terça-feira, 3 de março de 2015

lutas....derrotas e Vitórias

Bom dia a todos....

Ando postando assuntos não tão ligados a dependência quimica e codependência exclusivamente...

Hoje resolvi voltar o tema especificamente para quem convive com a dependência quimica.

Olho pra trás e me lembro de como me sentia perdida naquele universo, como minha vida acabava acontecendo somente dentro da caixinha, tudo girava em torno do adicto, meus planos, minhas emoções, minhas expectativas...a dor era insuportável, a dor de não conseguir evitar, a dor do medo da perda, a dor de não conseguir enfrentar a realidade....então a negava, fingia as vezes que aquela realidade não existia....me iludia...me iludia....me iludia...e me iludia...até que foi inevitável não enxergar a realidade....doeu...(engraçado que todas as vezes que enxergamos a realidade ela dói pra caraca..seja sobre qualquer aspecto da vida..rs)...doeu...e muuuuuiiiiiitoooo...muito...mesmo.

Quando enxergamos a realidade dificilmente nos sentimos confortável quando voltamos a nos iludir...até tentamos, mais não conseguimos...pq a sensação de trair a si mesmo supera a dor de olhar a verdade....é ai que ganhamos coragem "pra sair da matrix" e com força nos erguemos e gritamos a nós mesmos: EU EXISTO...ESTOU AQUI E VOU LUTAR ATÉ O FIM.

Pra mim pelo menos depois que tomei essa atitude, foi como se a força da vida tivesse me dado um impulso e nunca mais me deixado ficar estatelada no chão...eu descobri aonde tem vida....e por mais que quem amo esteja abrindo mão dela, eu tenho um motivo muito, infinitamente maior pra lutar...sem jamais desistir...POR MIM.

Eu sei como dói....embora faça alguns anos eu ainda me lembro daquela dor de acordar e não ve-lo em casa....sim ainda lembro....e penso na quantidade de pessoas que se sentem assim ainda...imaginando onde ele deve estar...

Sei também que essas palavras talvez não façam sentido, mais peço ao Divino que um dia se lembre delas....existe sim um motivo pra sorrir, pra lutar, pra viver...esse motivo é VOCÊ.

Se ame....se ame com toda a força do criador...ame a vida...ame ...simplesmente ame...o mundo é feito do que enxergamos nele...enxergue LUZ e afaste as trevas de sua vida...

ACREDITE

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO


3 comentários:

  1. Me sinto igual... é muito bom sair da Matrix... Parar de se enganar, de viver a vida do outro... Mas é um desafio! Muito bom o texto...

    ResponderExcluir
  2. É um desafio em qq sentido da vida!
    Meninas tô de volta após alguns dias...
    Minha madrinha tia mãe faleceu e na quinta passada foi o marido... Após 20 dias.
    Imaginem a dor q sentimos!
    E sexta fui demitida...
    Perdas e libertação...
    No velório dela meu marido virou a noite na rua... Usou o velório dela como desculpa para faltar ao trabalho sendo q estava curando a ressaca!
    Depois na noite anterior ao velório do meu tio... Ainda no hospital usou encheu a cara arrumou confusao p nao estar ao meu lado e foi p rua.
    P evitar ver isso e me desgastar com isso sendo q eu ja estava bastante abalada por causa das situaçõea tristes q eu e minha família vinhamos passando fui dormir na casa da minha tia...
    Ai fomos avisados do falecimento... Mais uma vez meu marido usou da morte do meu ente querido p ficar em casa curando a ressaca...
    A noite foi no velorio dormiu no carro para ficar la e se redimir das cagadas...
    Final de semana ate hoje me agradando um verdadeiro lord...
    Mas amanha e dia de pagto e ja sei exatamente tudo oq vai acontecer! Deua queira q não...
    Como estou? Bem! E cada dia busco o melhor! Agora curtindo as tao sonhadas férias! Mesmo q forcadas... Vou descansar mais uns dias e ai sim procurar emprego e voltar a rotina! Estou adorando ficar em casa... Muito bom.
    Saudades de conversar c vcs!!! Bjs

    ResponderExcluir