sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Não é difícil é Fácil

Nessas minhas pesquisas, curiosidades, sobre o mundo, a espiritualidade, etc, etc, tenho aprendido muito, e quanto mais abro a minha mente e me livro de preconceitos, aprendo mais e mais.

E ao ler um texto e ouvir uma palestra, essa frase me aparece: Não é difícil é fácil

Bom, se somos energia, se semelhante atrai semelhante, se Jesus ensinou que somos curado pela nossa própria fé, se toda causa tem um efeito, se colhemos o que plantamos, se pensamentos tem poder de realização, então:

Se eu pensar que é difícil, será dificil...e se eu pensar que é fácil?

Claro, digo isso sem bitolar, sem ficar me autoenganando, sem me iludir com uma consciência bem crítica e pés nos chão, lembrando que nosso desafio é crescer e não ficar sentado acomodado, aceitando tudo com cara de paisagem.
Ser fácil, não significa ser agradável, significa só que é fácil...simples...na prática:

- Não é difícil conviver com ele, é fácil ele me ensina a encontrar o equilíbrio e dizer não quando quero dizer não, eu exercito isso 
- Não é dificil olha-lo se perdendo, é fácil me ensina a meditar coisas boas para a vida dele me ensina a vibrar amor
- Não é dificil ser feliz e fazer planos pra minha vida com ele enchendo o saco é fácil, eu aprendo a ser persistente, a sorrir, a compreender e perdoar
-Não é dificil ter força pra pensar assim, é fácil é só lembrar que assim que eu devo pensar.

É fácil...se eu pensar que é fácil, eu sinto que é fácil e por mais enigmático que seja a resolução de uma situação, ela se torna fácil de resolver, porque eu me livro de um peso enorme O DIFÍCIL...deixo de pensar negativamente, vibro positivamente e atraio coisas boas, soluções

Afinal DEUS, o TODO, ALÁ, KRISHNA nos dá o que precisamos e não o que queremos, o que precisamos para crescer e para entender que assim como está na bíblia e Jesus, Buda e outros mestres nos ensinaram:

Deus nos criou a vossa imagem e semelhança, porque nos sentimos inferiores?
Deus está dentro de vós? Porque procuramos ele em templos, em pau e pedra e não confiamos em nossa capacidade
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Gente mais claro impossível, acreditem em si mesmos, lutem contra todo pensamento negativo, não temam o inferno, acreditem que dentro de vocês mora uma força maior, um Deus...uma força maior que é capaz de lhe guiar pelo caminho do meio, como ensina Buda.
TODOS FOMOS CRIADOS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA...TODOS SOMOS FILHOS DO HOMEM...E TODAS RELIGIÕES NÃO ADORAM OUTROS DEUSES...ADORAM ESSA FORÇA QUE HABITA EM NÓS A FORÇA DO AMOR, que cada uma da um nome.

Que tal esse desafio? a vida não é difícil É FÁCIL

2 comentários:

  1. Obrigada pelas sábias palavras! Vou tentar por em prática, aliás, tentar não, colocarei em prática, é fácil =)
    Acabei de ler um texto que você escreveu nos comentários no blog da emily em maio de 2012. Estou lendo o blog dela (comecei hoje) e me deparei com aquele texto que você postou nos comentários. Duro, porém necessário. Continuarei lendo o blog dela e agora também o seu. Por enquanto só li esse texto atual, mas certamente lerei os mais antigos também. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen, seja bem vinda....obrigada pela visita :)

      Excluir