quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Quarta de cinzas...



Bom dia pessoal!!

Espero que as coisas estejam bem por ai...

Meu carnaval foi de paz, passeamos bastante..parques...clubes...e muito descanso aqui em Sampa mesmo, foi tudo de bom só tenho a agradecer.

Com meus pais viajando, o "homi" dormiu em casa nesse feriado, nos demos bem, sem brigas ou stress.

Um desses dias ele me perguntou: Se te dessem R$10.000,00 hoje pra onde vc viajaria no carnaval...eu pensei...pensei...não sabia responder...disse a ele: Há sei lá...to tão em paz, não sei pra onde iria....

No sábado fomos ao mercado, o "homi" ai olhar pro carrinho começou a dar risada, perguntei porque ele estava rindo...ele respondeu: Olha só quem nos viu e quem nos vê....há alguns carnavais atrás o carrinho estaria cheio de carne e cerveja, hoje só tem mato e suco....hahahaha

Estávamos assistindo um filme  "O PROTETOR"...que continha cenas de violência, uma hora o "homi" virou pra mim e disse, não sei mais não consigo mais assistir filmes assim, me da uma agonia...respondi é mudança de faixa energética....semelhante atrai semelhante...rs...

Eu acredito nisso....não estou julgando ninguém melhor com ninguém, mas quando nos dispomos a viver de forma mais leve, nossa vida muda e ai sim encontramos uma nova maneira de viver, não quer dizer uma maneira perfeita, somente mais leve.

E assim continuo caminhando, estudando muito, aproveitando meu tempo com assuntos que me façam crescer como pessoa, uma dica que deixo falar da vida das pessoas não é um assunto que seja capaz de nos fazer bem.

A mudança está nas nossas mãos...pra frente sempre...

Enfim só tenho a agradecer

Namastê

10 comentários:

  1. Que bom kel Parabéns. Desejo que essa felicidade dure para sempre. Nós merecemos um pouco de alegria e paz!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom Kel...
    O meu carnaval foi de dias de paz e dias tenebrosos...
    Mas estou me saindo muito bem naquilo que me propus... em estar bem comigo e buscar a minha paz!
    Por mais que as recaídas do meu marido estejam sendo frequentes, se é que não posso dizer que está na ativa, estou em paz! Sei que fiz o melhor por ele e se não mudou ainda é porque não quis... oro pra que um dia veja o mal que causa a si mesmo!
    Ontem fui ao centro espírita, aprendi coisas boas... E assim sigo!
    Ah, lembrando que meu marido virou 3 dias usando e bebendo (quinta, sexta e sábado) - domingo, segunda e ontem até as 18:00 foi mil maravilhas!! E ontem virou, chegou em casa hoje as 07:00 não foi trabalhar... e eu? tô bem... e mais que isso feliz porque não houveram brigas, eu soube me controlar e não me deixar abalar!
    Tomara que eu siga assim sempre! Deus me ajude...
    bjs tmj

    ResponderExcluir
  3. muito feliz por vc Sharon é assim mesmo devagar...liga o foda-se pra ele no bom sentindo...e caminha como vc consegue...sempre pra frente...nos SEUS LIMITES... e não nos dosotro...rs...feliz de verdade...e obrigada pelo carinho Carla

    ResponderExcluir
  4. O meu carnaval foi tb de paz. Apesar do homi (kkkk) ter saído de casa na quinta feira passada e até hoje não voltou. Acho mesmo é que ele foi embora....ele fica na favela na casa do irmão usando. ...usando...usando. Confesso que no primeiro dia senti muita falta dele e me deu uma vontade imensa de ir atrás dele. Mas não adianta insistir já que a mudança não depende só de mim. Esses dias uns amigos dele da igreja vieram aqui em casa fazer uma oração e eu disse como estavam as coisas por aqui. Derrepente eles perceberam que eu quem precisava de uma oração. falaram do amor de Deus e disseram o que eu já (mesmo sem me conhecerem) perceberam que ele não mudou. Mas eu mudei muito e passei ser uma pessoa triste, magoada e infeliz por causa dele. E disseram que minha vida só iria mudar quando eu voltar a ser doce como era antes....e que essa mudança (voltar a ser como antes) faria bem para mim e para o homi. bom eles não usaram essas palavras, mas foi assim que entendi. Então só por hoje e para o resto da minha vida quero ser como antes, quero acreditar que o futuro será melhor com ou sem ele..... bjs e meninas não parem de partilhar aqui ....isso me faz um bem!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boas noticias, dias amenos, isso faz um bem pra gente ler.....

    Janete

    ResponderExcluir
  6. Namorei por um ano um dependente químico. Fiz de tudo por ele: internações, conselhos, apoio, fazenda. Mas nada adiantou.
    Ano passado, em uma de suas visitas da fazenda, eu percebi que ele continuava com o mesmo comportamento egoísta, infantil e se vitimizando. Reclamava da fazenda, reclamava da vida, inclusive lembrava com saudades de seu tempo de ativa. Como eu não aguentava mais o peso disso tudo, eu acabei o relacionamento. Foi triste o término, chorei muito. Ele parecia que não estava nem aí. Isso que dizia que me amava muito nas cartas e que queria passar o resto da vida dele ao meu lado. Eu sempre deixei muito claro que, para um dia morarmos juntos, ele ia ter que mudar de verdade.
    Tive muita paz nos dias que se seguiram. E eu soube que, um dia após o término, ele havia saído da fazenda e recaiu.
    Uma semana depois, ele se internou e pediu para me ligarem do hospital. Não fui visitá-lo, apesar de muita dor no coração.
    Isso tudo aconteceu em julho do ano passado.
    O que eu posso dizer sobre isso hoje?
    Bom, teve um lado muito positivo meu término. Tive muita paz, não sinto mais aquele peso, consigo fazer as coisas que gosto, trabalhar mais, enfim, viver.
    Mas existe algo muito negativo ainda: não me desapeguei por completo. Muitas vezes lembro dele ainda. Ele não tem familiares e, pelo que soube, estava na rua. Apesar desse lado negativo, estava bem até saber, ontem, que ele estava em uma mesma clínica que o sobrinho de uma amiga minha. Essa minha amiga não soube bem dizer qual clínica, pois não foi visitar o sobrinho. O que eu soube é que ele está mais magro, deprimido, sem nada. Quando estava na clínica, não sentia vontade de tomar os remédios, de tomar banho. Ele tem outros problemas sérios de saúde, inclusive eu o internei quando ele estava quase morrendo devido a um problema seu de saúde.
    Apesar de saber que a recuperação depende dele, apesar de não estar mais com ele, eu me permiti, hoje chorar sim. Não sou de ferro e me doeu saber que ele está muito pior que antes.
    Eu não quero mais isso para a minha vida, isso é certo. Posso estar sendo egoísta, mas não quero viver uma relação assim, afinal, muitos dependentes químicos não param com o uso, isso é fato. Mas, ao saber dessa notícia, pude verificar o quanto isso ainda me dói. Como me dói saber que ajudei e muito e nada. Dói saber que quem tem que querer parar é ele, não eu. Me dói saber que ele gasta tudo (recebe benefício do INSS) na pedra e fica sem nada. Me dói pensar que sua saúde pode piorar a cada dia. É brabo...
    Peço desculpa por esse longo desabafo, mas precisava colocar o que sinto. Se alguma de vocês puder me dizer algo, eu agradeço de coração. Estou precisando de umas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii dói sim e vc nãi está sendo egoista...pelo contrario está bravamente lutando por ti e abrir mão e encarar a realidade dói de verdade quero que saiba que não está sozinha....seguro minha mão na sua ...uno meu coração ao seu tmj sempre

      Excluir
    2. Amada Kel, fiquei muito emocionada com as suas palavras. Estava precisando mesmo! Obrigada por tudo!!!

      Excluir
    3. Querida anonima, você sabe o que vou dizer mas talvez te ajude ler isso: se você estivesse com ele ainda, a situação não seria diferente do que é. Não seria nem um pouco melhor porque tudo é escolha dele, e como voce mesma pôde comprovar, não conseguimos impedir que façam da propria vida o inferno que querem fazer....se ficarmos juntas, apenas descemos ao mesmo fogo e nos queimamos. Voce optou por não ir. Assim com nós estamos lutando por fazer. Sair de lá depende apenas deles próprios. Podemos orar por eles. Beijos

      Janete

      Excluir
  7. Me emocionei com s sua história menina. Me lembrei quando tinha 1 ano de namoro. ...hj já são 12 anos de casados. E o meu adicto não mudou....hj se pudesse escolher novamente não teria escolhido ele. ...mesmo ainda o amando muuuuiiito. Seja qual for sua decisão, como disse a kel eu seguro minha mão na sua e uno meu coração ao seu. Bjs

    ResponderExcluir