segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Amor, justiça, preconteito....etc

Bom dia!!

As coisas andam calmas por aqui, eu que ando como dizer, distraída no que se diz respeito a sentimentos e controle emocional, o tal de orai e vigiai, ando mais no orai do que no vigiai.

Uma correria que só, porém percebo que nesses pequenos descuidos é onde damos abertura para agirmos como antes, no impulso, na reação e não na ação o que acaba na maioria das vezes nos ferindo ou a outros, não aconteceu nada só ando mais nervosa, mais impaciente, hora de me olhar com calma, sem cobrança, parar e respirar e prosseguir.

Ontem foi aniversário da empresa onde o "homi" trabalha, foi um dia agradável em um sítio, na abertura da festa o dono disse um pouco sobre sua história, realmente um homem que começou do zero e deu certo, ele disse uma frase a qual eu acredito: Deus planta o sonho no coração do homem, o homem busca esse sonho e Deus ajuda a realizar a obra"...o sonho dele era não precisar ser empregado e ter seu próprio negócio, e Deus lhe ajudou a realizar esse sonho, claro que com muito esforço por parte dele, e hoje de certa forma ele pode ajudar a muitas pessoas levar o sustento pra casa.

Em outra hora, quando o sogro dele foi falar, também um senhor muito simples, mais que tem um belo exemplo de vida, segundo ele em sua profissão como carcerário, levou uma mensagem de força pra muitas pessoas e sobre o perdão e amor incondicional de Deus.

Mas como nenhum ser humano é perfeito, veio a parte da opinião pessoal, não estou julgando, apenas expressando minha opinião de como mesmo quando temos as melhores das intenções devemos tomar cuidado com o que falamos, pois podemos despertar o que há de bom nas pessoas, mas também o que há de ruim (eu que o diga, já falei tanta besteira aqui mesmo no blog em momentos de raiva...rs)

Esse senhor quis alertar as pessoas quanto ao final dos tempos e que devíamos nos preocupar em sermos pessoas melhores, porque o julgamento estava se aproximando e que um sinal de que isso estava acontecendo eram pessoas do mesmo sexo estarem se casando, que isso era uma aviso, uma marca do inicio do fim dos tempos.

Bom ai eu já discordo (me perdoem quem crê o contrário), eu até acredito em "final dos tempos", mas digamos de uma forma mais profunda e que pra mim tenha mais lógica (o que não quer dizer ser absoluta e verdadeira), mas é a forma que eu acredito.

Eu achei essa colocação sobre os homossexuais um tanto preconceituosa e que sim pode gerar violência e mais preconceito ainda contra essas pessoas, pois até parecem que são os representantes do mal quando são citadas como o "sinal do fim dos tempos"

Penso diferente, penso que o AMOR E RESPEITO, devem vir acima de tudo e que se hoje conseguimos olhar pra esses irmãos com menos preconceito e respeitá-los lhes dando o direito de viverem suas escolhas de maneira digna, isso sim é um sinal de que estamos evoluindo e aprendendo um pouco mais sobre o amor incondicional de Deus.

Pra mim a igualdade, a justiça e liberdade retrata nossa evolução e não a representação do mau.

Lembrem-se e isso serve pra tudo, o que é AMOR e JUSTIÇA?

Tudo que fugir dessas palavras, são apenas uma visão imperfeita do homem

Uma interpretação das escrituras um tanto influenciada por essa imperfeição, que alimenta a exclusão, a não aceitação e a discriminação.

Torno a repetir: QUEREM DESCOBRIR O CAMINHO DA "VERDADE", JUNTEM OS ENSINAMENTOS DE TODAS RELIGIÕES DO MUNDO, TIRE DELAS O AMOR DE DEUS E SEPARE DA IMPERFEIÇÃO DO HOMEM.

Deus nos criou e nos ama INCONDICIONALMENTE, como filhos, Ele é justo e bom.

Uma pessoa que AMA É JUSTA E BOA, não discrimina, respeita, espera...
Ao lerem essa carta, não leve em consideração apenas o amor romântico de homem e mulher, levem em consideração o AMOR DIVINO...é assim que DEUS..OU O TODO....OU O CRIADOR...OU O ARQUITETO DO UNIVERSO, talvez quis que aprendêssemos a amar:

Ligue o som a partir dos 22minutos e boa leitura

Carta ao Coríntios

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjose não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciênciae ainda que tivesse toda a de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdadeTudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

Fiquem com Deus NAMASTÊ


11 comentários:

  1. Bom dia!
    Leia a bíblia em Romanos Cap. 1, versículos 18-32 e veja que esse Senhor está coberto de razão.
    Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz à igreja.
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Olga pelo comentário li a bíblia e segue o trecho Romanos 1compartilhar
      Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
      2 O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras,
      3 Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,
      4 Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,
      5 Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
      6 Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.
      7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
      8 ¶ Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
      9 Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós,
      10 Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
      11 Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados;
      12 Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
      13 Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.
      14 Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
      15 E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.
      16 ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
      17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
      18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
      19 ¶ Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
      20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
      21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
      23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
      25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      29 Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
      31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
      32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

      Excluir
    2. Porém ainda assim entendo de maneira diferente, precisamos entender em que época foi escrito e pra quem foi escrito, quando ele se refere as imundices do mundo, se refere as paixões da terra que o homem insiste em se entregar e se esquece de Deus, isso tem haver com os excessos que são cometidos pela humanidade em todos os sentidos e sexualmente dizendo hoje isso se enquadra a todos, homossexuais e heterossexuais, quando um relacionamento é baseado em respeito e amor, o ato sexual entre as duas pessoas é apenas uma representação do carinho que ambas tem, quando o relacionamento é baseado somente em desejos, como existem entre muitos casais heterossexuais, onde a mulher se casa por dinheiro e o homem não ve em sua mulher nada mais do que uam serviçal e a trata apenas como uma serva em todos os sentidos, o que existe é tudo menos respeito...por isso digo..cuidado ao interpretar o que leem seja aonde for inclusive aqui...no meu modo de pensar o amor entre as criaturas é o que realmente importa...o amor a si mesmo e ao próximo...e a violência...ou a imundiça não ocorre apenas na escolha da opção sexual...mais ocorre no desrespeito que ocorre para satistazer seus desejos

      Excluir
  2. Olga deve ser mais uma ridicula e BITOLADA! Sou lesbica e te garanto que renho o coracao melhor do que o seu, sua doente!

    ResponderExcluir
  3. Ah..
    E cuidado... Vc tem filhos. Sobrinhos e tera netos... E um deles podem nascer na CONDIÇÃO de homossexual! Condição porque ninguem OPTA por ser, mas já que somos, temos que nos matar? Ou viver infelizes pq isso é "errado" tendo que agradar a sociedade? É por cabeças de MERDA como a tua, que hoje vivemos nesse mundo CÃO!

    Quel... Parabens pelas palavras! O mundo precisa de mais pessoas como vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...e amiga não alimente ódio no seu coração, sei que deve ter sofrido muito por ter natureza "diferente" do que se diz certo culturalmente, mais tenha firme em seu coração que sua alma é sua essência e que bondade, amor e respeito tem muito mais haver com nosso caráter do que com nossas opções sexuais, perdoe e compreenda...por todos nós em algum momento também cometeremos equivocos nesse mundo em que vivemos...lembre-se semelhante atrai semelhante...se você se contamina com raiva, fará primeiramente mal a ti mesma...fique com Deus...muita luz...muita paz..e muito amor em teu coração

      Excluir
  4. Obrigada linda.... Vc disse tudo! ❤️

    ResponderExcluir
  5. Existem muitas coisas execráveis escritas na biblia e muita gente tapada propagando! O homossexualismo é tão relevante que em sua passagem excepcional Jesus não perdeu nenhum segundo condenando pessoas de bem, que trabalham e constituem família em laços verdadeiros, mas perdeu muito de seu precioso tempo pregando o amor e o respeito ao próximo, mas o homem prefere falar do que alimenta seu coração preconceituoso e seu orgulho desnecessário, não sou gay, não tenho em minha família, mas se tivesse não teria vergonha, mas teria horror de ter alguém assim em meu seio familiar, que pensa com tanta condenação e veneno em relação aos seus irmãos.

    ResponderExcluir
  6. Pois é sol! Eu sinceramente, se eu pudesse escolher... SEM DUVIDA ALGUMA, seria hetero... Ja tentei inumeras vezes, mas sempre fui infeliz... E quando me assumi, comecei a ser feliz! Eu cuido da minha avo que esta debilitada, nunca fiz mal a nguem... Nao d pq nao sou "normal" como muitos pregam, que sou uma pessoa ruim! Fico possessa com esse preconceito imbecil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolha ser e viver o que você é sempre! Lhe desejo muita paz e crescimento espiritual! Vc é um ser humano lindo e o Pai maior lhe aceita e lhe ama do jeito que você é ;) http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/lesbicas-se-casam-nos-eua-apos-viverem-72-anos-juntas,18cfd9eecd658410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

      Excluir
  7. Obrigada de coração! ��❤️

    ResponderExcluir