sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Hino do Brasil



Pois é nas horas de crise que vemos como as pessoas agem....sem comentários

Filosofia devia ser matéria de escola desde a educação infantil, há quem pense que filosofia é coisa de maluco, não filosofia nos faz pensar, é que temos a mania de achar verdades absolutas, não existe verdades absolutas o que existe é um mundo imperfeito, cheios de mistérios, e cabe a nós que vivemos nele, transforma-lo em um mundo melhor.

Deus faz por nós o que não cabe a nós, agora transformar o mundo em um lugar melhor requer atitudes nossas, começando a por nos interessar em entender como funciona o sistema e de que forma colaboramos para perpetuar o que está errado.

Pras pessoas que "governam" o mundo, convém que nós, sejamos pessoas cegas que consiga enxergar somente o umbigo e que pra nos sentirmos melhor nos contentamos em ajudar ao próximo com doações, campanhas de sopa, etc, etc.

Ninguém quer que aprendamos a pensar.

Uma dica pra ver se conseguem mudar um pouco a visão é: Assistam o filme matrix e no lugar das máquias imaginem os "poderosos" do mundo ;)

Depois parem pra pensar em como se sentem.

Uma coisa que ando pensando, a China invadiu o mundo com sua mercadoria barata, e todos nós compramos, inclusive eu.

Alguém já parou pra pensar que por trás desse preço barato, existe a exploração de milhares de pessoas que trabalham quase como ESCRAVAS.

Pois é e nós que consumimos tais produtos estamos sendo coniventes com esse tipo de situação.

Assim como quem compra mercadoria roubada é conivente com o crime

Assim como quem consome drogas e é conivente com o tráfico

Assim como quem paga 90% de imposto pra tomar uma latinha de cerveja

São apenas alguns exemplos.

Não sei como mudar o mundo, sei o meu tamanho insignificante neste planeta, mais de uma coisa eu estou aprendendo.

O pior escravo é o que pensa que é livre

Bom vou fazer a minha parte, procurar aprender o B A BA, da vida e tentar repassar alguns conhecimentos, porém a mudança é individual.

Bom dia

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Então tá né...

Caramba, acordei bem inspirada em escrever algo mais espiritualizado, mas em menos de uma hora me deparo com a realidade ao redor...e bummmmmm...sintonia cai lá em baixo.

Você chega no trabalho e recebe uma notícia (tudo bem que é rádio peão mas...) não receberemos o 13º, quer dizer que esses fdp roubam pra caraca...(trabalho em uma instituição filantrópica), enchem o $# de dinheiro e quem fica sem receber são os otários aqui.

Na televisão da copa o noticiário, bandidos tocam fogo em ônibus...

Assaltantes atiram em ônibus que descia pra Santos

Cara....puta que pariuuuuuuu....para tudo...

Ei o loira...conta até dez (pensando alto)...respira..inspira...

Eu ia dizer no post de hoje, que muitas vezes nos sentimos sozinhos nesse mundo torto onde infelizmente vejo as pessoas usarem de tudo para separar as pessoas, para rotular as pessoas de sucesso e os fracassados...usam até o amor do criador para separar irmãos.

Engraçado eu me sinto sim sozinha muitas vezes, mas conheço pelo menos uns 10 que se sentem igual a mim, porque nos sentimos só se não estamos sós? (Não falo de espiritualidade falo de pessoas)

Talvez precisamos nos encontrar, mesmo que virtualmente e falar de coisas boas, de mudanças as quais acreditamos, quem sabe assim conseguimos começar uma mudança de verdade, sensibilizar as pessoas para que essas não se sintam mais sozinhas.

Obrigada a todos que leem o blog, mesmo que não comentem nada ou não concordem, vcs são o motivo pelo qual eu escrevo todas as manhãs :)


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Criticidade...por favor

Peço a todos que por favor, aprendam a duvidar, aprendam a questionar e a tirarem conclusões por si próprios, aprendam a ter coragem de arriscar.

Porque escrevo isso?

Porque vivemos buscando respostas seguras, as mais certas possíveis para tomarmos determinada atitude, o que não é errado, mas essas respostas vão lhe servir apenas pra orientar e não definir os acontecimentos futuros.

Falando sobre a ibogaína, alguns grupos de ajuda importantes andam se posicionando contra, apresentam os argumentos a favor e os argumentos contra, porém dão maior enfase ao que julgam o correto, isso de certa forma induz a opinião de quem está lendo e pode e vai influenciar e muito em uma tomada de decisão.

Do mesmo jeito quem acaba sendo a favor, diminui a atenção aos argumentos contrário e dão enfase ao "milagre da cura" da Ibogaína

Peço apenas que antes de decidirem, avaliem os prós e contras vocês mesmos, nem sempre devemos concordar absolutamente com tudo que nos é transmitido por grupos que confiamos, jamais confie cegamente em nada que lê por ai, nem aqui.

Questione sempre, use seu senso crítico.

Além do vídeo que disponibilizei da Unifesp, o qual achei muito informativo e bem imparcial, deixo abaixo o link de uma postagem a qual eu me identifiquei e penso igual.

Clique Aqui

Lembrando que é apenas uma opinião, portanto pesquisem e questionem sempre.

Um ótimo dia a todos

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Não lute contra sua essência, aprenda a deixar fluir equilibradamente...



Ontem li um texto não lembro onde, acredito que já até escrevi sobre isso aqui no blog, mas se veio esse tema de novo, vamos aborda-lo novamente.

A paz não é ausência de sentimentos, dor, alegria, tristeza, raiva, amor, mas o equilíbrio de todos esses sentimentos que são de nossa natureza.

É impossível não sentir, dor, alegria, tristeza, raiva, amor fazem parte de nossa essência, e toda vez que tentamos nega-los na verdade estamos sufocando esses sentimentos, engolindo, estamos vestindo máscaras sociais para sermos aceitos, não estamos sendo quem somos de fato.

Estou falando pra alguém sair abraçando todo mundo, árvore, declarando amor a tudo e todos?
Estou falando pra se afundar na tristeza quando ela aparecer?
Estou falando pra agredir sempre que tiver vontade?

Quase isso, sim você DEVE demonstrar seus sentimentos, DEVE deixar fluir mas com EQUILÍBRIO...eis o desafio....pra conseguirmos essa façanha sem culpas, sem cobranças, sem precisar usar máscaras, precisamos mergulhar dentro de nós mesmos.

Admitir nossas qualidades, nossas imperfeições, precisamos tentar, errar, cair, levantar e continuar.

Precisamos praticar pra aprender a viver com equilíbrio, e não da pra seguir o exemplo de ninguém, podemos sim usar algumas dicas, algumas técnicas

Mas você é único e só você irá conseguir aprender como equilibrar os SEUS sentimentos, como deixar fluir o SEU ser.

Nunca se esqueça que existe algo muito maior que nós que sim nos ajuda, não importa seu nome, de verdade, não importa se os outros acreditam da mesma forma que você ou se chamam pelo mesmo nome.

Afinal "Deus" mora dentro de nós, como disse Jesus e outros mestres que passaram pela terra, Vós sois Deus..Vós é Buda...O todo está em tudo e você faz parte do todo.

Não importa nome ou religião o que importa é que VOCÊ TAMBÉM É LUZ

Faça sua LUZ brilhar e encontre a paz no caminhar.

Uma excelente semana e que essa força maior do mundo preencha todo o seu ser.

Namastê


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Informação científica sobre Ibogaína

Informação cientifica sobre ibogaína


...

Bom dia, pessoas!!

Pra quem teve um feriadão como eu e está retornando hoje ao trabalho, desejo um bom retorno depois dessa mini férias, e a todos que começam mais essa semana, última semana do penúltimo mês do ano, é está acabando.

Meu feriadão teve de tudo um pouco, paz, guerra, trégua...rs...vamos aos causos...hehehe

Quinta-feira, passeio com as crianças, marido e prima no SESC de interlagos, um dia muito agradável, em paz, deu pra andar descalça na grama, relaxar...ai que delicia...
Sexta-feira, tentando resolver umas coisas na rua, não resolvi nada...rs..só consegui levar meu pequeno pra cortar o cabelo
Sábado, faxina, estudar pra prova e a noite passeio com as crianças na paulista, comer pizza e batata-frita em uma lanchonete da rua Augusta, tirar foto na árvore de natal (a única montada na avenida paulista) e depois ir pra casa, ja era tarde mais de dez da noite, tudo tranquilo quando de repente a bomba (adicto) explode.
Me lembro que quem usava esse termo era um pai que era coordenador do Amor exigente que eu frequentava, ele dizia assim: é incrível, ta tudo bem quando de repente parece que caiu uma bomba e o adicto começa a brigar com todo mundo.
E foi assim do nada, ciúmes bobo do filho que começou a encrenca...só por Deus, haja oração da serenidade...haja saco...haja espiritualidade...mandei embora...foi...mas não parou por ai...ligou a 1:00hs, as 3:00hs, as 4:00hs...desliguei o celular.
Acordou ao meio dia ligou achando ruim que eu não tinha ligado pra saber como ele estava (coisa de maluco)...não adianta dizer, não vem aqui hoje, deu 14:00hs a campainha toca, era ele...sorte que a sogra chegou no mesmo instante e ele foi embora não ficou...ai a sogra foi embora umas 16:00hs, as 17:00hs ele estava lá denovo...unf...
Entrou e continuou com a dramatização, começou falar cada merda pro nosso filho,eu estava deitada na cama, assistindo desenho com meus dois pequenos, nessa hora eu segurava um carrinho de hotwhels na mão, juro tive vontade de tacar a cabeça dele pra ver se calava a boca...uma hora fui tampar o ouvido do meu filho pra não ouvir aquelas asneiras...me surpreendi...meu filho virou pra mim e disse...deixa mãe, não to ouvindo nada que ele ta falando, to fingindo que ele não existe...(caraca ele já aprendeu a usar a estratégia do doido...rs..aquele que você ouve mais não escuta...kkk) e enquanto o pai dele....choramingava....eu e meus filhos assistíamos desenho e conversávamos sobre o desenho como se ele não estivesse lá.
Na hora que o ser resolveu calar a boca, meu filho foi lá e deu um abraço nele...kkkk...ai o pai ficou lá sentado no chão com cara de choro e um bico...é cada uma viu....

Enfim...ele ficou lá sentado e nós assistindo a televisão...ai parece que ele começou a cair em si...e ver a merda que estava fazendo....começou a mudar o comportamento...pediu desculpas ao filho...e depois me disse que não aguentava mais...a vida dele...etc..etc...etc...

Ai ficou tudo calmo de novo...foi assim meu feriadão...

Vamos meditar um pouco??

Um ótimo dia a vocês e curtam o som




quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mágoas




Bom dia...

Como saber se realmente nos libertamos de algumas magoas que acumulamos pela vida?

Eu acreditava que tinha uma facilidade enorme em perdoar e me libertar das magoas, mas na verdade percebi que tenho uma facilidade enorme de esquecer o que passou, o que necessariamente não significa perdoar ou se libertar das magoas.

Afinal perdoar não é esquecer isso é amnésia.....rs

Acredito que perdoamos quando nos lembramos de fatos que aconteceram e esses fatos não nos causam raiva da pessoa que nos feriu

Acredito que nos libertamos das magoas, quando lembramos o que nos fez acumular essa magoa e não sentimos nada, vemos apenas a cicatriz e não sentimos mais dor.

Então pude perceber que eu esqueci, perdoei, mais não me libertei dessas magoas e são elas que me fazem "cair" vez ou outra.

Como me libertar delas? Só o tempo e o cuidado pra não arrancar as cascas dessas feridas que ainda vez ou outra doem.

Essas feridas habitam na alma, e só conseguimos nos curar cuidando de nossa alma, a alimentando de boas energias e não permitindo mais nos machucar desse jeito.

Engraçado como as vezes temos a certeza de nos conhecer, mais na verdade sabemos muito pouco de nós mesmos, apenas a casca, o interior, quem somos em nossa essência, frequentemente está disfarçado por nós mesmos, por inúmeros motivos, aos poucos conseguimos tirar mais uma camada dessa fantasia que usamos para viver no mundo.

Um ótimo dia com muita paz, muita luz e muito amor a vocês.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Recado

DIÁLOGOS - VII
 
O sábio Rama* disse a um de seus devotos que estava triste:
“Liberte-se das entranhas do passado.
Olhe acima de seus interesses mesquinhos e veja quanta Luz.
Você é parte dela... Sempre foi e sempre será!
Seu destino é glorioso, pois você faz parte de um sonho de Deus: o de vê-lo assumir sua Luz magistralmente.
Corte os envoltórios do medo e assuma sua condição luminosa.
Olhe, o passado deixou suas marcas, mas isso já acabou e Deus está sorrindo agora em meio às estrelas e seres dessa imensa criação.
Um ovo dourado, cheio de vida, surgiu bem no centro do lótus de seu coração**. Você percebe seu brilho?
Bilhões de mestres espirituais estão sorrindo nas luzes de seus sentimentos. Você está sorrindo também?
Sabe, meu amigo, você está cheio da Luz Divina.
Que tal desprender-se desse mar de mágoas que tanto obscurece seus potenciais?... Olhe o sorriso Divino em meio às pétalas do lótus de seu coração.
Olhe lá, o ovo partiu-se e de dentro dele surgiu a ave do samadhi***.
Voe com ela, além das estrelas, em meio ao sorriso de Deus!
Fonte: http://ippb.org.br/textos/textos-periodicos/1377-dialogos-vii

De alguma forma esse recado chegou até mim....o cabeça dura da peste...rs...se liberta mulher....rs..

Bjus e fiquem com Deus

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Quem é você?

Esses dias andei bem pensativa sobre muitas coisas, que andei ouvindo, lendo, discutindo, a respeito da vida e de minha pessoa, ouvi coisas como eu me achar a dona da razão, eu me afetar com os julgamentos alheios, eu estar dando mais enfase ao lado espiritual da minha vida e talvez não me ligando em outros, eu não aceitar opiniões alheias, (não estou achando ruim tais comentários apenas relatando) e sim eu sou aberta a ouvir opiniões, sei que o blog é meu, porém esse é meu jeito, debater idéias, expor, explicar, se é certo ou errado não sei mais essa sou eu.
Críticas incomodam claro, porém as aceito e procuro refletir sobre e reflito mesmo.
Se pareço arrogante ao escrever, talvez eu seja, ou somente exponho de maneira direta o que algumas pessoas colocam com palavras mais medidas.
O que eu cheguei a conclusão depois desses pensamentos, sim posso ser tudo do que falaram como posso não ser nada, ou as vezes ser e as vezes não, depende da situação.
Enfim essa sou eu...rs...uma pessoa que ouve, questiona, critica, opina, volta atrás, estuda espiritualidade mesmo sendo uma alma sebosa.
Há amo esportes...rs...
Se estou certa ou errada...quem sabe?
E você sabe quem é você? Tem certeza?

Um enorme beijo e ótima semana a vocês

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Que comece por mim



Quando a vida...

De repente a vida nos coloca em lado oposto de onde estávamos...e passamos anos tentando nos reencontrar.

Quem já viveu uma grande virada em sua vida, sabe do que estou falando, quando nossa vida segue em uma linha reta e de repente algo acontece ou te leva lá em cima ou lá em baixo...ou no mesmo nível mais em um sentido totalmente oposto.

A vida te muda de lugar, sem esperar você mudar junto pra que você possa compreender onde está e como deve agir.

Temos o hábito de achar soluções pra vidas alheias, eu tenho...rs..é um hábito que da trabalho de mudar...rs..sempre sabemos como agir quando não estamos envolvidos emocionalmente em tal situação, só fala a razão e por mais que nos coloquemos no lugar daquela pessoa nunca saberemos ao certo o que ela sente ou como ela se sente.

Digo as pessoas as quais a vida não pregou essas peças e não dá essas grandes viradas, para terem cuidado ao julgar as que vivem uma mudança brusca em suas vidas (julgar é diferente de opiniar julgar é afirmar algo sobre alguém, opinar é dizer o que aquela situação lhe parece).

Lhes digo não é fácil...e acredito que não seja fácil nem descer e nem subir...

Descer pode tirar as forças de alguém e subir pode iludir a pessoa a tal ponto que ela se transforma completamente.

Temos muitos exemplos na sociedade, de pessoas que perdem tudo, seja fama, dinheiro, liberdade, saúde e acabam se afundando em depressão, comentendo suicídios e de pessoas que sobem rápido demais e se perdem de si mesmas entrando em uma realidade completamente ilusória e quando se dão conta estão adoecidas e também muitas resolvem partir desse mundo.

Respeitar, amar ao próximo e tentar ao máximo modificar o que realmente podemos antes que a vida nos pregue peças...rs..te garanto deve ser bem mais fácil aprender no amor do que na dor

Fiquem com Deus

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Características

Bom dia, pessoas!!

Gostaria de agradecer aos comentários no post de ontem, aos que me elogiaram, aos que me criticaram e aos que simplesmente colocaram sua opinião de forma clara, não é demagogia realmente todos me ajudam de alguma forma.

Quando digo que recebo bem opiniões contrárias ou críticas, não significa que seja agradável, mas que entendo a diversidade de personalidades e opiniões, entendo e respeito, o que não significa que eu deva concordar ou aceitar como verdade, gosto de receber porque opiniões contrárias me levam a refletir, acho muito perigoso quando as pessoas somente concordam ou aplaudem, isso não faz bem pro ego de ninguém, é fato que gostamos de receber elogios e nos sentimos mau com critícas, mas ambos tem papel importante na nossa vida, nos faz olhar no espelho a todo momento e modificar o que realmente podemos: a nós mesmos.

A mudança, o crescimento, o aprendizado só acontecem quando existe uma necessidade em se aprender, essa necessidade pode ser pesada ou mais leve, mas convenhamos, só nos dispomos a aprender a mudar porque algo não nos agrada isso é um fato, enquanto não nos incomodar o suficiente tal circunstância não mudaremos.

Bem, depois que sai da "matrix" (significa entender a realidade, pelo menos o que eu considero como realidade, não significa que seja o certo, mas é meu ponto de vista) entendi que aconteça o que acontecer, tudo que sinto é de minha responsabilidade, e não culpa do outro, o outro pode ser um fator que desencadeou tal sentimento, porém sentir, alimentar ou superar serão sempre escolhas minhas, portando o que sinto é meu, dando um exemplo prático: Alguém me prejudica e me faz sentir raiva, essa pessoa me fez sentir a raiva, porém alimentar esse sentimento ou supera-lo será MINHA escolha e não dela.

Os elogios me mostram que sim eu tenho qualidades, qualidades que são admirados por alguns, assim como eu admiro tantos outros

As criticas me mostram que tem horas que eu preciso me policiar, porque não existe perfeição no meu ser, e por vezes eu mostro isso com atitudes erradas e que quando apontadas me puxam de volta, de frente pro espelho e me mostram como eu ainda tenho a melhorar.

As opiniões contrárias expostas de forma clara e com respeito, me agradam, pois me alegra saber que existem pessoas que tem coragem de expor o que pensam e assim como eu procuram compreender o mundo ao redor, e entender o ponto de vista contrário

E a crítica que recebi ontem, pegou no meu ego, deu aquela pontadinha, mais ao invés de eu estourar como fazia antigamente, me coloquei a refletir, e percebi que algumas vezes no "calor" de expor minhas idéias eu acabo sendo um pouco arrogante, com algumas piadas que eu solto, isso é chato, não gosto também quando falam assim comigo, o que mostra exatamente aonde eu preciso melhorar.

E engraçado que ontem aconteceram vários fatos que me colocaram de cada lado da moeda...rs...situações que eu expus minhas opiniões e a pessoa rebateu dizendo que eu me achava a dona da verdade e situações as quais da mesma maneira, a pessoa deu uma justificativa pra defender o ponto de vista dela de uma forma meio irônica, meio arrogante...rs...pude sentir o que é estar dos dois lados...e nenhum dos dois é agradável..hahahaha

Mas me ensinaram muito.

É isso galera, um ótimo dia a vocês, um forte abraço e deixo uma música linda para meditação


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Resposta

Comentário no post anterior de um leitor ou leitora:

Pra mim estar no relacionamento é estar com alguém, independentemente de morar junto ou separado.

A impressão que eu tenho quando leio os seus posts é que, apesar de não morarem juntos, vc nunca se afastou dele como diz. Me parece que mesmo não vendo ou falando com ele ele ocupa grande parte dos seus pensamentos e vc não consegue se desvincular, tanto que ele e a dependência química são os assuntos do blog.


Já faz quantos anos que vc vive assim, esperando ele se recuperar e enquanto isso vivendo de migalhas? Relacionamento é troca, mas pelo visto vc mal pode contar com ele. 

Eu sei que é fácil pra quem está de fora falar, mas acho sinceramente que se vc não ligasse de ficar sozinha já teria terminado definitivamente há muito tempo. Porque é muita coisa para se aguentar e o que um dq mais dá é motivo legítimo para o afastamento.

Também sei que é duro ouvir isso, mas a chance de recuperação é pequena e casamentos acabam por inúmeras razões. E acho que a possibilidade de alguém que vive um relacionamento assim se separar e não se arrepender é muitíssimo maior do que o contrário.



Bom respeito sua opinião, afinal o que você conhece de mim, não passam de 10 á 30 minutos do meu dia o qual dedico a escrever no blog, não é duro ouvir opiniões contrárias, não pra mim, é bom nos faz refletir, observar e não viver se auto-enganando.

No atual momento a única coisa que existe de confuso pra mim, mas que não me descabelo quanto a isso são o porque da ascenção e queda dos meus sentimentos em relação a ele, mais sem crises...isso é apenas uma interrogação que carrego e que graças a Deus não me afeta tanto, aprendi a lidar com a vida e suas interrogações.

Eu realmente me afastei totalmente dele na sua segunda internação, ele ficou acho que uns 5 meses internado e depois que ele saiu mesmo com a insistência me mantive afastada por mais alguns meses, estava super bem comigo mesma, isso é muito claro pra mim, estar sozinha realmente não me incomoda, pelo contrario sinto é falta, já que com minha rotina e filhos pequenos isso sinceramente não sei nem o que é, queira você acreditar ou não. 

Já citei algumas vezes aqui no blog, mas torno a repetir, a única forma dele ter contato com os filhos, enquanto estes são pequenos é através de mim, ou sim eu posso pedir uma visita assistida a cada 15 dias com uma assistente social, porque sozinhos e ainda pequenos infelizmente a situação não me permite confiar, e você pode listar infinitas possibilidades de se fazer isso sem eu estar presente, acredite já tentei mas não da...rs..não tem como, a familia dele não ajuda, etc, etc.

Já disse e torno a repetir, como escrever sobre dependência quimica e codependência sem citar o dependente químico em questão? Escrevo no blog porque gosto, falo sobre o que eu  vivo, sobre o que entendo e acredito que ajude algumas pessoas, isso que me faz escrever, gasto em torno de meia hora do meu dia no máximo com isso, não ganho nada em troca, nem anúncios tenho no blog, você disse: Me parece que mesmo não vendo ou falando com ele ele ocupa grande parte dos seus pensamentos e vc não consegue se desvincular.
Bom descrevendo a minha rotina, então você tira suas conclusões se ele ocupa grande parte dos meus pensamentos:
- Acordo as 4:30hs, arrumo as crianças, as coisas das crianças, me arrumo, levo eles na escola vou ao trabalho
- Chego no trabalho as 7:00hs, escrevo no blog enquanto tomo café, as 7:30hs mais ou menos, depois começo a trabalhar, enquanto trabalho ouço palestras no you tube, audiobooks, sobre vários assuntos, ultimamente tenho pesquisado bastante sobre viagem astral, técnicas projetivas, pedagogia, chackras, outras religiões, psicologia infantil, história das religiões, da filosofia, da educação.
- No horário do almoço estudo pedagogia, a tarde volto a rotina do trabalho e estudos ouvindo palestras.
- Saio as 16:00hs, pego meus filhos na escola, chego em casa, cuido deles, olhar agenda da escola, fazer lição, dar banho, janta, brincar e colocar pra dormir no máximo as 22:00hs...assim se passa a semana
- O pai deles passa em casa umas 3 vezes na semana e fica umas duas horas, aproveito quando ele está lá pra tomar banho mais sossegada, descansar um pouco, bater um papo com ele, etc.
Finais de semana
- Sábado de manhã faxina na casa, até terminar e dar banho nas crianças são umas 15:00hs, o pai deles passa lá fica das 14:00 ás 18:00hs depois vai trabalhar, eu fico com as crianças, aproveito quando da estudo, assisto filme, leio livro ou durmo.
- Domingo normalmente levo as crianças a algum parque, ou shopping, ou ficamos em casa, o pai deles está presente nesse momento, ficamos junto depois ele vai trabalhar.

Como ando sem grana nem que eu quisesse seria possível sair com amigas, porém quando aparecem oportunidades baratas eu acabo indo, e na maioria das vezes sozinha, porque ele respeita esse momento de estar com amigas.
Lhe digo que se ele ocupa meus pensamentos, ocupa em uma proporção saudável dentro do meu dia a dia, nem que eu quisesse...kkkkk poderia ser o contrário

Quanto a viver de migalhas..talvez seja isso que você tire como conclusão, não podemos esquecer que a forma de se relacionar das pessoas são diferentes, existem mulheres que bucam maridos ricos que possa lhe sustentar, existem mulheres que buscam companheiros que divida tudo, existem mulheres que não queriam nada a mais que uma noite, existem mulheres que querem sua independência e querem apenas contar com uma pessoa pra alguns momentos.
O que é certo? O que é migalha? A familia margarina, serviria de referência?
As minhas vivências me fazem esperar de uma pessoa apenas o que ela pode dar, isso não significa que eu viva de migalhas, eu apenas vivo e sou feliz como estou hoje, ser feliz não significa não viver momentos difíceis, ser feliz é ter um caminho e ter escolhas a serem feitas e quando se escolhe e se está em paz com a escolha feita, isso é ser feliz..
Não vivo uma vida conformada e paralisada, eu vivo de verdade todos os sentimentos a mim apresentados, aprendi a não fugir mais deles, aprendi a aprender com eles.

Quanto a recuperação da dependência química...há eu sei beeeemmm sobre as estatísticas, não me iludo, não sei se ouviu falar sobre a ibogaína, foi divulgado um estudo pela UNIFESP, que da resultados animadores, com chances de mais de 50% de recuperação, alguns estudos garantem 80%....ele está pensando a respeito, quem sabe??

Acredito que pude esclarecer alguns pontos, caso tenha mais alguma dúvida ou questionamento, ou apontamento, podemos sim voltar a discutir a respeito, afinal não existe crescimento, não existe mudanças sem discordâncias, eu gosto disso :)

Obrigada pela participação e fique a vontade para comentar

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Agir sem agir


Como é fascinante estudar a espiritualidade como um todo, sem preconceitos, somente com o coração aberto ao amor do pai, ao conhecimento, ao crescimento, acredito que quase ninguém aqui do Brasil um país predominantemente Cristão, já ouviu falar do "Taosimo" quem quiser dar uma pesquisada, deixo como referência o site:Taoismo

Um dos principios do Taoismo é o Wu wei que significa agir sem agir, na linguagem cristã, podemos substituir por fazer até aonde nossos braços alcançam e onde não alcançar deixar nas mãos de Deus.

É uma grande lição tentar aplicar esses ensinamentos em nossas vidas, e nos libertar dos sofrimentos, agir sem agir significa não quere mudar o curso do rio, apenas deixar que ele siga e nos utilizarmos de maneira inteligente da força da correnteza para conquistar nosso crescimento.

De maneira prática como tenho aplicado isso em minha vida?

Existem situações as quais eu não posso mudar, mudar até poderia, mas exigiria de mim um esforço enorme, um gasto de energia tremendo, pra mudar o curso do rio o qual não seria correto eu modificar.

Sim seria mais fácil, se meu marido o qual eu não moro mais junto entrasse em recuperação, ou sumisse, mas ele não faz nem uma coisa e nem outra, sim eu poderia mante-lo afastado com uma ordem judicial, mas visto que a nossa convivência é boa, visto que ele e os filhos se entendem, será que valeria eu desperdiçar grande tempo, energia e dinheiro em conseguir isso?

Olhando bem pra minha vida como ela se encontra, aos olhos de outras pessoas, talvez a solução fosse arrumar um companheiro que pudesse fazer o papel de homem da familia, ser exemplo pros meus filhos e um companheiro me auxiliando no dia a dia, sim talvez fosse, mas essa ainda não é a minha realidade, meus filhos tem um pai presente, eu tenho um marido ausente, mas hoje eu tenho a necessidade de ter alguém, eu sinto falta disso? Não, daqui alguns anos, pode ser que sim, mas hoje sinceramente não me faz falta alguma.
E percebo que quando o rio se mostra perigoso, eu perco a concentração e novamente estou eu a tentar mudar sua direção, então ai vivencio o sofrimento, pois não aceito seu curso, tento mudar, gasto energia com o que eu não deveria gastar, em momentos de perigo, devo na verdade colocar em prática a concentração, a observação, para agir de forma inteligente "agir sem agir", aproveitar a correnteza e usar essa força para alcançar o meu objetivo e não nadar contra, ir a favor.

Me entendem?
É algo fácil e simples, porém requer muita disciplina, concentração, observação e humildade pra conseguir ouvir a voz do pai falar aos nossos corações

Em paz e sem medo a realidade não nos prega peças, ficamos atentos e conseguimos usar a força contrária ao nosso favor, eu estou usando, aprendendo de verdade sem auto-engano a usar essa força chamada AMOR.

Fiquem com Deus

Namastê


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Não é difícil é Fácil

Nessas minhas pesquisas, curiosidades, sobre o mundo, a espiritualidade, etc, etc, tenho aprendido muito, e quanto mais abro a minha mente e me livro de preconceitos, aprendo mais e mais.

E ao ler um texto e ouvir uma palestra, essa frase me aparece: Não é difícil é fácil

Bom, se somos energia, se semelhante atrai semelhante, se Jesus ensinou que somos curado pela nossa própria fé, se toda causa tem um efeito, se colhemos o que plantamos, se pensamentos tem poder de realização, então:

Se eu pensar que é difícil, será dificil...e se eu pensar que é fácil?

Claro, digo isso sem bitolar, sem ficar me autoenganando, sem me iludir com uma consciência bem crítica e pés nos chão, lembrando que nosso desafio é crescer e não ficar sentado acomodado, aceitando tudo com cara de paisagem.
Ser fácil, não significa ser agradável, significa só que é fácil...simples...na prática:

- Não é difícil conviver com ele, é fácil ele me ensina a encontrar o equilíbrio e dizer não quando quero dizer não, eu exercito isso 
- Não é dificil olha-lo se perdendo, é fácil me ensina a meditar coisas boas para a vida dele me ensina a vibrar amor
- Não é dificil ser feliz e fazer planos pra minha vida com ele enchendo o saco é fácil, eu aprendo a ser persistente, a sorrir, a compreender e perdoar
-Não é dificil ter força pra pensar assim, é fácil é só lembrar que assim que eu devo pensar.

É fácil...se eu pensar que é fácil, eu sinto que é fácil e por mais enigmático que seja a resolução de uma situação, ela se torna fácil de resolver, porque eu me livro de um peso enorme O DIFÍCIL...deixo de pensar negativamente, vibro positivamente e atraio coisas boas, soluções

Afinal DEUS, o TODO, ALÁ, KRISHNA nos dá o que precisamos e não o que queremos, o que precisamos para crescer e para entender que assim como está na bíblia e Jesus, Buda e outros mestres nos ensinaram:

Deus nos criou a vossa imagem e semelhança, porque nos sentimos inferiores?
Deus está dentro de vós? Porque procuramos ele em templos, em pau e pedra e não confiamos em nossa capacidade
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Gente mais claro impossível, acreditem em si mesmos, lutem contra todo pensamento negativo, não temam o inferno, acreditem que dentro de vocês mora uma força maior, um Deus...uma força maior que é capaz de lhe guiar pelo caminho do meio, como ensina Buda.
TODOS FOMOS CRIADOS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA...TODOS SOMOS FILHOS DO HOMEM...E TODAS RELIGIÕES NÃO ADORAM OUTROS DEUSES...ADORAM ESSA FORÇA QUE HABITA EM NÓS A FORÇA DO AMOR, que cada uma da um nome.

Que tal esse desafio? a vida não é difícil É FÁCIL

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Porque você faz isso comigo?

Essa pergunta é a que ele me faz toda hora que eu decido ficar na minha, me afastar um pouco dessa turbulência, eu não consigo acreditar no seu  próprio autoengano, e viver isso me brocha é a palavra certa..rs..não sinto raiva dele, não excluo ele, mais não tenho vontade de ser sua mulher quando o vejo acomodado, sinto amor e carinho de amigo irmão, mais como marido sei lá é estranho, não consigo enxerga-lo assim.

Então toda vez que me afasto ele surta me acusando de ser mentirosa e faze-lo de idiota, porque uma hora eu quero e outra não.

Essa pergunta eu nunca sei responder, nem a mim mesma, de fato me incomoda esse sentimento de querer ficar longe e quando vejo ele lutando tenho vontade de estar perto......então entendo que é amor...sim é, mas um amor desgastado, que um dia foi um lindo jardim e hoje não restou flor alguma a não ser uma semente que as vezes tenta crescer de novo, mas logo tem suas folhas arrancadas...rs..

Eu não consigo desrespeitar meus sentimentos mais, gostaria de não tentar fazer brotar mais nada, por um bom tempo, até que a terra esteja firme, adubada e pronta pra que essa semente possa desabrochar, isso com ele ou com qualquer outra pessoa, realmente eu não quero mais amar, não esse amor romântico, não por enquanto.

Eu sei lá como nós iremos ficar, a adicção não é o único fator que abalou nosso relacionamento, mas é o principal fator que impede de reconstruir todos os outros, é impossível construir qualquer lar onde acontecem terremotos e tsunamis, a todo instante, pode ver que em locais de grande riscos na natureza, esse local se torna desabitado pelo homem, seria loucura morar ali, e há quanto tempo vivo essa loucura? kkkk..devo ser louca mesmo.

Que o papai do céu o ilumine e me de força...eu vou lutar contra essa força "burra" que insiste em fazer essa semente querer crescer em lugar inabitável.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Não vou, não vou e não vou

A mais não vou mesmo, entrar de novo naquele circulo doentio da codependência

Não vou ficar impondo condições...se vc fizer isso eu faço aquilo...

Quer se matar, derreter os miolos vai lá e boa sorte

Vou fazer a unica coisa que devo, cuidar da minha vida e sair da frente de Deus....e não limpo merda de ninguém....cagou assume e limpa...to nem ai...bem assim...

Como postei no face ontem....sair da matrix tem seu preço, porque você não consegue mais culpar nada nem ninguém pelas suas infelicidades, por mais que você procure um responsável, da de cara com o espelho....esse é o preço....da liberdade...as vezes é mais difícil...mais vale a pena.

Afinal o que não mata fortalece....

Bjus e bom dia...


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Como andam as coisas...

Bom dia....

Final de semana meio sei lá....meio chato...desanimado...estranho

Ando muito pensativa, tive uma conversa com o homi, domingo a noite, ele caiu feio e continuou sentado, nem se mexeu pra reverter a situação, anda desanimado, parece que só vive em busca dos instintos básicos de sobrevivência...comer...dormir e procriar...kkk....não to dizendo que se tornou um vagabundo e não faz nada, pelo contrário continua a trabalhar em dois empregos, mas sua vida anda sem sentido.
E me desculpem os que pensam que amar é dar sem receber nada em troca, até concordo, amar incondicionalmente é isso, mais relacionar-se seja com quem for, mesmo sem querer trocar nada, existe a troca, nem que seja troca de energia, um que suga a energia do outro, enfim...

Ele me questionou porque eu andava calada, respondi a ele: estou cansada, eu esperei que depois da queda você fosse levantar, mas não ficou ai sentado no chão, você sabe que eu não sei, não consigo conviver com isso.
Ele: Mas o que eu te fiz?
Eu: Você não me fez nada, mas sustentar um relacionamento sozinha, que não existe troca é impossível, não sou Deus e um relacionamento é feito de duas pessoas, lembra quando você estava indo atrás de ficar bem, você mesmo disse que fazia tempo que não nos dávamos tão bem, por mais que nossas vidas não estivessem como gostaríamos, nós conseguíamos trocar sentimentos, e hoje o que você tem pra me dar? Nada, não estou te culpando por nada, apenas dizendo como me sinto, sozinha em um relacionamento de duas pessoas e que no caso eu estou servindo como alguém que supre suas necessidades, mas eu também tenho as minhas, só estou querendo dizer que nem que você queira, irá conseguir me dar algo, porque ninguém da o que não tem, e se você está se sentindo vazio e infeliz, como quer fazer alguém feliz também?

Ele se calou e disse que eu tinha razão...

Bom....eu não consigo e não tenho mais ânimo algum pra pensar no SE...se ele isso ou se ele aquilo.

Então tudo que estou procurando fazer hoje é, viver o melhor possível meus momentos e aprender, aprender muito sobre o que é a vida o que somos de verdade.

Como diz no TAO.

O tao é a espontaneidade natural

O conceito de tao é algo que só pode ser apreendido por intuição. É algo muito simples, mas não pode ser explicado. É o que existe e o que inexiste. Só que nós temos demasiados conceitos dentro da cabeça para o entender como um todo uno.
O tao é o caminho da espontaneidade natural. É o que produz todas as coisas que existem. O te (德, a virtude) é o modo de caminhar espontâneo que dá às coisas a sua perfeição.
O tao não transcende o mundo; o tao é a totalidade da espontaneidade ou "naturalidade" de todas as coisas. Cada coisa é simplesmente o que é e faz. Por isso, o tao não faz nada; não precisa de o fazer para que tudo o que deve ser feito seja feito. Mas, ao mesmo tempo, tudo que cada coisa é e faz espontaneamente é o tao. Por isso, o tao "faz tudo ao fazer nada".
O tao produz as coisas e é o te que as sustenta. As coisas surgem espontaneamente e agem espontaneamente. Cada coisa tem o seu modo espontâneo e natural de ser. E todas as coisas são felizes desde que evoluam de acordo com a sua natureza. São as modificações nas suas naturezas que causam a dor e o sofrimento
(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tao)

Acabei de assistir esse vídeo e achei muito esclarecedor, quem estiver afim deixo ai pra vocês

Fiquem com Deus


Namastê