quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Características

Bom dia, pessoas!!

Gostaria de agradecer aos comentários no post de ontem, aos que me elogiaram, aos que me criticaram e aos que simplesmente colocaram sua opinião de forma clara, não é demagogia realmente todos me ajudam de alguma forma.

Quando digo que recebo bem opiniões contrárias ou críticas, não significa que seja agradável, mas que entendo a diversidade de personalidades e opiniões, entendo e respeito, o que não significa que eu deva concordar ou aceitar como verdade, gosto de receber porque opiniões contrárias me levam a refletir, acho muito perigoso quando as pessoas somente concordam ou aplaudem, isso não faz bem pro ego de ninguém, é fato que gostamos de receber elogios e nos sentimos mau com critícas, mas ambos tem papel importante na nossa vida, nos faz olhar no espelho a todo momento e modificar o que realmente podemos: a nós mesmos.

A mudança, o crescimento, o aprendizado só acontecem quando existe uma necessidade em se aprender, essa necessidade pode ser pesada ou mais leve, mas convenhamos, só nos dispomos a aprender a mudar porque algo não nos agrada isso é um fato, enquanto não nos incomodar o suficiente tal circunstância não mudaremos.

Bem, depois que sai da "matrix" (significa entender a realidade, pelo menos o que eu considero como realidade, não significa que seja o certo, mas é meu ponto de vista) entendi que aconteça o que acontecer, tudo que sinto é de minha responsabilidade, e não culpa do outro, o outro pode ser um fator que desencadeou tal sentimento, porém sentir, alimentar ou superar serão sempre escolhas minhas, portando o que sinto é meu, dando um exemplo prático: Alguém me prejudica e me faz sentir raiva, essa pessoa me fez sentir a raiva, porém alimentar esse sentimento ou supera-lo será MINHA escolha e não dela.

Os elogios me mostram que sim eu tenho qualidades, qualidades que são admirados por alguns, assim como eu admiro tantos outros

As criticas me mostram que tem horas que eu preciso me policiar, porque não existe perfeição no meu ser, e por vezes eu mostro isso com atitudes erradas e que quando apontadas me puxam de volta, de frente pro espelho e me mostram como eu ainda tenho a melhorar.

As opiniões contrárias expostas de forma clara e com respeito, me agradam, pois me alegra saber que existem pessoas que tem coragem de expor o que pensam e assim como eu procuram compreender o mundo ao redor, e entender o ponto de vista contrário

E a crítica que recebi ontem, pegou no meu ego, deu aquela pontadinha, mais ao invés de eu estourar como fazia antigamente, me coloquei a refletir, e percebi que algumas vezes no "calor" de expor minhas idéias eu acabo sendo um pouco arrogante, com algumas piadas que eu solto, isso é chato, não gosto também quando falam assim comigo, o que mostra exatamente aonde eu preciso melhorar.

E engraçado que ontem aconteceram vários fatos que me colocaram de cada lado da moeda...rs...situações que eu expus minhas opiniões e a pessoa rebateu dizendo que eu me achava a dona da verdade e situações as quais da mesma maneira, a pessoa deu uma justificativa pra defender o ponto de vista dela de uma forma meio irônica, meio arrogante...rs...pude sentir o que é estar dos dois lados...e nenhum dos dois é agradável..hahahaha

Mas me ensinaram muito.

É isso galera, um ótimo dia a vocês, um forte abraço e deixo uma música linda para meditação


3 comentários:

  1. Bom dia Kel!
    Jesus Cristo não agradava a todos, quem somos nós para agradar??!
    Creio que as pessoas tenham uma opinião formada sobres o DQs e sobre como as pessoas deve agir com eles, só quem está dentro do olho do furacão sabe descrever as inúmeras situações e os sentimentos que envolvem as relações nesse circulo.
    Mas, uma coisa é certa nós esposas, mães, parentes de DQs devemos saber o limite do certo e errado, do amor e do desamor e da insanidade e realidade - ou seja, oque é bom ou não pra nós!
    E as opiniões diversas, sendo elas boas ou ruins a favor ou não do nossa vivência é totalmente válida, algumas são ruins, cruéis, magoam, outras são o contrário... mas todas válidas, porque a gente muda constantemente, somos humanos, hoje oque é bom amanhã pode não ser, os caminhos são diversos, os conselhos são para o bem...
    Continue sendo assim, como vc é, vc está em sua essência, sendo vc mesma independente do que os outros acham ou querem de vc, mas ao mesmo empo é aberta as diversas opniões!
    Bjs garotinha!!
    TMJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gênero, número e grau!
      Concordo com tudo!

      Como eu disse, só você sabe os anseios do seu coração.
      Beijos floridos...

      Excluir