quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sim o culpado somos nós...

Porque se coloca a culpa no sistema?

Normalmente quando dizemos isso, as pessoas que estão em um cargo que lhe garantem um bom salário, defendem o sistema dizendo que isso é desculpa de quem não tem competência pra correr atrás, ou simplesmente desculpa porque se perdeu em seus erros fazendo más escolhas e por isso perdendo tempo, ao invés de investir em seu futuro.

Prosperidade.....essa palavra está no topo...seja nas igrejas, discursos de líderes empresariais, pessoas de sucesso, livros de auto ajuda, promessas de felicidade.

Toda felicidade que nos é incentivada está a venda: viagens, carros, casas, roupas, festas, posição social....

Não sou hipócrita...dinheiro é bom sim...maaaaaaas......prosperidade se resume a dinheiro?

Felicidade se resume em poder comprar pra ter e viver momentos felizes??

Ta tudo errado, vamos consultar os "universitários"

Dicionário Informal:

Prosperidade (do laitim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa, ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado.

Felicidade é um sentimento humano de alegria, bem estar e paz.

Agora pergunto, aonde entra o ter, o precisar compra pra ter pra só então SER?

O sistema não vai mudar, sabe porque, porque todos que procuram a felicidade ali no TER, continuam o alimentando e ensinando os seus filhos a alimentarem

Todos aqueles que se julgam pessoas de sucesso porque conquistaram bens, porque alcançaram Status, porque viajam o mundo continuam a serem exemplos de "felicidade" pros novos que estão crescendo.

E o que acontece com isso?

A vida passa a ser uma busca pela felicidade comprada e como não existe igualdade pra todos, cada um da um jeito de se virar, não estou defendendo bandido, apenas dizendo que enquanto a felicidade for considerada isso ai...e a vida ser a busca incansável por essa felicidade nada irá mudar...só piorar...porque a população só aumenta...e pra se manter o nível de felicidade do "TER" é preciso muitos recursos, muitos empregos...será que vai TER pra todo mundo?

Estaremos cegos para sermos felizes de fato, e não buscar a felicidade em prazeres temporários e passageiros.

Está na bíblia: Um cego não pode guiar outro cego, pois ambos caíram em um precipício.

Este é o caminho que o mundo trilha...

Então você se pergunta, o que EU posso fazer?

Procure ser feliz com que você É...faça um teste, tire uns 30 dias pra viver apenas com o necessário e veja se consegue ser feliz, se não conseguir busque alternativas em coisas que você não precise COMPRAR...mais que você possa viver.

Um ótimo dia a todos














2 comentários:

  1. Olha a frase que li no facebook de um menino que apareceu no meu feed de notícias hoje:

    "Os homens de outrora eram grandes e belos (agora são crianças e anões), mas esse fato é apenas um dos muitos que testemunham a desventura de um mundo que vai envelhecendo. A juventude não quer aprender mais nada, a ciência está em decadência, o mundo inteiro caminha de cabeça para baixo, cegos conduzem outros cegos e os fazem precipitar-se nos abismos, os pássaros se lançam antes de alçar voo, o asno toca lira, os bois dançam. ... Tudo está desviado do próprio caminho..." Umberto Eco - O nome da rosa

    Tudo a ver ne?

    ResponderExcluir