sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

...Carnaval....

Bom dia pessoas!!

Animados pro feriado??...Eu to é com uma preguiça que afff....rs..

Essa data preocupa muitos familiares que convivem com um dependente químico, principalmente com aqueles que de certa forma estão dando os primeiros passos em busca da recuperação, faz sentido afinal essa data é marcada por festas, bebedeiras, drogas e quem gosta da bagunça simplesmente gosta e sente falta de participar e nesses períodos digamos que somos mais tentados do que em certas épocas do ano.

Mas supondo que não existisse o carnaval, será que seu familiar estaria a salvo?

No mundo, sempre existirão situações que serão portas abertas para o retorno ao uso de drogas, o aniversário de um amigo, um churrasco pra assistir a partida de futebol, um happy hour depois do trabalho, um domingo de sol, uma roda de samba, um show de rock, simplesmente relaxar em casa tomando uma cerveja....riscos sempre irão existir.

Por mais difícil que seja controlar a ansiedade e o medo por nossos familiares é a única forma de ficarmos bem e conseguirmos influencia-los de maneira positiva, se ele irá aceitar essa influência caberá a ele decidir.

Lembrando que pra quem não curte bagunça existem N opções para se curtir o carnaval, retiros espirituais de todas religiões que se imagine, desde evangélica católica, espirita, xamânica, budista...tem pra todos os gostos.

Curtir o dia do carnaval em parques..piscinas...fazendo um piquenique com a família...sempre há alternativas saudáveis..

Basta QUERER  e APROVEITAR.

Um ótimo carnaval a todos e relembrando o 1º , 2º e 3º Passo....Eu aceito, eu entrego e eu confio..

Namastê

2 comentários:

  1. Pra mim a única vantagem do carnaval é ser feriado, não ter que trabalhar, poder descansar, viajar, fazer coisas que gosto... Mas sim, para os adictos o carnaval não é uma tentação diferente das diárias...é só mais uma.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim é um oásis no deserto! Ou seja, DESCANSO!!! Sem férias, esses dias me caem como bálsamo!
    Até tínhamos planejado ir pra um retiro, mas diante da recaída e pra volta a ativa, acabou-se oque era doce!
    Mas, não me abalei... não deu não deu... paciência!
    Então ficaremos em casa... ai durante os dias vamos pra praia, pra lagoa aproveitar se der e quando der e se não der vou ficar em casa e bem! E feliz!
    Estou aprendendo a ficar bem e feliz em qq lugar em qq ocasião!
    Aceitação de tudo oque gira ao meu redor está me fazendo bem!
    Desde o dia em que falei p vcs que haveria uma mudança em mim e houve... estou bem! Os problemas vem, a vontade de extravasar a raiva é grande... mas me concentro, respiro... logo passa e calma vem...tem dado certo!
    tomara que dê sempre certo, estou me policiando, trabalhando em mim!
    Ontem meu marido saiu, usou... bebeu... hoje não foi trabalhar... e pasmem! Estou em paz...
    Praticando o primeiro passo...
    Bom carnaval meninas! bjsss

    ResponderExcluir