quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Viver

O que significa viver?

Você vive ou passa pela vida?

Viver pra mim significa sentir...enquanto eu sinto eu vivo, a vida pode ser boa ou ruim, depende do que sinto.

Sentir pra mim significa a forma com que reajo aos acontecimentos da vida, acontecimentos que não me perguntam se devem ou não de fato acontecer....

Pra conseguir controlar minhas reações, meus sentimentos eu preciso aprender a sentir diferente, compreender, só assim de fato conseguirei modificar meu sentimento, minhas reações, quando eu compreendo o porque sinto.

Quando eu me conheço, ganho a chave da liberdade.

E você se permite sentir, ou vive anestesiado?

Como você se anestesia?

Usa drogas, trabalha demais, luta pra salvar alguém, mergulha nas diversões que o mundo nos oferece, vive correndo atrás de conquistas, fala dos outros, estuda demais...

Já parou pra pensar há quanto tempo você vive anestesiado??

Você é capaz de ficar quanto tempo consigo mesmo em silêncio? Sem maiores distrações

Você é capaz de sentir sem reagir....sentir e entender o que está sentindo sem responsabilizar, a Deus ao Diabo, ao mundo ao outro??

Você é capaz de se ser responsável pela sua própria vida?

Será que realmente até hoje você viveu ou somente existiu?

Um comentário:

  1. To tentando descobrir isso, e o fato de não saber já me dá uma dica, rsrsrsrs

    Janete

    ResponderExcluir