quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Incertezas

Você sabe lidar com incertezas?

Você consegue conviver com a incerteza?

Grande parte da humanidade não sabe, tanto que as pessoas se matam, se discriminam lutando pela "sua verdade"...sua versão de vida após a morte...sobre quem nos criou...de onde vimos e pra onde vamos.

Cada um tem a sua versão existencial...teorias...vivências...particulares que podem ou não serem influenciadas por uma cultura...pela nossa história...mais enfim...quem pode afirmar sem errar que a verdade em que acredita é a que realmente vale?

Enquanto perdemos tempo discutindo verdades...a vida passa...vivemos correndo atrás de verdades para sermos felizes....e esquecemos de viver o dia de hoje.

Nossa felicidade é frágil pois está baseada em tudo que não temos o poder de controlar...sucesso...dinheiro...metas....paixões...amores...

Esquecemos que só conseguimos mudar a nós mesmos, transformando nossos sentimentos dia a dia, conforme a situação...sim isso é o que de fato podemos fazer...deixar de sermos controlados e passarmos a nos controlar...a escolher como nos sentir...essa é a única coisa que podemos fazer.

O restante nada está nas nossas mãos, nada nos pertence, filhos, bens, amores....estes são do mundo...são livres...e podem tomar qualquer caminho..

O mundo caminha cego...adormecido...e a humanidade está cada vez mais distante da tal felicidade...pois a cada dia se distancia de si mesmo e esquece que a maior dadiva é poder sorrir e contagiar o mundo com seu sincero sorriso.

Fiquem com Deus..

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário