sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A origem

Nossa...se eu contar as coisas que tenho vivenciado, acho que a metade dos leitores me achariam uma maluca...kkkk

Nunca mergulhei tão fundo dentro de mim, depois que passa a tempestade, consigo enxergar como eu fiquei cega e que todas aquelas tensões, sentimentos, solidões vinham daqui de dentro, do meu eu.

Depois que conseguimos nos desvencilhar das nuvens negras que insistimos em carregar em nossas mentes, o céu se abre e a luz nos mostra exatamente aonde está o problema: na nossa imperfeição, ao olharmos pra nós mesmos e descobrirmos que o tempo todo estavamos nos comportando como crianças fazendo bico por não entender o todo, não compreender o próximo, querer que nos aceitem sem antes nos aceitarmos, nos envergonhamos, e em prece, cabisbaixos pedimos: pai me perdoa... quando conseguimos de verdade, do fundo do coração reconhecer nossos erros, o papai do céu nos carrega no colo e nos conforta, nos presenteia e nos emociona.

Nos mostrando mais uma vez a direção, e amorosamente nos diz: continua filho e por mais difícil que a situação pareça, não se esqueça você não está sozinho, quando suas forças acabarem, basta me permitir chegar perto de ti, mas pra isso é preciso abrir seu coração e não se fechar na revolta, nas angustias, somente abra seu coração e confie eu estou aqui

É isso, eu só tenho a agradecer a grande oportunidade que estou tendo de crescer consciencialmente. agradecer e pedir pai não me deixe esquecer quem sou, de onde vim e pra onde vou, que minha humildade e fé me sustentem nessa escola chamada vida.

Um excelente final de semana pra vcs, abra seu coração e receba a graça de ser acariciada pelo nosso pai.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pode vir que estou de pé...

Voltando ao ponto inicial....hoje estou me comprometendo comigo mesma em:

Não me revoltar querendo modificar o que eu não posso
Não me contaminar com pensamentos que não são meus
Não me permitir perder a paz de espirito com situações as quais não me dizem respeito
Aceitar as pessoas como são
Ver o lado bom de cada um
Emanar amor e paz por onde passar
Ter paciência com meus deslizes, mas ficar desperta pra não enfiar o pé na jaca
Pedir ajuda quantas vezes for necessário pra não cair em tentação (kkk essa foi boa)
Usar do bom humor pra me manter feliz

Olha...que o negócio ta bravo...posso dizer que a cada 10 minutos aparecem uns pensamentos tão idiotas na minha cabeça...kkkk

Bom seja o que for...pode vir porque hoje eu to armada e protegida...pela minha fé, humildade e boa vontade...quem tem a energia do amor ao seu lado tem dentro de si a força que precisa



Namastê

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Aprendizes



Para existir o aprendizado, precisa acontecer o desequilibrio, então nos sentimos desconfortáveis e voltaremos a buscar meios, adquirir conhecimentos para nos equilibrarmos ou nos sentirmos confortáveis novamente....com as minhas palavras descrevi mais ou menos a teoria do construtivismo do Jean Piaget, termo usado na educação, quem tem filho em idade escolar sabe do que estou falando...rs

E assim é a vida aprendizado, e só aprendemos quando somos colocados em uma situação que nos incomoda e ai precisamos buscar formas de modifica-la.

Por isso o aprendizado, o crescimento são individuais
Por isso não podemos aprender pelo outro
Por isso não conseguimos de fato ensinar o que não se quer aprender

Não existe um ponto final no aprendizado durante a vida
Não existe ninguém que já saiba o suficiente, pra não precisar aprender mais nada

Conhecimento é caminho sem volta, tira as vendas das ilusões e nos faz amadurecer

Por isso quando eramos crianças ouviamos "aproveita enquanto é criança, pois é a melhor fase da vida"
Por isso repetimos essa mesma frase aos nossos filhos "aproveita enquanto é criança, pois é a melhor fase da vida"

Criança vive de ilusão
Criança vive de conto de fadas
Criança vive com simplicidade

Não podemos voltar a ser crianças e nem viver como elas, mas podemos com maturidade tirar o que elas nos ensinam de melhor, a ser feliz com o simples, não se iludir ou fantasiar isso é fuga, mas aprender a valorizar o simples....isso nos ajuda a seguir, aprendendo e crescendo.

A quem está sofrendo as palavras que posso deixar é, busque o equilíbrio entre a entrega e a mudança.

Fiquem com Deus...


terça-feira, 28 de outubro de 2014

PARA

Oie...

Ontem a noite eu estava com uma angustia tão grande dentro do meu peito, sem motivos aparente, mas sabe aquele aperto....afff...ainda bem que passou.

Já discuti no trânsito (o povo folgado e mau educado), além do homem querer me ultrapassar pela direita em uma rua que só entra um carro por vez, tenho que ouvir dele, um senhor distinto em um carrão me dizer "desce do carro pra gente resolver"...haaaa...me poupe...abri o vidro disse a ele o senhor estava atrás de mim, eu estava dando seta e o senhor acelerou pra me ultrapassar pela direita e eu to errada? Quase mandei tomatecru...cada uma...

"PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER"

Meu Deus...o que anda acontecendo???

No curso de pedagogia mostra a história da educação no Brasil, a educação na atualidade, as dificuldades e os interesses por trás da nossa educação pública...olha pasmem é de cair o queixo, cada absurdo, eu ainda me questiono como pode o ser humano agir de forma tão egoísta?

Não justificando a violência, mas sou obrigada a concordar com o mano Brow dos Racionais MC's, quando ele diz em uma de suas músicas "efeito colateral que seu sistema fez"...

Muita sugeira, é gente que acha que pode comprar é gente que se vende, é um passando por cima do outro...carai...assim desanima...depois o povo reclama...a elite reclama...a na boa...antes de reclamar entenda, tudo que hoje acontece nada mais é do que o tal efeito colateral...

Bom dia



Capitulo 4 versiculo 3

60 por cento dos jovens de periferia sem antecedentes criminais
Já sofreram violência policial
A cada quatro pessoas mortas pela policia, três são negras
Nas universidades brasileiras
Apenas 2 por cento dos alunos são negros
A cada quatro horas, um jovem negro morre violentamente
Em São Paulo
Aqui quem fala é Primo Preto, mais um sobrevivente

(Mano Brown)
Minha intenção é ruim... esvazia o lugar
Eu tô em cima, eu tô afim... um dois pra atirar
Eu sou bem pior do que você tá vendo
O preto aqui não tem dó... é 100 por cento veneno
A primeira faz bum, a segunda faz tá
Eu tenho uma missão e não vou falhar
Meu estilo é pesado e faz tremer o chão
Minha palavra vale um tiro... eu tenho muita munição
Na queda ou na ascensão, minha atitude vai além
E tem disposição pro mal e pro bem
Talvez eu seja um sádico, um anjo, um mágico
Juiz ou réu, um bandido do céu
Malandro ou otário, quase sanguinário
Franco atirador se for necessário
Revolucionário, insano ou marginal
Antigo e moderno, imortal
Fronteira do céu com o inferno
Astral imprevisível, como um ataque cardíaco no verso
Violentamente pacífico, verídico
Vim pra sabotar seu raciocínio
Vim pra abalar seu sistema nervoso e sanguíneo
Pra mim ainda é pouco... dá cachorro louco
Numero um... dia terrorista da periferia
Uni-duni-tê, eu tenho pra você
Um rap venenoso ou uma rajada de Pt
E a profecia se fez como previsto
1997 depois de Cristo
A fúria negra ressuscita outra vez
Racionais capítulo 4 versículo 3

(Ponte)
Aleluia (x2)
Racionais no ar
Filha da puta, pá pá pá

(Ice Blue)
Faz frio em São Paulo... pra mim tá sempre bom
Eu tô na rua de bombeta e moletom
Dim dim dom, rap é o som que emana do Opala marrom
E aí, chama o Guilherme
Chama o Fader, chama o Dinho... e o Di
Marquinho, chama o Éder, vamo aí
Se os outros mano vem pela ordem tudo bem melhor
Quem é quem no bilhar, no dominó

(Mano Brown)
Colou dois mano, um acenou pra mim
De jaco de cetim, de tênis, calça jeans

(Ice Blue)
Ei Brown, sai fora, nem vai, nem cola
Não vale a pena dar idéia nesse tipo aí
Ontem à noite eu vi na beira do asfalto
Tragando a morte, soprando a vida pro alto
Ó os cara só o pó... pele e osso
No fundo do poço, mó flagrante no bolso

(Mano Brown)
Veja bem, ninguém é mais que ninguém
Veja bem, veja bem, e eles são nossos irmãos também

(Ice Blue)
Mar de cocaína e crack, uísque e conhaque
Os mano morre rapidinho sem lugar de destaque

(Mano Brown)
Mas quem sou eu pra falar de quem cheira ou quem fuma?
Nem dá... nunca te dei porra nenhuma
Você fuma o que vem... entope o nariz
Bebe tudo o que vê... faça o diabo feliz
Você vai terminar tipo o outro mano lá
Que era um preto tipo A... ninguém tava numa
Mó estilo de calça Calvin Klein, tênis Puma
Um jeito humilde de ser no trampo e no rolê
Curtia um funk, jogava uma bola
Buscava a preta dele no portão da escola
Exemplo pra nóis... mó moral, mó ibope
Mas começou a colar com os branquinho do shopping
Ai já era... Ih, mano, outra vida, outro pique
Só mina de elite, balada, vários drinques
Puta de butique, toda aquela porra
Sexo sem limite, Sodoma e Gomorra
Hãn, faz uns nove anos
Tem uns quinze dias atrás eu vi o mano
Cê tem que ver... pedindo cigarro pros tiozinho no ponto
Dente tudo zuado, bolso sem nenhum conto
O cara cheira mal, as tias sente medo
Muito louco de sei lá o que logo cedo
Agora não oferece mais perigo
Viciado, doente, fudido... inofensivo
Um dia um Pm negro veio embaçar
E disse pra eu me pôr no meu lugar
Eu vejo um mano nessas condições, não dá
Será assim que eu deveria estar?
Irmão, o demônio fode tudo ao seu redor
Pelo rádio, jornal, revista e outdoor
Te oferece dinheiro, conversa com calma
Contamina seu caráter, rouba sua alma
Depois te joga na merda sozinho
Transforma um preto tipo A num neguinho
Minha palavra alivia sua dor
Ilumina minha alma, louvado seja o meu senhor
Que não deixa o mano aqui desandar
E nem senta o dedo em nenhum pilantra
Mas que nenhum filha da puta ignore a minha lei
Racionais capítulo 4 versículo 3

(Ponte)
Aleluia (x2)
Racionais no ar
Filha da puta, pá pá pá

(Edi Rock)
Quatro minutos se passaram e ninguém viu
O monstro que nasceu em algum lugar do Brasil
Talvez o mano que trampa debaixo do carro sujo de óleo
Que enquadra o carro forte na febre com o sangue nos olhos
O mano que entrega envelope o dia inteiro no sol
Ou o que vende chocolate de farol em farol
Talvez o cara que defende o pobre no tribunal
Ou o que procura vida nova na condicional
Alguém no quarto de madeira, lendo à luz de vela
Ouvindo rádio velho, no fundo de uma cela
Ou o da família real de negro como eu sou
Um príncipe guerreiro que defende o gol

(Mano Brown)
E eu não mudo, mas eu não me iludo
Os mano cu de burro têm, eu sei de tudo
Em troca de dinheiro e um carro bom
Tem mano que rebola e usa até batom
Vários patrícios falam merda pra todo mundo rir
Haha, pra ver branquinho aplaudir
É, na sua área tem fulano até pior
Cada um, cada um... você se sente só
Tem mano que te aponta uma pistola e fala sério
Explode sua cara por um toca-fita velho
Click plau plau plau e acabou
Sem dó e sem dor, foda-se sua cor
Limpa o sangue com a camisa e manda se fuder
Você sabe por que, pra onde vai, pra quê
Vai de bar em bar, de esquina em esquina
Pega cinquenta conto, troca por cocaína
E fim o filme acabou pra você
A bala não é de festim, aqui não tem dublê
Para os mano da baixada fluminense à Ceilândia
Eu sei, as ruas não são como a Disneylândia
De Guaianases ao extremo sul de Santo Amaro
Ser um preto tipo A custa caro
É foda... Foda é assistir a propaganda e ver
Não dá pra ter aquilo pra você
Playboy forgado de brinco, um trouxa
Roubado dentro do carro na Avenida Rebouças
Correntinha das moça, as madame de bolsa
Dinheiro... não tive pai não sou herdeiro
Se eu fosse aquele cara que se humilha no sinal
Por menos de um real, minha chance era pouca
Mas se eu fosse aquele muleque de touca
Que engatilha e enfia o cano dentro da sua boca
De quebrada, sem roupa, você e sua mina
Um dois, nem me viu... já sumi na neblina
Mas não... permaneço vivo, prossigo a mística
Vinte e sete anos contrariando a estatística
Seu comercial de Tv não me engana
Eu não preciso de status nem fama
Seu carro e sua grana já não me seduz
E nem a sua puta de olhos azuis
Eu sou apenas um rapaz latino americano
Apoiado por mais de cinquenta mil manos
Efeito colateral que o seu sistema fez
Racionais capítulo 4 versículo 3



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

sozinha....



Não estou muito zen hoje não, meio triste, o motivo tem haver não apenas com uma situação, mas com várias, embora eu saiba que nunca estamos sozinhos é assim que me sinto hoje: sozinha, tentando lutar, tentando mudar, tentando manter a paz e nadando contra algo muito maior do que eu.

Eu não sei desistir, eu mudo o foco, mas desistir de tentar ser feliz eu não sei como, até minha terapeuta um dia me disse: sua energia e vontade de viver é tamanha, não importa o tamanho da onda você pode mete a cara e tenta, se lasca toda mais tenta e se não der certo vai de novo e de novo.

Como há uns tempos atrás eu escrevi que em minha vida estavam prestes a acontecer algumas mudanças e essas me deixavam ansiosas, pois é elas ainda estão por acontecer, quando e como só Deus sabe.

O "homi" simplesmente desistiu de lutar se entregou, e pra mim ver isso é algo tão contrario a minha forma de enxergar a vida que me angustia.

Ele está aparentemente bem, está trabalhando, mas se ve o cansaço, a tristeza e o vazio em seus olhos, em suas atitudes em sua vida.

É isso, só por hoje bora recuperar a energia perdida por essas tristezas e voltar a lutar pra ser feliz

Namastê

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Acalmando a mente


Dizem que a música tem o poder de mudar nossa vibração, acalmar, nos trazer tranquilidade.

Acredito que quando cantamos com o coração, não tem oração mais sincera e que traduz exatamente o que sentimos, algumas canções falam por nós

Eu acredito em um Deus único e universal que nos deixou diversos caminhos pra chegar até ele, e abaixo deixo algumas das músicas que já me acompanharam em momentos os quais eu precisava de força, e encontrei ao me sintonizar com Deus através delas





Um final de semana cheio de paz, axé, luz e graça a todos os meus irmãos.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

IBOGAÍNA

Uma pessoa conhecida me passou esse texto, porém optei por manter o anonimato, segue pra vocês, uma nova esperança.

Tratamento de Dependencia Quimica com Ibogaína.

Depois de anos de luta, muitas internações  e poucos resultados, começamos a pesquisar mais alternativas de tratamento e a Ibogaína apareceu como uma opção.  Já existem várias clinicas com boas opções em preços, em Curitiba, Rio de Janeiro e mais umas 4 em São Paulo, sendo o IBTA em Paulinia, o Mentes Livres em São José do Rio Preto e mais alguns que podem ser pesquisados no google. O importante sempre é procurar saber como é feito o tratamento, a seriedade da clinica, as garantias, e também conversar com pessoas que já tenham feito. Acabamos optando pelo Mentes Livres e São José do Rio Preto, entramos em contato por e.mail e por telefone, nos informamos sobre todos os detalhes, e o que nos levou a essa escolha foi, além do ótimo preço, a realização de alguns exames antes do tratamento para ter certeza das condições de saúde do paciente, a possibilidade de ficar um acompanhante com o paciente durante o tratamento dentro da clinica, que pode durar entre 3 e 7 dias. O fato de ficar internado dentro da própria clinica também é importante, com acompanhamento durante todo o processo. Enfim, malas feitas, pegamos estrada. Chegando lá, adoramos o local, uma linda chácara, pessoas super bacanas, fomos muito bem recebidos. No primeiro dia deram apenas um comprimido pra ver como ele reagiria, não teve nenhum efeito, fomos passear no shopping que fica bem pertinho. No segundo dia, ainda em jejum, tomou umas 6 cápsulas. Passou a tarde no quarto, com bastante enjoo, vomitou muito liquido transparente, parecia agua. À noite não teve apetite, ficou só no liquido, agua e gatorade. No dia seguinte novamente em jejum, deram mais uma dose, muitos comprimidos, acredito que mais de 10. Achei que ele  ia vomitar muito como no dia anterior, mas não teve mais vômitos, passou a tarde na cama com bastante moleza causada pelo medicamento e sonhando muito. Eles tem sonhos fortes, revêem toda a vida, como se fosse um filme, especialmente as situações ruins causadas pelo uso de droga. É normal chorarem muito ao verem (em sonho) o sofrimento causado à familia. Nesse dia ele ficou grudado em mim, de mãos dadas o tempo todo, super carinhoso. Não perguntei dos sonhos mas acho que foi forte mesmo a coisa.  À noite já estava bem melhor, comeu muito pouco mas já mais animado. Não queria mais fumar, deu o cigarro e isqueiro para outros pacientes que estavam chegando e ainda fumavam. Na quinta feira acordou muito bem e feliz, não sentia mais nenhum desejo de cigarros ou drogas e estava se sentindo leve, sem depressão ou ansiedade. Não tomou mais nenhuma medicação nesse dia. Na sexta-feira levantou-se antes do sol e ficou na rede olhando para o mundo, feliz da vida. Se alimentando bem e cheio de energia. Logo nos deram alta, somente nesse momento foi que pagamos pelo tratamento. Recebemos uma dose de 10 comprimidos para ele tomar dentro de 1 mes, para reforço e partimos de volta pra casa. Ele será acompanhado durante pelo menos um ano e em caso de necessidade eles dão suporte, enfim nos deixam super seguros quanto ao resultado. Por enquanto posso garantir que tenho uma nova pessoa em casa, um homem feliz, limpo, sem qualquer desejo por drogas ou cigarros, todos os receptores no cérebro que estavam ligados à dependencia quimica foram fechados. O indice de sucesso do tratamento é de 70 a 80% contra 3% em internações convencionais. E ver meu dependente quimico empolgadíssimo agradecendo a Deus por ter feito o tratamento, super espiritualizado, querendo levar meio mundo pra se tratar, e como ele diz, não precisa morrer mais ninguém por causa de drogas, parece mágico, parece milagre, mas a coisa simplesmente funciona. Ele relata que sente novamente o sabor dos alimentos, sente um novo ânimo para viver, sem qualquer desejo ou lembrança de drogas.  A Ibogaína está aparecendo em vários canais de TV, revistas cientificas, e sempre com comprovação de bons resultados, o que confirma que ela chegou pra ficar e é a nova esperança para o tratamento de dependencia quimica.

Vai começar a P%$#@$#

Bom dia!!!

Estou bem...o título do post, na verdade é uma brincadeira, nem tanto um desabafo....

Pois é em português claro agora traduzo..vai começar a putaria...hehe

Nos acostumamos né a coisas boas...rs...e estava tudo tão bem enquanto ele estava buscando ajuda, se tratando, estavamos nos entendendo, bom bateu a nave ferrou..rs...abandonou o tratamento e voltou a ser o velho e conhecido "homi", manipulado pela doença e tentando a qualquer custo preencher o vazio que ela deixa.

Hora ele tenta preencher sendo um principe encantado e esperando que eu seja a rainha mãe

Hora parece um adolescente rebelde, um bebê mimado

E vê em mim a salvadora de sua vida, ouço frases do tipo: Porque se você fizesse isso, se você fizesse aquilo, se você se importasse, se você não fosse egoísta.

Enfim....uma encheção de saco sem fim ... eu ignoro não retribuo, quando ele volta ao normal passa, mas quando ele insiste em me sugar e eu não cedo e começa a putaria...ai me desculpa, não da pra ignorar ou passar por cima dos meus sentimentos pra não desestabilizar o ambiente...eu não vivo mais pisando em ovos, a não vivo mesmo.

Nessas horas bate a tristeza e eu busco ajuda espiritual, com amigos e tento colocar a assertividade em prática, e depois de disparar umas quatro ou cinco frases assertivas, ele vira as costas, vai embora e me deixa em paz.


Relacionamento é troca, ama-lo incondicionalmente eu o amo, mais ir pra cama com uma pessoa que está me metralhando, mesmo sabendo que é por causa da doença, ir pra cama com ele, somente pra que tudo se acalme, a não mesmo....isso ai é amor próprio...rs..em um relacionamento seja ele qual for sempre existirá a troca e isso não é errado, é natural, senão deixa de ser um relacionamento e passa a ser apenas uma convivência entre duas pessoas que dividem o  mesmo espaço.

Bom, depois da putaria...ele me ligou tarde, estava mansinho, desconfio que deve ter usado...

Sonhei com ele me pedindo ajuda, enquanto nos falávamos no celular eu ouvia seus batimentos cardíacos acelerados, ele me dizia: Me ajuda vou morrer, eu pedia que ele fosse a um hospital, e depois não ouvi mais sua voz, mas a voz de várias pessoas, vários homens, rindo e falando, ta pedindo ajuda agora tá...quem é essa ai...é a esposa dele...e ouvia risadas no fundo hahahahaha.

Acordei e fiz uma oração por ele

E que ele consiga encontrar a paz que está dentro dele...há se ele conseguisse encontrar esse caminho...seria muito feliz....

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O direito de cada um

Nós codependentes, não conseguimos respeitar isso, o direito das pessoas de ir e vir, de escolherem, de arcarem com as consequências de seus atos.

Assistam e reflitam


É muito difícil aceitarmos que somos impotentes, acredito que no caso da dependência quimica, ainda existe um preconceito dentro de nós que algumas vezes nos faz esquecer que é uma doença, e acabamos querendo controlar, cobrar e impor que nosso familiar se cure.

É uma doença complexa, pois muitas vezes eles perdem a capacidade de discernir e se torna impossível decidir, não estou dizendo as pessoas pra cruzarem os braços e não ajudarem, sim devemos e eles precisam de ajuda, mas compreendamos que é uma doença e uma doença que vence a vontade deles lutarem e a opção de escolher: continuar ou desistir será sempre do outro.

É compreensível  que a pessoa canse de lutar contra o vazio que a droga deixa e desista, não da pra julgar.

É triste aceitar que não temos o controle das escolhas e da vida de ninguém, de sua partida...de sua felicidade....

Mas a verdade que a vida é assim, a vida é isso e brigas, culpas e revolta só nos fazem perder a oportunidade de viver intensamente a vida ao lado das pessoas que amamos.

Viver intensamente amando ao próximo e a si mesmo, com respeito a ele e a si mesmo, aceitando as escolhas de cada um e permitindo as consequências.

Eu só posso mudar a mim mesma e ao meu próximo eu só posso amar.

Um bom dia a vocês

terça-feira, 21 de outubro de 2014

MENSAGEM DOS ANJOS com Ann Albers

http://dotudoumpouco.blogspot.com.br/2014/10/mensagem-dos-anjos-com-ann-albers-de.html



                                                         30 de Agosto de 2014


                                     A LUZ POR TRÁS DE TODA A ESCURIDÃO


Até mesmo em nossas emoções assim chamadas de negativas, o Amor está à espreita, sob a superfície!


Sejam gentis com vocês nesta semana. Permitam-se entregar-se a tudo o que surgir em seu interior. Tentem ao máximo aceitar tudo o que sentem. Não importa o que surja em seus corações, digam para si mesmos:

“Não há problema. Tenho a permissão de sentir tudo.”

Quando vocês sentirem algo que normalmente julgariam – raiva, tristeza, ciúme – façam a si mesmos uma pergunta:

”O que eu preciso agora?”

Porque todas as assim chamadas emoções negativas estão simplesmente falando com vocês. Elas são a sua alma sussurrando:

“Olá. Eu tenho algo importante a dizer. Você esteve me ignorando.”

Ouçam, queridos, as mensagens abaixo da superfície.

Quando vocês aceitam os seus próprios sentimentos, podem perceber que os outros estão simplesmente aprendendo e crescendo, também. A raiva quando é projetada para vocês, por exemplo, nada tem a ver com vocês. Vocês podem ter provocado a ira de alguém, mas, na verdade, é a deles, assim como as suas perturbações são suas.

Cada um no planeta agora está sendo solicitado a reconhecer tudo o que surgir dentro deles como tendo valor – para eles mesmos. Cada um está sendo solicitado a se interiorizar mais e mais e observar as raízes dos seus próprios sentimentos.

Vocês nada fizeram de errado, queridos!

Eternamente, vocês estão na luz e no amor de Deus, tendo uma experiência humana.Suas assim chamadas emoções negativas estão aqui para atrair a atenção para as ilusões que os limitaram, e o condicionamento e crenças que não servem à verdade maior de sua alma. Acolha-as quando elas surgirem e as tragam à luz do seu amor. Se as afastarem, elas retornarão, até que vocês encontrem as dádivas que elas estão tentando lhes oferecer, mas se vocês as aceitarem, não apenas irão se libertar das velhas ilusões, mas também permitirão que as emoções mais dolorosas dêem origem à nova alegria.

Deus os abençoe! Nós os amamos muito.
 

Os Anjos

Fonte: http://www.visionsofheaven.com/
Enviado por Celia <share@anjodeluz.ning.com>

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Paz e luz



Bom dia!!

Tudo em paz por aqui, o "homi" passou mal pra caraca ficou 4 dias sem conseguir comer porque seu estomago estava machucado de tanto vomitar, não sei se serviu de lição, não sei como irá reagir, vamos aguardar e observar.

Eu estou bem, esses dias bem reflexiva quanto a assuntos da espiritualidade, me preocupando com as coisas desse mundo...rs..essa falta de água, essas guerras, doenças, enfim..

Continuo me dedicando aos estudos, e estou aqui vivendo um dia de cada vez :)

Paz e luz a todos vocês

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Compulsão

Nunca em 8 anos que estou com ele, vi ele em compulsão, normalmente o uso era exporádico, o período mais curto que ele ficou limpo, era de 1 semana, normalmente variava entre 1 mês e 3 meses.

Mas agora, o período limpo durou pouco mais que 1 dia, bastou recuperar da ressaca, e voltou ao uso, não foi trabalhar hoje novamente.

Liguei pra ele, ouvi um silêncio no fundo e perguntei: você está na sua casa?
Ele não respondia, disse a ele não precisa ter medo, se você usou eu não vou te largar por causa disso, ele começou a chorar dizendo que não conseguia levantar, que passou muito mau, disse a ele: porque não vai ao médico, ele respondeu que não conseguia.

O meu carro está com problema na bateria e preciso trocar pra ir embora do trabalho, então disse a ele que se fosse de sua vontade amanhã eu o levaria ao hospital o qual ele está se tratando, ele disse que ia ver.

Conversei com ele e deixei as coisas bem claras: não tenho problema em ter um relacionamento com você porque é um adicto, mas eu não consigo conviver com você, vendo que está se matando e fica a se auto-enganar,  então pensa bem, não importa que aconteçam recaídas o que me importa é que você esteja buscando saídas, não vou te pressionar a buscar ajuda, isso é com você.

Estou tranquila, acredito que se isso acontecesse a alguns anos atrás eu já teria saído do trabalho, ido arrumar a bateria pra correr leva-lo ao médico, fiquei triste por ele, pela situação, mas sem crises.

Consegui sentir compaixão, sem sentir dó ou raiva, consegui enxerga-lo como um ser humano com problemas a serem superados, consegui estender a mão sem carregar no colo, consegui viver e deixar viver.

Consegui!!!!

Peço a vocês orações por ele, que Deus e seus anjos lhe iluminem e lhe de força pra pedir ajuda e continuar na luta.

E que Deus continue me dando serenidade, coragem e sabedoria, do qual acredito que ainda tenho dificuldades na coragem de enfrentar o que há por vir caso ele resolva não buscar ajuda.

Fiquem com Deus

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TRATAMENTO PARA DEPENDÊNCIA AFETIVA

Pras quem é de São Paulo

03 - TRATAMENTO PARA DEPENDÊNCIA AFETIVA

O Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad/Unifesp) oferece tratamento gratuito de dependentes afetivos nas relações amorosas.

O tratamento está disponível para homens e mulheres, com mais de 18 anos, que:

- Sentem-se dependentes afetivamente;
- Experimentam um sofrimento psicológico importante associado ao modo de se relacionar amorosamente;
- Têm a sensação de aprisionamento e imobilidade no relacionamento;
- O modo de se relacionar amorosamente interfere negativamente em sua vida.

Os interessados deverão se inscrever pelo telefone (11) 5579-1543, das 9h às 17hs. O Proad/Unifesp está localizado na Rua Prof. Ascendino Reis, 763, na Vila Clementino, em São Paulo/SP.

Fonte: http://www.unifesp.br/

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Foi feio

É o homi pisou no tomate, escorregou e fico lá estatelado no chão, não foi trabalhar ontem, não foi ao médico, a ressaca tava brava.

Não sei como está hoje, ontem liguei falei com ele, dei uns conselhos (até demais) afinal ele não pediu, mas minha boca grande quis ajudar...rs..hoje resolvi ficar na minha, já ofereci ajuda (no sentido de orientar, conversar) a mão está estendida ele pega nela se quiser e quando quiser.

Enquanto isso minha vida segue, dessa vez sem raiva, sem tristeza, sem expectativas e sem culpas por ter prometido coisas as quais eu não ia cumprir, estou em paz, serena e tranquila, orando por ele.

Se ele quiser e quando ele quiser ele me procura.

Acho que consegui colocar em prática o tal desligamento com amor

Desligamento Emocional

Esta é umas das Ferramentas mais importantes e mais difíceis de entendermos e aplicarmos na nossa Recuperação.
Nos ¨Desligarmos Emocionalmente¨ do nosso Adicto é nos permitir despir de todos os nossos preconceitos, pré-conceitos que fomos anexando ao nosso modo de pensar e viver e que foram se enraizando dentro de nós.
Desligarmos é nos permitir ter limites, é permitir termos liberdade, termos direito, sermos felizes, pois, agora temos opções, temos escolhas e não mais obrigações somente.
É compreendermos, é termos compaixão, é sabermos que a nossa felicidade agora não depende de terceiros, do bem-estar do Adicto, do bem-estar do patrão, do vizinho. Esta felicidade agora esta sobre nosso Controle, em nossas mãos.
Quando ¨Desligo-me Emocionalmente¨ do meu Adicto coloco seu problema como sendo seu, somente seu e permito analisar as minhas atitudes de forma mais clara, racional, pura. Desligando-me do meu emocional passo a colocar na minha vida um novo lema, ¨Pensar¨.
Foco meu Adicto agora com um olhar que me permite ver tudo que esta a minha volta, com uma nova concepção, um novo horizonte. Vendo-o agora como portador de uma doença e não mais como um pobre coitado ou um ser cheio de falhas de caráter, desonesto, imoral, amoral.
Com o Desligamento Emocional sentimentos negativos como Raiva, Frustrações, Auto-piedade, Controle desaparecem e fica em mim a certeza de que não sou mais responsável pelo adicto, que não tenho culpa por sua doença e não tenho o poder de curar sua insanidade e que preciso apenas agora procurar a minha ¨Sanidade¨ e a ¨Recuperação¨ da minha doença. Para que quando meu Adicto solicite a minha ajuda, eu possa saber julgar se minhas atitudes não são facilitadoras ou uma forma de manipulação minha ou dele.
Começo a dar a mim oportunidades para minha recuperação e a permitir que o outro tenha chance para sua recuperação, pois, agora eu deixo que o outro dirija a sua própria vida, que seja responsável por ela e que saiba que arcará com as conseqüências das suas atitudes.
Ao me ¨Desligar Emocionalmente¨ passo a ter ¨Serenidade, Coragem e Sabedoria¨.
Desligar-me é conseguir o verdadeiro Amor por si e pelo ou outro.
Desligar-me é encontrar a liberdade.
Desligar-me é exercer o Amor verdadeiro, o ¨Amor incondicional¨.
Amar é não impor condições para este Amor. Amar é opção, é escolha sem me preocupar se é preto ou branco, se é feio ou bonito, se gostam ou não gostam, se cheira ou se fuma.
Desligar-me é dar aos outros a liberdade de se responsabilizarem por si.
O familiar do ¨Adicto¨ tem uma grande dificuldade em compreender este conceito, pois, ainda tem o conceito de que tem o ¨Poder¨ pelo outro.
¨Desligar-me Emocionalmente¨ do Adicto não é deixar de se importar com ele, não é deixá-lo de amá-lo, nem é ser cruel, mas sim, exercer o verdadeiro Amor.
É verdadeiramente ¨Ajudar¨, pois agora, exercito o ¨Viva e Deixe Viver¨, tendo o outro a ¨Liberdade¨ de escolha e de assumir seu lugar neste mundo, aprendendo com os erros e fortalecendo-se com os acertos.
Desligar-me do Adicto é vê-lo não como ¨Príncipe¨ e nem como um ¨Sapo¨ de um conto de fadas, mas sim, ver o outro como um ser humano cheio de qualidades e contradições assim como eu também sou.
É vermos nele, no outro o nosso próprio reflexo de simples seres humanos que somos.
É retirar o foco do Adicto e colocarmos em nós, é ver as nossas ¨drogadições¨, nossas deficiências, nossos complexos, erros e compreender que acima de tudo temos o direito e a escolha de sermos feliz.
É ver o meu ¨EU¨ para que eu não julgue mais o ¨EU¨ do outro.

Desligar-me é me desprender, é desatar nós, é soltar minhas asas para que junto com outro; se ele assim o quiser; aprendamos a voar; juntos ou não; mas aprendamos.

Fonte: http://www.gruponaranonalegria.org/desligamento.htm

Fiquem com Deus

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Recaiu

Telefone desligado, fora do ar até agora de manhã....sim ele recaiu, indo a igreja e tomando medicamentos, (ta certo que ele não toma exatamente como o receitado)

Deu sinais de crises de abstinência durante a semana passada, mas nada que me afetasse, um pouco ansioso e disperso apenas.

Liguei pra ele de manhã, ele atende e diz que chegou em casa e foi dormir, respondi pra que mentir, toda vez que vc some é por um motivo que vc sabe e eu tb sei, ele é sério fui dormir, para de mentir, ta bom recaí ontem...

Já tive esse diálogo com ele outras vezes...

Ele tem consulta hoje, espero que vá, não briguei, não fiquei brava, apenas disse a ele pra ir ao médico e contar o que aconteceu e ver o que ele aconselha a ser feito a respeito.

Domingo ele me disse: Nossa a gente está se dando tão bem, tá muito legal o clima entre a gente.

É ele tem razão, talvez porque paramos de buscar a nossa metade um no outro, estamos aprendendo a nos encontrar e buscar ser feliz independente do outro....enfim...assim o uso de drogas dele não me afeta e eu não reajo, melhor assim...

Que papai do céu o guie


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Medos?? Felicidade??

Sim tive muito medo, vive muitos anos presa em meus medos, não importa quais exatamente, mais eu tinha: medos, incertezas, inseguranças que me paralisavam.

Foi díficil sim, muito, não pela situação ser mais ou menos grave do que a sua, pra mim era o fim do mundo pq o medo era meu, eu queria ter coragem, eu queria ter certeza.

Busquei essa coragem e certezas, em muitos lugares e não encontrei, nem em blog, nem em crenças, nem em grupos, alguém me mostrou a direção e disse tenta, vai...eu fui com medo mesmo e sem certeza de nada.

Não os resultados não aconteceram exatamente como haviam sidos projetados, por mim ou por outros de fora, as coisas não aconteceram exatamente como haviam me dito e nem teriam como, mas aconteceram.

Substitui o medo pela coragem, ao dar o primeiro passo, pois cada passo que eu dava, por mais forte que fosse a porrada eu me libertava do cativeiro o qual eu mesma havia me colocado.

As incertezas, elas existem ainda, e aprendi que certeza, certeza nunca terei de nada, aprendi a viver o dia de hoje, planejando sim o futuro, mais sem colocar a minha felicidade lá no futuro, hoje ela anda aqui do meu lado, em cada momento que eu vivo, em cada aprendizado e em cada superação.

Se você não está feliz hoje, seja no casamento, no emprego, com a sua vida, não coloque o motivo em nada nem em ninguém, por mais difícil que pareça vc vive dessa forma porque quer viver assim, muitas vezes as escolhas que precisamos fazer não refletem somente em nós, refletem em outros e isso torna mais difícil uma virada na nossa vida, mais ainda assim não é impossível.

Aprendi que nada pode ser mais prejudicial a mim, e as pessoas que eu amo, do que eu não ter mais aquele brilho no olhar e vontade de viver.

Se vc está assim, não tem porque temer a mudança, mude, arrisque e não morra em vida, se quer ser feliz....SEJA...e não espere em nada, nada mesmo, nem familia, nem filhos, nem emprego, nem marido pra alcançar essa conquista, pois ela só depende de você e só pode ser encontrada dentro de você.

Espelhos



Ando recebendo emails, comentários de mulheres que vivem ao lado de um adicto, mulheres essas como eu, há pouco tempo atrás.
Cheias de tristeza, magoa, raiva, incertezas, amor, esperança e fé.

Quantas e quantas vezes eu me levantava pra ir trabalhar e no caminho eu chorava dizendo: Eu não aguento mais...Eu não consigo...Como meu Deus? Me mostra o caminho.

Quando leio os desabafos, minha vontade é de dar a direção e dizer, faz assim, vai por ali, entra aqui, não porque eu ache que o caminho que escolhi é o único ou o mais correto, mas porque gostaria de amenizar a dor de quem passa pelo que eu já passei.

Sei o quanto frases prontas em hora de desespero, muitas vezes nos desesperam mais ainda, porque tudo o que queremos é uma resposta e não mais uma charada em nossas vidas.

No momento de desespero queremos apenas a solução, pra que aquilo tudo passe, acabe e que nunca mais precisemos nos sentir assim.

Existem sim direções que podem ser apontadas, mas não existe a direção certa, somos diferentes uns dos outros, portando ao ouvirem ou lerem qualquer coisa em qualquer lugar, questionem se aquilo serve e faz sentido pra você.

Nunca tomem como verdade absoluta o que vocês lerem ou ouvirem, nem em grupos, nem em clinicas, nem em blogs, nem aqui e nem em lugar algum, se questionem e aprendam a decidir por vocês.

Quanto ao dividir a vida com uma pessoa seja ela adicto ou não, a partir do momento que vc decidir dividir a vida com alguém e esse alguém esteja fazendo escolhas que lhe tragam prejuízos, não invente desculpas a si mesma para continuar a permitir se prejudicar pelas escolhas dos outros.

Jesus ao salvar Maria Madalena do apedrejamento, não entrou na frente dela pra levar pedrada, ele foi assertivo ao dizer quem nunca pecou que atire a primeira pedra.

Portanto vamos eliminar esse tipo de pensamento da nossa vida, que quem ama se sacrifica pelo outro, o que não é verdade, quem ama, aceita, ajuda, acolhe e principalmente se ama, se ajuda e se acolhe não permitindo abusos contra si mesmo, isso não é falta de amor, isso é AMAR.

Amar o suficiente pra olhar pra quem lhe prejudica e lhe dizer, eu te amo, mas você não vai fazer isso comigo, eu te perdoo, mas acredite que irei de todas as formas me proteger de prejuízos que  foram causados por você.

Eu assumo as consequências dos meus atos, e você assume os seus.

Isso eu afirmo sem medo de errar: ao nos permitirmos sofrer as consequências dos atos de outra pessoa estamos errando duas vezes, deixando de nos amar e evitando que o outro aprenda e evolua.

Portanto viva sua vida, e que cada um viva a sua, isso não é egoísmo, isso é amor: Ajudar a levantar sim, carregar nas costas não.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

EGO

Esses dias, alias esse mês que passou pude vivenciar e participar do que é o duelo de egos do ser humano, imaginem 5 mulheres, dividindo o trabalho pra concluir 3 projetos em menos de 2 meses, olha pude comprovar que essa história de trabalho em equipe (pelo menos aqui) se perde mais tempo com duelinhos de ego do que com eficiência, falta de liderança, talvez, e principalmente os defeitos humanos: ORGULHO, VAIDADE, RAIVA, INVEJA, EGOCENTRISMO

Sim rolou de tudo, nada de muito desastroso, mas pude perceber (incluindo a mim) como somos seres imperfeitos (tudo alma sebosa)...rs não tinha nenhum adicto no meio..hehehe

Mas enfim creio que acabou..uuuhuuu...e agora é torcer para que de certo...porque nós trabalhamos igual gente grande...hahaha

Quanto ao "homi", ele está bem, esses dias aconteceu uma situação engraçada, vou contar:

Na terça-feira ele recebeu e foi em casa, pagar a pensão, ele estava agitado, ansioso resumindo um chato, lembro que disse algo a ele, a resposta veio com ignorância, já logo fui dizendo: não vem não descontar em cima de mim, ele se calou, eu também em minha mente já ia começar a xingar ele, mas resolvi pedir ajuda a Deus paciência...rs...então mudei a sintonia e tentei mandar mentalmente paz e amor pra ele. (pensamentos ganham forma, lembrem-se disso)....hehehe

Ele olhou pra mim e do nada disse: Há vou embora, você com essas caras de quem não gostou, olhei pra ele e respondi: Relaxa não to pensando nada, se acalma você está muito extressado.

Ele passou por mim nervosinho, foi na cozinha beber água e voltou resmungando: adicto é foda.
Eu: Que??
Ele: Adicto
Eu: O que tem adicto?
Ele: Adicto é uma merda, tudo louco
Eu: Hum
Ele: Lembra do fulano, então primeiro me chama pra cobrir o lugar dele, ai aceito e ele fica nervosinho achando que quero pegar o seu ugar, então fica me mandando mensagem cheio de marra, ai chego hoje ele tá di boa, todo simpático, dizendo pra mim ir pra lá e ficar fixo igual ele, vai entender
Eu: kkkkk vai vendo como é bom...kkkk

Ele depois disse que estava ansioso demais, comprou os presentes das crianças e nem conseguiu esperar pra entregar no dia 12, já levou no dia mesmo, que estava agitado.
Isso é bom porque ele anda identificando os seus sentimentos, mas não sei não desconfio que ele desviou o caminho de casa, demorou pra ligar, quando eu liguei não atendeu, estava meio eufórico, ansioso, alertei a ele quanto ao perigo de se usar droga enquanto se toma remédios, ele disse para de bobeira, se despediu, não liguei mais, no dia seguinte ele foi trabalhar normalmente.

Enfim não cabe a mim evitar né, está nas mãos do papai do céu.

Fiquem com Deus

Bjus

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Incertezas

Estou vivendo momentos de muitas incertezas, parece que sempre há algo a acontecer, a se esperar, já pelo clima de eleição, novo governo ou mesmo governo, crise, estabilidade, instabilidade.
Tá assim, no Brasil, aonde trabalho e algumas decisões da minha vida particular, tudo com uma grande na frente.

Estou tentando segurar meus pés no aqui, agora, zerar as expectativas, respirar, mas não sei, mesmo ficando em alerta ou relaxando isso está me incomodando me colocando pra baixo.

Vou continuar focando no hoje e tentando manter minha sintonia o melhor possível, sem mergulhar de cabeça em sentimentos destrutivos ou de euforia.

Fase: prova de fogo para manter o equilíbrio.

Quanto ao "homi", continua a tomar os remédios, indo na igreja, se mantendo de pé.

Que papai do céu nos abençoe

Namastê


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Política

Bom dia, pessoas!!

Li o status de uma amiga no face ontem a noite e compartilhei, disse tudo, deixo aqui a vocês e sem nada a acrescentar:

"O GIGANTE ACORDOU..AHAN...SÓ QUE NÃO

QUEM RECLAMA DO METRÔ VOTA NO ALCKMIM, QUEM RECLAMA DE CORRUPÇÃO VOTA NELA"

Bora pra mais 4 anos das mesmas coisas, enquanto isso reclamamos como sempre DO OUTRO.

Bjus e fiquem com Deus

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O poder da oração

Sempre ouvimos que o melhor a se fazer por alguém é orar.

Sim de fato é verdade, mas será que sabemos orar?

Como você ora, repete palavras, conversa com Deus?

Entrega seus sentimentos pra ele e pede que ele lhe direcione?

Tudo isso é válido e realmente ajuda e muito.

Mas quer ver sua oração transformar, começando por ti mesma e as pessoas a seu redor?

Aprenda alimentar sua alma com amor, fé, quando for orar por alguém, tente tirar a dor de seu peito, o medo, permita que o amor entre e vibre ele, em todas as direções.

O que seria vibrar esse amor? Seria imaginar ele tocando as pessoas, imaginas aquela sensação maravilhosa que sente no momento em que ora, atingindo as pessoas que ama.

E quanto mais desprendido esse amor for, quanto mais livre, sem egoísmo mais ele toca e transforma

Pense no seu ente querido, sem medo, entregando de fato ele nas mãos de um plano maior e vibre por ele toda aquela emoção boa de paz e tranquilidade que você sente é "mágico".

O pensamento tem força e ganha forma

Se olhe no espelho e se transforme e aprenda de fato a AMAR

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Por que existe o certo e o errado?

Já pararam pra pensar porque existem essas palavras "CERTO" -  "ERRADO".

Aprendemos a dizer que determinada atitude é certa e determinada atitude é errada, e com base nisso criamos uma "lei" que descreve o que pode e o que não pode ser feito.

Determinamos o que é moral e o que é imoral.

Não que isso seja ruim, veja bem, é até necessário se fomos analisar o ser humano, precisamos de um direcionamento, não temos isso muito claro em nossa consciência, se não existissem esses conceitos provavelmente o mundo seria uma total desordem e ainda prevaleceria a lei do mais forte.

Apenas convido a todos a refletirem, sobre essas palavras, será que é possível  afirmar categoricamente tudo o que é certo e tudo o que é errado?

Eu acredito em causa e efeito, ação e reação ou escolhas e consequências, e por mais difícil que seja modificar nossa forma de enxergar essa realidade, acredito que precisamos aprender a sermos mais flexíveis, com esses conceitos, claro aonde cabe ser.

Não acredito em condenações eternas

Acredito na evolução e crescimento de qualquer ser vivo, deste planeta e quem sabe de outros.

Hoje procuro fazer minha parte, tentando deixar o julgamento a quem cabe, a justiça do homem, embora falha, é a que temos no mundo.

E pra deixar de julgar, eu não preciso deixar de ter opiniões ou ser uma pessoa passiva que aceita tudo, basta eu parar de afirmar categoricamente que isso é assim ou isso é assado ou alguém é isso ou alguém é aquilo e ponto final.

Hoje procuro expressar minha opinião da seguinte forma:

Essa situação, ou essa pessoa influenciaram para que determinada consequência acontecesse, me parece que a consequência trouxe mais malefícios do que benefícios, precisamos tentar melhorar o que deu errado e aperfeiçoar o que deu certo.

O que devemos fazer para conseguir isso?

Agindo assim eu não estou sendo passiva e nem julgando ninguém, estou aprendendo a ter um senso crítico, me colocando no lugar das pessoas e aprendendo a agir de forma mais equilibrada.

Conforme vamos aprendendo a viver com mais equilíbrio, tudo em volta tende representar a forma com que atuamos no mundo.

Se existe desordem,caos, injustiças, são reflexos de nossas ações, e não importa se essas ações são influenciadas por uma forma misteriosa do mal ou do bem, o que interessa é que NÓS AGIMOS em favor dessas influências.

Portanto se quer mudar o mundo, passe a aprender a como se melhorar.

Um bom dia