritos desencarnados que se aproximavam dele atraídos por sua energia e que se encostavam nele para satisfazerem seus desejos de vicios... para libertação... muita oração, aguá energizada e tratamento a distância com irradiação... e logicamente ia ajudar, mas o ideal era ele querer, fazer e juntar os 12 passos...
    Numa cartomante que fui ela disse que ele além de ter um problema com vícios já de outras vidas (a DQ) tinham os espíritos que o acompanhavam para se satisfazerem, que ele tenta sair, mas é fraco espiritualmente e acaba caindo... me ensinou a usar anil para limpar a casa, oração em casa, na cabeça dele todas as noites, abençoar meu lar e ele... e muita oração! Se ele quisesse banhos de sal grosso e querer!

    Então povo... é espiritual, sim.
    É físico... sim
    Solução... tem!
    QUERER, BUSCAR, SE ENTREGAR DE CORPO E ALMA NA RECUPERAÇÃO
    Como: Não há fórmula mágica, mas ajudam:
    DEUS E FÉ!
    N.A
    É fácil? não! Nenhum pouco...
    Mas não é fácil para nós que não somos DQ também... a diferença é que não usamos as drogas como válvula de escape.
    Vemos o mundo como ele é, somos infantis, brigamos, xingamos, sentimos dor, ansiedade... mil outros problemas, mas achamos uma saída... não uma ilusão como saída!

    Eu deveria ser dq... eu tenho todas as maluquices passiveis em um dq... sou bipolar, sou estressada, sou hiperativa, cheia de manias, irritada, estressada, ansiosa, depressiva... gostaria muito de ter uma válvula de escape tbm, mas não prefiro bater de frente com meus problemas e ir a luta...
    Esses 40 dias de separação sofri, me deprimi, chorei, me martirizei, me vitimizei... mas agora sei que o amo, mas no momento não nos é possivel ficar juntos, ok! Vou me fortalecer, buscar minha recuperação com tantas tragédias na minha minha e mais essa perda ( que seja momentanea) e tô buscando novos objetivos para me mudar, me amar mais, me sentir bem... sentir que fiz o meu melhor por ele e agora é hora de fazer meu melhor por mim!
    Essa semana tô afiada... kkk
    beijos meninas
    TMJ SPH

    ResponderExcluir
  7. Tá afiada mesmo Sharon =)... estou gostando muito da sua participação nas postagens... É isso, se eles não quiserem não tem jeito... Você fez de tudo, procurou ajuda em todos os lugares possíveis... Eu lutei de outras formas mas também fiz tudo que podia... Só depois de gastar mais de 5 mil com o tratamento da ibogaína e vê-lo jogar tudo fora em pouquíssimo tempo é que caiu minha ficha e finalmente aceitei que não dependia de mim...Esse negócio dos obsessores é verdade... Existe mas eles permitem. Eles que não buscam se libertar de verdade mesmo deles, não entram de cabeça no tratamento... Querem se livrar da escravidão da droga mas não querem parar de curtir, de beber... não querem um compromisso com Deus... E aí inevitavelmente caem, pois sozinhos não tem forças... São fracos espiritualmente como você falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tentei amada...
      Onde é psiquiatra, psicólogo, N A, clínicas de DQ, padre, pastor, centro espirita, benzedor, cartomantes... gastei bastante dinheiro...
      Nada resolveu! Mas porque ele não quis...
      Costumo dizer que eu já era a adicta que buscava a recuperação! Mas aprendi tanto que não me arrependo!
      Hoje cedo ele me mandou uma msg no whats desde sexta não falava comigo (saiu foi p posto beber e usar e fez a fiasqueira de sempre e eu disse para por ai, já passei por isso casada agora separada tbm... não né...
      Ai se fez de vítima e não ignorou até hoje...
      Problema dele, porque eu o quero bem e oro todas as noites pra que ele veja o sentido da vida...
      Ai deu bom dia e me convidou p ir ao culto amanhã na igreja a qual ele está indo com um pastor amigo dele... falei q não, pois estou indo na minha e levando a minha tia que está com depressão...
      ai começou com a lamúria, se fazendo de vítima... q pensou que iamos voltar, mas que Deus me ajude que logo eu encontrarei alguém que não use drogas e me faça feliz!
      Ahhhh... vontade de mandar p pqp!!
      Mas me segurei, respirei e disse: Nossa que legal né, muito fácil vestir a couraça de vítima e não lutar por mudanças né... vc erra e eu sou a megera... perfeito!
      Sabe se me quer de volta... muda por ti! Faça por ti! Os reflexos das mudanças vão aparecer com o tempo, se quando lá chegar reconhecer oque fez e ainda sentir amor por mim ai me procura, se for da vontade de Deus tudo será diferente... enquanto isso não me vem com essa de que está mudando aos poucos que tivesse ao meu lado 4 anos e no todo de uso quase 13 anos e o discurso é o mesmo, estou mudando aos poucos! Quando chegar aos 50 ai sim vai mudar... ai já era o melhor da vida passou, nada fez, nada construiu... apenas ilusões...
      Olha Deus me livre e guarde de reviver os momentos de terror que passei! Sei que não isso que quero pra mim, mereço estar bem e ser feliz!
      Aliás nós merecemos!
      Enquanto eles buscam se recuperar, tem recaídas mas levantar e recomeçam e querem é uma coisa... claro sempre nos respeitando como mulher, como companheira, zelando por nossa integridade física e emocional, é uma coisa... sabemos que amamos e somos amadas... há esperança e forças pra lutar...
      E é oque eu tinha até 2 anos de casada...
      A partir do momento que eles começam a nos agredir verbalmente e até fisicamente para poder garantir o uso e não querem lutar por ficarem limpos e terem uma recuperação... ai é hora de começarmos a refletir sobre a relação, sobre esse amor incondicional...
      Não adianta um amar e sofrer e apanhar e ser agredido e maltratado... enquanto o outro usa, não tá nem ai e vive de desculpas...
      Meu marido diz que quer mudar, mas vejo que é da boca pra fora, sempre foi assim até conseguir as coisas que queria. Tanto na casa da mãe dele como com toda a família dele e depois comigo.
      Então se quer mesmo, prova! Luta pra chegar no seu ideal... enquanto isso vou ficar observando...
      Não quero mais a vida que tive.
      Amo ele, mas não quero mesmo aquela vida de volta!
      Estou mais fortalecida... buscando melhorar como pessoa, aprendendo a ser feliz comigo mesma, me resgatar como mulher, como profissional... como pessoa!
      bjksss e fiquem bem
      TMJ

      Excluir
  8. Que grata surpresa ver que dedicou um pedacinho do seu post para responder meu comentário! Comigo foi o inverso, eu cheguei na Umbanda destruída e ela me abriu as portas para outras percepções. Vc já chegou lá com outra percepção e outra energia, por isso só confirmou o que vc já vem vibrando. Realmente lindo o que o caboclo disse... Só não pode viver uma vida infeliz. Acho que o sentido de tudo o que passamos eh esse mesmo, despertar consciências e entendermos que estamos aqui para sermos felizes independente de q coisa. Um beijo a todas (Kel, E., Janete, Sharon, Etc.). Gratidão por co-existirmos! Sarava e Namaste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É querida isso mesmo... cada vez mais me convenço de que passamos por lutas para resgatar erros e problemas do passado, talvez tivéssemos sido os vilões, talvez as vítimas... mas é um resgate, seja em ajudar o outro a se encaminhar porque fizemos mal um dia, ou seja para que sejamos ajudados, mas não há como se certificar e aguardar essa ajuda, temos que aprender a nos ajudar, nos amar, a crescer com as próprias pernas... sendo melhores e crescendo, somos mais fortes e temos mais lucidez para encaminharmos nossas vidas diante dos problemas que a vida nos apresenta...
      bjss

      Excluir
  9. Não sei se conhece...ouve que coisa linda :) https://youtu.be/_UEUQZsaDZ4

    paz e amor...uhuuu consegui afastar a revolta do coração..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né? Eu ouvi quando estava na força da ayahuasca, imagina a emoção? rsrs...
      Eu particularmente gosto muito dessa da mamãe oxum na cachoeira, mas nas vozes delas é perfeito!

      Excluir