quinta-feira, 12 de março de 2015

Limitações...

Tudo que nos limita é um problema, não sou contra a existência de religiões, mas sim sou contra a estacionar no tempo e achar que não se tem mais nada a aprender, isso infelizmente é o que vejo acontecendo, posso estar errada, porém algumas pessoas que convivo simplesmente tem medo de perguntas, porque tem medo de serem enganadas, mais e ai como fica?

A dúvida existe, é natural, e é sadia, pois duvidar significa que você não pensa, simplesmente aceita e se você aceita sem pensar na verdade não está aprendendo, está sendo manipulado...isso nunca é bom, mesmo que pro bem, acaba tirando a oportunidade de aprendizado, isso acontece na nossa educação desde o primórdios, alunos são tratados como depósitos de informações e não estimulados a pensar...assim fica muito, infinitamente mais fácil dominar a massa e fazer o que se quiser com ela, poderia citar vários exemplos de manipulação de massa, mas o intuito é falar sobre crenças religiosas.

O homi, está em crise, porque? Palavras dele

Eu já não estou entendendo mais nada, porque Deus permite que o inimigo me humilhe e sambe na minha cara, pra que e porque me testar dessa maneira, não entendo, não fui isso que aprendi, porque permitir isso, o que aprendi é que Deus guarda seus filhos e os ajuda a ter uma vida digna se buscarmos a ele, e olha pra minha vida, não posso ser pai e nem marido, porque não tenho nada, não tenho condições nem de me sustentar

Eu com as palavras que ele está acostumado a ouvir tento argumentar:

Infelizmente toda vez que buscamos a Deus o inimigo vem nos testar, e ele faz isso através de pessoas que estão próximas, agora vc precisa ter fé, e buscar força em Deus, vai pra igreja que lá vc se fortalece, infelizmente sua situação atual são apenas consequências de tudo que já viveu, Deus tem te levantado até aqui, não desiste, você não está sozinho.

Ele sabe que minhas crenças são diferentes da dele, então ele solta...o Deus que você acredita não é o mesmo Deus que eu acredito, eu aprendi diferente, esse Deus que você acredita permite o sofrimento dos seus filhos o Deus que eu acredito guarda os seus filhos.

A conversa continuou..enfim precisei aumentar o tom de voz, mas estava tranquila, pra que ele me ouvisse, então depois de mais algumas palavras consegui ao menos fazer ele parar de dar desculpas...

O que acontece, ele tem muitas dúvidas as quais ele não encontra respostas em seus ensinamentos, e porque ele não pergunta? Porque questionar como ele mesmo diz é influência do inimigo querendo lhe confundir...

Ok, pergunto aonde está a verdade, ele diz na bíblia.

Agora pergunto a todos, encontrar respostas na bíblia é fácil?
Está escrito  em metáforas e você precisa analisar o contexto pra chegar a uma conclusão, ou seja, não da pra levar ao pé da letra, a partir disso se fomos analisar cada um chega em uma conclusão certo? Tanto que temos muitas religiões com várias denominações só aqui no Brasil que seguem a bíblia...unf..

Não sou contra religiões, sou contra alienação e acho uma tremenda covardia, usar da ignorância e medo para alienar as pessoas....enfim...

A luz veio pra esclarecer e as trevas para confundir...pensem nisso

Namastê

7 comentários:

  1. Ele procura as respostas onde? No velho testamento? Pelo menos isso ele podia questionar né....Isso é o que mais me incomoda em religiões usar leis ultrapassadas, aliás, usar partes que interessem de leis ultrapassadas, pq nem tudo que está lá eles usam, só as partes que são de interesse, e ainda assim dentro do entendimento de cada um....cadê Deus nisso tudo né, só vejo o homem e suas manipulações.

    Janete

    ResponderExcluir
  2. Ele nem lê a biblia...justamente porque tem medo do que está escrito lá....o velho e o novo testamento estão no mesmo livro...digamos...e não é só ele...tanto a familia inteira dele...pensa assim...há quem siga a biblia e explique que o velho testamento ta lá só pra ser contado como história...porém vejo pessoas esclarecidas como a Bianca de Toledo estudando o velho testamento...e uma pergunta simples como por exemplo, como sobre a procriação se a Eva teve apenas filhos homens, respondem que as mulheres não eram citadas na biblia...mas sim são citadas...Eva é uma...as filhas de de não sei mais quem Sara...como se chega nessa conclusão? Intepretação...a biblia é dificil mesmo de se decifrar...então eles preferem acreditar somente no que o ansião da igreja diz...pq questionar da trabalho...questionar quer dizer ter que buscar a Deus aonde ele está e se deparar com um mundo negro que nós mesmos criamos pra esconde-lo dentro de nós...é bem complexo tudo isso...fico triste porque se não fosse o ego de quem ensina...poderia sim haver mais LUZ (esclarecimentos) e menos TREVAS (ignorância)...né...enfim...como dizem...quem tem olhos pra ver que veja e ouvidos pra ouvir que ouça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk tem tanto medo de inferno que não tem coragem de ler a biblia, mas nem por isso deixam de fazer as besteiras da vida, é uma piada. Não pensam nas coisas né.....

      Excluir
  3. Pra mim esse negócio dele falar que o Deus dele guarda os filhos, eu acho que é desculpa esfarrapada dele pra se fazer de vítima. Eu já fui evangélica também e não era bem assim que se ensinavam na igreja. Falavam que Deus cuida de nós sim, mas também falavam que o inimigo vem nos testar e que se Deus permite uma provação é porque temos que passar por ela, mas a vitória já está decretada, basta ter fé e não desanimar...
    Jó não foi testado? Noé não teve um grande desafio? Davi não teve que enfrentar Golias? Jesus não teve que ser crucificado?
    Não importa se ele segue o velho ou o novo testamento, a bíblia tá cheia de exemplos de pessoas que para servir a Deus tiveram que enfrentar desafios e provas... Aliás, a bíblia toda é composta por esse tipo de ensinamento...
    Se ele quer acreditar na bílbia mostre esses exemplos pra ele. Fazer o bem nunca foi tarefa fácil, servir a Deus, como falam, sempre foi desafiador. O caminho é estreito mesmo.
    E outra, a dependência química foi ele que procurou quando começou a usar drogas... Deus não mandou ele usar não, a tentação veio e ele abraçou, então agora tem as consequências... Mas fala desses exemplos da bíblia pra ele. Ele não tem justificativa nenhuma pra se fazer de vítima baseada na bíblia. É balela.

    ResponderExcluir
  4. BOAAA..NEGA...verdade...obrigada... :)

    ResponderExcluir
  5. Aaaah! Fala pra ele que Deus já nos deu tudo e que ele é que tem que fazer a parte dele agora. Parar de reclamar e aprender a ser grato... Grato pela vida, pela chance de recomeçar, por filhos lindos e saudáveis e por uma esposa maravilhosa. Grato até pelo sofrimento, pois é aprendizado. O que está fora, está dentro. Ele tem que mudar essa vibração que ele está emitindo pro Universo, senão vai receber sempre mais e mais disso.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, a bíblia também fala em tudo dai graça...

    ResponderExcluir