sexta-feira, 20 de março de 2015

Então a ibogaína ajuda ou não??

Bom dia pessoas

No final do ano passado, após a ibogaína ter aparecido em todos noticiários como um remédio promissor contra a dependência química, resolvi voltar a falar dela.

Pois bem, pude observar que entre 6 pessoas que conheço que realizaram o tratamento, dessas 6 apenas 2 se mantiveram firmes até o momento  que da um índice de 33% de sucesso, todas essas pessoas já haviam passado por internação e recaído, já haviam tentado tratamentos em grupos mas não se engajaram de verdade, abandonaram e também voltaram a recair.

A ibogaína ajuda sim e bastante, ela limpa literalmente o cérebro, organiza todos os hormônios, mas a responsabilidade pela manutenção é da própria pessoa.

Penso que acontece mais ou menos assim, durante uma internação ou o tratamento de um grupo a própria pessoa precisa aprender a "modificar os caminhos" que seus neurotransmissores estão acostumados para aprender a lidar com as emoções, a diferença da ibogaína é que ela zera, deixa tudo em ordem e agora cabe a pessoa manter organizada.

Tentando explicar de uma forma mais simples, a cabeça do adicto é como um quarto bagunçado, com tudo fora do lugar, durante a internação eles são obrigados a arrumar (principalmente as involuntárias), e quando saem muitos de birra começam a jogar tudo no chão de volta...rs...

As voluntárias e os grupos ensinam como colocar a bagunça no lugar, então o próprio adicto aos poucos vai se organizando, por isso quando de fato se rendem não precisa forçar, eles mesmo vão devagar arrumando seu quarto e aprendendo a manter, até depois de anos conseguirem observar o quarto limpo e arrumado.

A ibogaína faz o trabalho da faxineira, limpa, e organiza o quarto, e mostra ao adicto olha como é bom viver em harmonia em um lugar limpo e arrumado então alguns cansados de viver na bagunça, no lixo, cansados das tentativas frustradas de tentar organizar o quarto sem nunca ter sucesso vão tomar o maior cuidado do mundo pra manter o quarto arrumado, alguns tentam e se cansam pois da trabalho e acabam ligando o botãozinho da preguiça e acabam pensando: quer saber vou largar a roupa em cima da cama, ai quando percebem ta uma zona tudo de novo...

E tem os que ainda gostam de viver na bagunça e mesmo que vc obrigue a arrumar, mesmo que você ensine a arrumar ou mesmo que vc contrate uma faxineira eles ainda vão preferir viver na bagunça.

Então a ibogaína é mais uma ferramenta, a principio parece milagrosa, mas não é, a ibogaína pode ser considerada como uma oportunidade de recomeço...tu ganhou na mega sena resolveu sua vida agora é só tocar...maaaasss...se continuar a fazer as mesmas coisas os resultados serão os mesmos.

Eu não me arrependo e acho que valeu a pena, talvez fosse isso que o homi precisasse, e a recuperação é individual, cada um traça um caminho...

E só terá sucesso se a vontade de viver em um quarto arrumado for maior do que bagunçar tudo de novo...

É isso galera...recuperação, arrumação...organização da trabalho....mais fala se não vale a pena...viver em uma "casa" limpa, organizada e cheirosa...rs..

Cuide bem da sua casa, do seu templo da sua VIDA.

Ótimo final de semana a vocês






Um comentário:

  1. Perfeita a comparação...Infelizmente uns não querem ter trabalho, apesar de reclamar da bagunça não estão dispostos a manter tudo arrumado todo dia... Se dão ao luxo de deixar uma toalha em cima da cama hoje, uma roupa jogada amanhã, e assim sem perceber a bagunça volta toda de novo... É o auto engano, dizem: ah, amanhã eu arrumo, isso não vai fazer diferença...

    ResponderExcluir