sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

"Tamo Junto"

"Humor. Alegria. Paixão. Sempre achei que esses eram sentimentos que
desenvolvíamos para lidar com este mundo tão doloroso e injusto. E assim
é. Mas além de serem consolações, esses atributos são reconhecimentos –
breves, fugazes, mas ainda assim fundamentais – de que não importa quais
sejam nossas lutas e nossos sofrimentos, eles não podem atingir os seres
eternos que realmente somos. O riso e a alegria são, no fundo, lembranças
de que não somos prisioneiros deste mundo, mas peregrinos que
caminham por ele."

"Minha consciência é, ao mesmo tempo, individual e unificada com o
Universo, da mesma maneira que as fronteiras do que vivencio como meu
“eu” às vezes se contraem e às vezes se expandem para incluir tudo o que
existe no Universo. Na minha viagem além do corpo, a ruptura entre meu
eu individual e o ambiente à minha volta foi tão profunda que eu me tornei
o Universo inteiro."

"Comunicar-se com Deus é a experiência mais maravilhosa que alguém
pode imaginar, mas, ao mesmo tempo, é a mais natural de todas, porque
Deus está presente em nós o tempo todo. Onisciente, onipresente, pessoal
– e nos amando incondicionalmente. Nós somos todos Um por causa do
nosso elo com Deus."

Trecho do livro: "Uma prova do céu"

Hoje pessoas queridas estão passando por momentos tristes, gostaria de deixar um enorme abraço a vocês e dizer que não estão sozinhas.

Força...tudo isso irá passar...sempre passa

8 comentários:

  1. Obrigada amiga, lindas palavras... Temos sempre que nos lembrar disso para não nos prendermos nas angústias do momento...

    ResponderExcluir
  2. Hoje é um desses dias... Minha tia/madrinha/mãe faleceu... Momento de muita dor. E ontem meu marido recaiu! Hj não foi trabalhar e quando cheguei em casa nos separamos... Não dá mais... Chega de drogas sofrimentos...perdas!
    Triste.. Muito triste
    E meu marido não estava próximo... Não me apoiou... A droga venceu!
    Ela sempre vence

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos pelo falecimento dessa pessoa tão especial para você. Força!!

      Excluir
    2. Meus sentimentos Sharon pela perda dessa pessoa tão querida para você...
      Sobre a recaída, que coincidência, o meu também recaiu. Eles sempre nos deixam na mão quando mais precisamos deles, é sempre assim...Só que até agora (desde quarta) o meu não voltou... Mas também estou decidida a separar. Não acho que a droga venceu, acho que a vida é feita de escolhas. Eles escolheram a droga, fato. A droga é uma coisa inanimada, ela não vence ninguém, eles é que desistiram, se entregaram. No caso do meu pior ainda pois nem a desculpa da crise de abstinência ele tinha... Agora eu também tenho escolha, e eu escolho ser feliz. Desapegar do homi e ser feliz comigo mesma. Estou muito feliz com esse despertar: posso ser feliz sem ele. Todo mundo me falava isso mas só agora caiu a ficha... Eu podia lamentar que gastei mó grana com a ibogaína, praguejar contra ele, por ele ter escolhido a maldita droga de novo... Mas vejo isso como aprendizado. Se eu não tivesse feito tudo que eu fiz não chegaria a conclusão que cheguei: eu não posso fazer mais nada, só depende dele. Uma coisa é a gente ouvir isso e repetir, outra é entender profundamente e aceitar no coração sem nenhum "mas e se...". Finalmente estou entendendo...

      Excluir
  3. as duas pessoas que me referi...são vcs mesmo :)..bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, lindas palavras!! esta sendo maravilhoso aprender com vocês. Eu me sentia muito sozinha e achava que só eu vivia os conflitos de amar um dependente químico. Hoje vejo que não estou só e as palavras de vocês me dá força e vontade de prosseguir rumo à minha liberdade.

      Excluir
    2. Estamos todas nessa luta Carla... Tamo Junto!

      Excluir
  4. Muito obg Kel e Cris e E. Por tudo... Palavras apoio... Tudo!
    Hoje estou melhor pela perda... E sobre meu marido no fundo eu sabia a gente sempre sabe q não temos certeza que oninicio e difícil que não podemos bobear e mais q tudo eles precisam querer e fazer por onde... Por eles mesmos!
    Tô triste... Já voltei atras e mandei uma msg pra ele... Não respondeu...
    Sei lá sobre o futuro... Sei lá sobre ele... Sei lá...
    Tmj queridas bjss

    ResponderExcluir