quarta-feira, 18 de março de 2015

Imagine

Por E.
 
Bom dia!
Ontem a Kel me mandou um vídeo do Jiddu Krishnamurti. Ele foi um filósofo, escritor, e educador indiano. Proferiu discursos que envolveram temas como revolução psicológica, meditação, conhecimento, liberdade, relações humanas, a natureza da mente, a origem do pensamento e a realização de mudanças positivas na sociedade global. Constantemente ressaltou a necessidade de uma revolução na psique de cada ser humano e enfatizou que tal revolução não poderia ser levada a cabo por nenhuma entidade externa seja religiosa, política ou social. Uma revolução que só poderia ocorrer através do autoconhecimento, liberto de toda e qualquer forma de autoridade psicológica. 
Eu gostei e assisti outro vídeo. Esse:


Os seus ensinamentos me fizeram lembrar de uma música que certamente todos conhecem...

Imagine

John Lennon

 

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazer
Nada pelo que matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade do Homem
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só

;)



2 comentários:

  1. hahaha sou uma sonhadora...kkk o video não tá abrindo...mas a letra da musica ja me emocionou...rs

    ResponderExcluir
  2. Sim, somos sonhadoras =) Essa música sempre me emocionou, desde a primeira vez que li a tradução... Linda

    ResponderExcluir