segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Como andam as coisas...

Bom dia....

Final de semana meio sei lá....meio chato...desanimado...estranho

Ando muito pensativa, tive uma conversa com o homi, domingo a noite, ele caiu feio e continuou sentado, nem se mexeu pra reverter a situação, anda desanimado, parece que só vive em busca dos instintos básicos de sobrevivência...comer...dormir e procriar...kkk....não to dizendo que se tornou um vagabundo e não faz nada, pelo contrário continua a trabalhar em dois empregos, mas sua vida anda sem sentido.
E me desculpem os que pensam que amar é dar sem receber nada em troca, até concordo, amar incondicionalmente é isso, mais relacionar-se seja com quem for, mesmo sem querer trocar nada, existe a troca, nem que seja troca de energia, um que suga a energia do outro, enfim...

Ele me questionou porque eu andava calada, respondi a ele: estou cansada, eu esperei que depois da queda você fosse levantar, mas não ficou ai sentado no chão, você sabe que eu não sei, não consigo conviver com isso.
Ele: Mas o que eu te fiz?
Eu: Você não me fez nada, mas sustentar um relacionamento sozinha, que não existe troca é impossível, não sou Deus e um relacionamento é feito de duas pessoas, lembra quando você estava indo atrás de ficar bem, você mesmo disse que fazia tempo que não nos dávamos tão bem, por mais que nossas vidas não estivessem como gostaríamos, nós conseguíamos trocar sentimentos, e hoje o que você tem pra me dar? Nada, não estou te culpando por nada, apenas dizendo como me sinto, sozinha em um relacionamento de duas pessoas e que no caso eu estou servindo como alguém que supre suas necessidades, mas eu também tenho as minhas, só estou querendo dizer que nem que você queira, irá conseguir me dar algo, porque ninguém da o que não tem, e se você está se sentindo vazio e infeliz, como quer fazer alguém feliz também?

Ele se calou e disse que eu tinha razão...

Bom....eu não consigo e não tenho mais ânimo algum pra pensar no SE...se ele isso ou se ele aquilo.

Então tudo que estou procurando fazer hoje é, viver o melhor possível meus momentos e aprender, aprender muito sobre o que é a vida o que somos de verdade.

Como diz no TAO.

O tao é a espontaneidade natural

O conceito de tao é algo que só pode ser apreendido por intuição. É algo muito simples, mas não pode ser explicado. É o que existe e o que inexiste. Só que nós temos demasiados conceitos dentro da cabeça para o entender como um todo uno.
O tao é o caminho da espontaneidade natural. É o que produz todas as coisas que existem. O te (德, a virtude) é o modo de caminhar espontâneo que dá às coisas a sua perfeição.
O tao não transcende o mundo; o tao é a totalidade da espontaneidade ou "naturalidade" de todas as coisas. Cada coisa é simplesmente o que é e faz. Por isso, o tao não faz nada; não precisa de o fazer para que tudo o que deve ser feito seja feito. Mas, ao mesmo tempo, tudo que cada coisa é e faz espontaneamente é o tao. Por isso, o tao "faz tudo ao fazer nada".
O tao produz as coisas e é o te que as sustenta. As coisas surgem espontaneamente e agem espontaneamente. Cada coisa tem o seu modo espontâneo e natural de ser. E todas as coisas são felizes desde que evoluam de acordo com a sua natureza. São as modificações nas suas naturezas que causam a dor e o sofrimento
(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tao)

Acabei de assistir esse vídeo e achei muito esclarecedor, quem estiver afim deixo ai pra vocês

Fiquem com Deus


Namastê

2 comentários:

  1. Amiga, já te chamo de amiga! Forças! Sei como vc se sente em relacionamento onde um se doa e o outro recebe e não dá nada em ou quase nada em troca.
    A sensação de vazio de estar só é muito ruim.
    Mas, saiba não estais só, temos um Deus maravilhoso que nos deixa passar por essas dores, dessabores da vida, porque nos reserva algo muito melhor! O futuro a ele pertence e ele sempre quer o melhor aos seus filhos!
    Enquanto o melhor não chega, conte com o carinho e apoio das amigas!! bjs no coração

    ResponderExcluir