quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Esperança...Fé...Pessimismo...Realidade

Essas palavras parecem simples de serem vividas, praticadas...mais será que realmente entendemos o significado delas?
Será que não confundimos de acordo com os conhecimentos que adquirimos culturalmente?
E por esse motivo muitas vezes nos perdemos em meio aos nossos sentimentos quando o mundo nos questiona, nos cobra?

Vou falar um pouco de como enxergo essas palavras...

Esperança, não é saber como as coisas vão terminar, mais é saber que do jeito que for VOCÊ será feliz

Fé, é acreditar no melhor, ter certeza que o melhor irá acontecer, e que aconteça o que acontecer você será capaz de superar

Pessimismo, são fazes ou momentos pelo qual todos nós passamos, normalmente em momentos de decepção, tristeza e dificuldades, faz parte da vida, somos humanos, imperfeitos, erramos e vamos errar enquanto estivermos aqui e por vezes nossos caminhos irão nos mostrar dificuldades as quais julgaremos impossível de vencer, aprenda com o pessimismo, quando estiver se sentindo assim se questione, porque me sinto assim? O que falta pra mim reverter esse sentimento? Busque dentro de ti que encontrará a resposta

Realidade, bem a realidade, ela ta ali na nossa frente e se não soubermos viver o que de fato essas palavras acima representam, muitas vezes estaremos distorcendo a realidade, nos autoenganando, seja pintando a vida de cor de rosa, ou de cinza.

Aceitar a realidade e conseguir enxerga-la como de fato ela é significa compreender a vida, compreender ao Pai, compreender o amor, mesmo que ainda não sejamos capazes de vivencia-lo em sua plenitude, mas compreendendo aos poucos vamos assimilando as lições e nos tornando pessoas melhores para o mundo e para nós mesmos.

Desejo a todos vocês que Deus preencha o coração de cada um com muita luz, amor e paz.

Namastê

2 comentários:

  1. Bom dia!
    É como sempre digo, saber muita gente e eu sei o significado das palavras e oque eles devem trazer aos nossos corações, mas outra coisa é interiorizar e vivenciar cada palavra...
    Dependendo do momento da vida em que nos encontramos até conseguimos vivenciar, mas em meio ao caos é bem complicado.
    Apenas pessoas evoluídas conseguem independente do momento em que estão passando em suas vidas...
    E essa evolução vem com o tempo, com coisas vividas e passadas, com autoconhecimento com a busca por estado espiritual melhor...
    Eu busco sempre me interiorizar de paz, bons pensamentos... mas quando saio de mim... não chá, mantra, musica, abraço que me façam ter paz... hoje ainda estou nervosa pelo ocorrido ontem, já comecei o dia orando pra que ninguém se atravesse na minha frente hoje, porque ninguém tem culpa to meu desequilíbrio, né...
    TMJ
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs....realmente não é tão simples assim...kkk mais olha vc já sabe que seus sentimentos são de sua responsabilidade...isso já é um ENORME vitória....aos poucos chegamos lá...bju tmj

      Excluir