sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Hino do Brasil



Pois é nas horas de crise que vemos como as pessoas agem....sem comentários

Filosofia devia ser matéria de escola desde a educação infantil, há quem pense que filosofia é coisa de maluco, não filosofia nos faz pensar, é que temos a mania de achar verdades absolutas, não existe verdades absolutas o que existe é um mundo imperfeito, cheios de mistérios, e cabe a nós que vivemos nele, transforma-lo em um mundo melhor.

Deus faz por nós o que não cabe a nós, agora transformar o mundo em um lugar melhor requer atitudes nossas, começando a por nos interessar em entender como funciona o sistema e de que forma colaboramos para perpetuar o que está errado.

Pras pessoas que "governam" o mundo, convém que nós, sejamos pessoas cegas que consiga enxergar somente o umbigo e que pra nos sentirmos melhor nos contentamos em ajudar ao próximo com doações, campanhas de sopa, etc, etc.

Ninguém quer que aprendamos a pensar.

Uma dica pra ver se conseguem mudar um pouco a visão é: Assistam o filme matrix e no lugar das máquias imaginem os "poderosos" do mundo ;)

Depois parem pra pensar em como se sentem.

Uma coisa que ando pensando, a China invadiu o mundo com sua mercadoria barata, e todos nós compramos, inclusive eu.

Alguém já parou pra pensar que por trás desse preço barato, existe a exploração de milhares de pessoas que trabalham quase como ESCRAVAS.

Pois é e nós que consumimos tais produtos estamos sendo coniventes com esse tipo de situação.

Assim como quem compra mercadoria roubada é conivente com o crime

Assim como quem consome drogas e é conivente com o tráfico

Assim como quem paga 90% de imposto pra tomar uma latinha de cerveja

São apenas alguns exemplos.

Não sei como mudar o mundo, sei o meu tamanho insignificante neste planeta, mais de uma coisa eu estou aprendendo.

O pior escravo é o que pensa que é livre

Bom vou fazer a minha parte, procurar aprender o B A BA, da vida e tentar repassar alguns conhecimentos, porém a mudança é individual.

Bom dia

Um comentário:

  1. Aquela fábula do beija-flor que tenta apagar o incendio na floresta levando agua com seu biquinho...não vai apagar o fogo, mas está fazendo a sua parte. Vamos acordando, vamos aprendendo a ser éticos, a cuidar da natureza, proteger os animais, devagar seremos um exercito.

    Janete

    ResponderExcluir