sexta-feira, 13 de março de 2015

Qual a sua capacidade de amar?

Consegue ter idéia do amor puro e incondicional?

Amar sem realmente esperar nada em troca, nem a presença do outro, nem um sorriso, nada...

Só seremos capazes de alcançar esse amor quando soubermos nos amar assim, sem culpas sem cobranças...amar nossa imperfeição, nossos erros e ser grato por errar e reconhecer que errou.

Essa é uma grande dádiva a humildade, reconhecer o próprio erro é o primeiro sinal de que está disposto a mudar, a cuidar mais de si, a se amar mais.

Tudo que está fora desse contexto, não é amor, é uma idéia romantizada do amor (ao meu ver).

O amor nunca morre, é fonte de vida do ser, do universo de Deus

5 comentários:

  1. O Amor, como o imaginamos, como o conhecemos, o sentimento a que chamamos de amor, está mais para posse, atração, erotismo, e há tb o amor entre pais e filhos, irmãos, e demais parentela, que tb é cheio de outros sentimentos que mais se assemelham a egoismo, ciume, posse, de amor mesm,o de doação, de entrega temos tão pouco....o que o ser humano sabe do amor??? talvez tenhamos uma vaga lembrança que trazemos na alma, por isso ansiamos tanto por ele, mas não sabemos viver, nos esquecemos de como chegar novamente....a fórmula foi ensinada e não conseguimos: caridade....(não essa de dar esmolas, mas a de tolerancia, essa não conseguimos vivenciar).

    Janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Janete, concordo plenamente. Esses sentimentos entre casais não é o amor de fato, nem o de mães e filhos o é... Esses dias mostrei pra minha mãe a mensagem da borboleta, que fala que um homem vendo uma borboleta tentando sair do casulo resolve ajudá-la, mas sua ajuda acaba atrapalhando pois o esforço que ela precisava fazer era que ia fazer suas asas funcionarem, graças a sua "ajuda" ela ficou defeituosa e não pôde voar. Mostrei isso pra ela num momento que ela queria muito controlar minha vida e queria muito me ajudar mas sem poder fazer nada... Muitas vezes até me atrapalhando, me enchendo de cobranças depositando expectativas em cima de mim e depois cobrando como se eu tivesse feito promessas... E assim eu me enchia de culpas... Aí sabe o que ela me falou? Que se pudesse a borboleta não voava (no caso eu). Aí falei: mas isso é egoísmo, vc prefere ver a borboleta infeliz do seu lado do que feliz voando? Ela falou que ser mãe é uma luta com o egoísmo mesmo... Tipo, fiquei decepcionada na hora... E me lembrei que é assim mesmo. Quando eu ficava deprimida e socada dentro de casa no auge dos meus 19, 20 anos, não tinha amigos, nunca saia, só ia da faculdade pra casa... Meus pais não se preocupavam, nem percebiam que algo errado estava acontecendo comigo. Só conseguiam me falar que eu tinha que voltar pra alguma igreja (quando um dos problemas era justamente esse, não me encaixava em nenhuma e agora entendo porque)... Enfim, não os culpo... Foram os melhores pais que podiam ser, os únicos pais possíveis... Mas com isso vejo como o ser humano no geral está atrasado... Não posso esperar amor incondicional nem dos meus pais... É um tapa na cara mas também é bom pra relembrar, não esperar nada de ninguém mesmo... Quer ser verdadeiramente amado, se ame.

      Excluir
  2. "iluminou" madrinha....kkkk óia to gostando de ver...rs

    ResponderExcluir
  3. Oie Kel, não sei se lembra de mi, afinal fazem meses que não escrevo e nem leio os blogs, mais hoje tive resolvi ler... Fiquei um pouco "triste" (se é que me entende) em saber que ainda está nessa luta... Li sobre a ibogaina, mais não conseguir achar o começo...Vocês decidiram, ele foi a favor? Não deu certo??? Mais passei pra te desejar tudo de bom, que Deus continue sendo seu foco... Graças a Ele , estou vivendo uma outra vida, um ano sem o fantasma da droga na minha vida!!! Que Deusilumine sua vida e do "homi" sempre e EU acredito sim na libertação dele. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nega claro que lembro...então...temos mais uma blogueira a E. também conta a história dela...o marido dela tb fez o tratamento com a Ibogaina, infelizmente ele recaiu..o Du tb fez e continua firme e forte...então tem duas histórias aqui..rs..saudades....estamos bem

      Excluir