quarta-feira, 25 de março de 2015

Rede Globo

Bom dia pessoas...

Ando vendo nas redes sociais as pessoas protestando contra a "rede esgoto", por causa do beijo gay com declarações do tipo  podridão moral ou patrocinadora do homossexualismo...

Gente...peraí...vamos sair da casinha e pensar por si próprio?

Sim pensar com NOSSO CÉREBRO e CORAÇÃO, e não com opinião dozotro.

Eu não assisto as novelas da globo, não assisto porque as histórias são sempre as mesmas,  não me acho melhor e nem pior do que quem assiste....apenas hoje tenho interesse em outros assuntos...e entra novela e sai novela os assuntos são geralmente os mesmos.

Quanto a abordagem do beijo gay de duas senhoras, eu achei fantástica a idéia, pelo menos sai da mesmice e está tirando muita gente da zona de conforto, ta incomodando, gerando debates e só assim temos a oportunidade de aprender, mas para que o aprendizado ocorra, não vá pelas idéias de outras pessoas consulte ao seu coração e a sua razão para isso, não jogue a responsabilidade pra Deus por você ser contra e nem no Diabo por ser a favor...apenas olhe para esse tema e raciocine por si só.

Amar ao próximo como a ti mesmo = respeito, querer bem
Não julgueis = respeito, não deseje o mal

Esses ensinamentos são alguns dos que eu escolhi pra minha vida, então analiso a situação dessa forma


1º Os gays que eu conheço, nasceram assim, sim desde crianças já tinham gostos diferentes dos considerados normais para ele, na 1º série aos 7 anos eu tinha um amiguinho que amava brincar de boneca comigo, e nós dois arrasávamos nos bailinhos de aniversário dançando, ele tinha um jeito de menina, ele nasceu assim....ele foi feito assim...ele É ASSIM...como posso achar que uma pessoa escolhe ser gay em uma sociedade onde ser gay é considerado um pecado mortal? Ela simplesmente É, não vira por influência de nada.

2º Esse beijo foi dado por um casal que se ama e tem um relacionamento estável de anos, um relacionamento de amor, carinho e respeito.

Me digam faz diferença se esse beijo é dado por:

Ele+Ela ou Ele=Ele ou Ela+Ela

O que vale não é o que trazemos por fora e sim por dentro, não tenha medo de dizer: Eu não acho nada demais, mesmo que você tenha crescido ouvindo que isso era um pecado mortal, pense por si mesmo, o mundo seria muito melhor se nós conseguíssemos colocar em prática tais ensinamentos:

Amar ao próximo como a ti mesmo e Não julgar

Então o que realmente importa?

O AMOR



AMEM...POIS É ISSO QUE IMPORTA

7 comentários:

  1. Boa! Eu não mudaria nem uma palavra do seu texto... é isso aí, nem tem muito o que comentar rs...
    É um absurdo as pessoas ainda acharem um beijo gay algo absurdo ou desrespeitoso... Mas são as crenças, as estorinhas, as cabecinhas fechadas, que infelizmente ainda vão durar por muito tempo...
    A maioria das pessoas que critica isso nas novelas são aquelas que mais veem novelas... Vivem metendo o pau na globo quando as novelas abordam temas ditos polêmicos como homosexualismo, espiritismo, etc... Mas apesar de criticarem continuam lá vendo novela após novela...

    ResponderExcluir
  2. Kel... eu não julgo! Se é certo ou errado não cabe a mim julgar, sim ao pai!
    É exatamente por isso que existe o livre arbítrio, cada um segue oque é melhor pra si.
    Se querem uma relação homossexual, o que importa? a pessoa não deixa de ser um ser humano por isso!
    E quanto a estar exposto nas novelas... mudem de canal se não estão de acordo.
    É bastante simples ao meu ver.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Sim...concordo meninas...eu não concordo com discursos de ódio e isso é o que infelizmente tem acontecido...discursos de ódio e o apoio as pessoas que fazem esse discurso...na minha opinião....as pessoas que nos representam deviam se preocupar em punir a corrupção e dar uma condição melhor de vida a todos e não ficar defendendo bandeiras da "familia tradicional"...sei lá...o tempo que perdem querendo dizer que gay é doente...e não deve ter direitos X ou Y...eles podiam estar empenhados em coisas que realmente fazem a diferença...mas por terem essa posição de "ódio" acabam incitando a violência das minorias...vcs acham que ia precisar de pessoas discutindo leis homofóbicas se existisse respeito? simples assim...cara...ai vira uma guerra...do tradicional com a liberdade...a gente sei lá...tanta coisa que realmente PRECISA ser mudada e o povo ao invés de se unir se divide por lutas sem sentido...essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  4. As pessoas se chocam com uma cena de beijo gay, no entanto, acham normal uma cena de violência ou de traição conjugal. Vai entender... Mais amor, minha gente, o mundo está precisando!

    ResponderExcluir
  5. Quem não quer ver, não assiste, e aliás, eu não assisto pq nessa hora estou fazendo trabalho voluntário ajudando familias que precisam....tão mais gostoso!!! Taí uma opção pra quem não quer ver! Arregaça a manga e vamo ajudar melhorar esse mundo uai, pq tem tanto trabalho a ser feito. Bunda no sofá não muda nada. Hum, e já dizia nosso Mestre Jesus: atire a primeira pedra.....provavelmente quem critica tem telhado de vidro....vai saber....

    Janete

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Sharon, não posso julgar, Deus deu o livre arbitrio para todos e cada um faz o que quiser de suas vidas, e quem não gostas que mude de canal.
    Devemos respeitar as pessoas e suas escolhas acima de qualquer "preconceito".

    ResponderExcluir
  7. Alguém aqui escolheu ser hétero? Acho que não né. Então porque acham que os gays escolheram ser gays? Pra que alguém em sã consciência escolheria isso? Pra sofrer preconceito?
    E partindo do princípio que a pessoa não escolhe, a pessoa simplesmente é o que é... O que ela deve fazer? Fingir que é outra coisa, só pra agradar a sociedade, família, amigos?
    Bato palmas para quem tem coragem de se assumir gay hoje nesse país hipócrita e preconceituoso!

    ResponderExcluir