quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sobre o Perdão

Mais um desafio lançado no grupo: Escrever sobre o perdão.

Um dos textos escritos foi esse CLIQUE AQUI - PERDÃO

Concordo com o que diz nesse texto, que perdoar nos faz mais humanos, na teoria é perfeito, mas e na prática??

Como se perdoa na prática, como se livrar de um sentimento negativo em relação ao outro ou a alguma situação.

Bom eu só consigo perdoar de verdade, me libertar de todo e qualquer sentimento ruim quando compreendo.

Eu posso não aceitar, não concordar com algo, mas a partir do momento que eu compreendo, eu não me revolto mais e assim eu me liberto de verdade e perdoo.

Quando conseguimos compreender o porque aquela pessoa agiu de maneira que nos atingiu e nos magoou, entendemos que normalmente quem está ferindo antes se feriu bastante.


Quando conseguimos respeitar nossos limites, não sentimos a necessidade de revidar, portanto é mais fácil perdoar



E principalmente, se quiser de fato aprender a perdoar, aprenda mais sobre si mesmo


Quando nos olhamos de verdade, reconhecemos nossos defeitos e qualidades, entendemos como somos falhos e como precisamos do perdão, isso nos ajuda a compreender e a perdoar nosso próximo.

Fiquem com Deus galera...bjus fuiiiiiiiiii

2 comentários:

  1. È isso ai... Quando nos olhamos de verdade, reconhecemos nossos defeitos e qualidades, entendemos como somos falhos e como precisamos do perdão, isso nos ajuda a compreender e a perdoar nosso próximo.

    ResponderExcluir
  2. Minha visão do perdão é, antes de tudo não sentir raiva (diferente de não sentir tristeza), compreender que se eu estivesse na mesmo momento que a pessoa talvez eu pudesse agir da mesma forma, que talvez fosse eu a precisar do perdão....enfim, tentar compreender, porque esquecer não é tão simples.

    Janete

    ResponderExcluir