quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A cura pra dependência quimica

Se inventarem a cura pra dependência química, será que parariam de usar drogas?

Se inventarem a cura da Aids, será que iriam transar com camisinha, ou evitar trocar de parceiros com muita frequência?

O índice de contaminação pelo vírus HIV, subiu no Brasil, como mostra a pesquisa PESQUISA DA ONU, o motivo seria discriminação, falta de informação e por acreditarem ser uma doença do passado, pois não viram seus ídolos morrerem de Aids e ultimamente pouco se fala a respeito, o que leva aos jovens se protegerem menos, como é mostrado em outra noticia DESINFORMAÇÃO AUMENTA O NÚMERO DE CASOS DE HIV NO BRASIL.

O que estou querendo mostrar com isso?

É que devemos parar de nos iludir e ficar a espera de um milagre, mesmo porque se esse milagre vier, nada garante que as pessoas irão se tornar mais conscientes e aprenderem a se cuidar.

Já assistiram esse filme?

Vamos supor que inventassem uma máquina igual a que existe no filme, onde nós somos escaneados e renovados, podendo ser utilizado pra se manter jovem ou curar qualquer deficiência ou doença que venhamos a ter.

Vocês acham que realmente nos preocuparíamos em viver de forma mais harmônica a fim de que não causássemos a nossa própria morte?

Nós seres humanos somos egoístas por natureza, nascemos egoístas, basta observar uma criança na faixa de 1 a 5 anos de idade, querem satisfazer suas vontades e não querem dividir nada com ninguém, elas não se preocupam se os pais podem lhe dar o que elas pediram, elas simplesmente querem e fazem o que sabem pra conseguir, birras, choros, etc.

Sabemos que esse tipo de comportamento é inadequado e passamos a vida tentando ensinar a dividir, a conquistar suas coisas, etc, etc.

Agora imaginem se nosso pai maior nos desse a vida sem consequências, uma vida feliz, plena e saudável, será que conseguiríamos aprender de fato a "dividir" e nos tornarmos pessoas menos egoístas?

Já imaginaram um mundo onde tudo pode, sem consequências naturais? (Veja bem digo consequências naturais e não na nossa justiça falha), aonde é que pararíamos?

Então pare e pense, se você quer um mundo melhor, sem violência sem drogas, sem sofrimento, não está na hora de olhar pra você e aprender a buscar o equilíbrio para se viver?

Não espere que Deus faça por você o que é de obrigação SUA fazer.

Pense nisso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário